Como é trabalhar na Bain & Company?

Boa escola, mas não é uma carreira para todos

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Remuneração muito atrativa, aprendizado acelerado, carreira planejada, cultura forte de feedback, experiências internacionais frequentes, exposição ao top management de grandes corporações, excelente stepping stone para acelerar a carreira caso consultoria não seja seu plano de longo prazo

Contras: Liderança muito focada em resultados e não na experiência do time, com isso a rotatividade de associates e consultores tem sido cada vez maior. A empresa investe muito em recrutamento mas não o suficiente nas lideranças, consultores são promovidos a managers baseados no desempenho nos projetos, e não na capacidade de liderar times, o que gera muita insatisfação. Poucos consultores que vem de outras empresas após o MBA avançam na carreira, a maioria dos promovidos já eram funcionários da Bain

Conselhos para presidência: Olhem para o bem estar dos ACs e Consultores, hoje em dia o diferencial salarial não é tão alto quando comparado a empresas de tecnologia e esses recursos estão optando cada vez mais por seguirem outras trilhas de carreira onde tenham mais flexibilidade. Esse turnover nos níveis mais baixos vai impactar cada vez mais a liderança futura de empresa.

no comment

Management Consulting

Prós: great management, other than that I really don't have anything else to say. other than that I really don't have anything else to say. other than that I really don't have anything else to say.

Contras: very tough hours, other than that I really don't have anything else to say. other than that I really don't have anything else to say. other than that I really don't have anything else to say.

Excelente para começo de carreira

Prós: Muito aprendizado e exposição a C suite. Possibilidade de trabalhar em diferentes indústrias e tipos de projeto. Remuneração agressiva e ótimos benefícios

Contras: Muitas horas de trabalho na maior parte dos projetos (mais de 70 horas semanais). Sócios pouco inspiracionais que acabam levando a saída constante de ótimos profissionais

Conselhos para presidência: Balancear melhor escopo e equipe dos projetos

Otima reputacao mas precisa de ajustar por horas trabalhadas

Consultor

Prós: Gente boa Bons benefícios extra Aprende muito e muito rapido tambem porque trabalha com gente que sabe muito do negocio Beneficios extra muito bons

Contras: Tempo de trabalho é bastante e tem muita intensidade quando voce esta fazendo um projeto. As vezes eles olvidam o importante da pessoa e só procuram gente eficiente

Ótima empresa. Mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Incríveis benefícios. Alta exposição a grandes empresas e projetos de altíssimo nível. É uma oportunidade única para se desenvolver profissionalmente.

Contras: O bem estar dos funcionarios deveria ser mais considerado pelo rh. É um ambiente muito demandante e melhorar isso geraria maior retenção de talentos.

Muito desafiador

Consultor

Prós: Desafios nos projetos e qualidade de clientes. Nivel intelectual dos consultores. Treinamentos internacionais. Reconhecimento do mercado de trabalho. Diversidade de backgrounds

Contras: Muitas horas de trabalho, balanço entre a vida pessoal e profissional, imprevisibilidade, falta de controle de geografía e duração de projetos,

Bain & Company

Associate Recruiting

Prós: Na Bain & Company os Beneficios oferecidos são ótimos mesmo para as areas de suporte, no recrutamento voce possui inumeras oportunidades de viagens tanto no Brasil quando para resto do mundo.

Contras: Na Bain & Company os processos de recrutamento para as vagas de entrada são um pouco engessados. Porém, atualmente a Bain está buscando novas formas para poder inovar no processo de AC/ACI.

Descrição da empresa

Recepcionista Bilíngue

Prós: A empresa tem ótimos benefícios, é bem localizada, tem oportunidade de carreira e feedbacks frequentes para melhoria de performance no cargo em que atuam.

Contras: A empresa exige muito dos funcionários, o que acaba atrapalhando a qualidade de vida. Os benefícios e remunerações altas são focados apenas para os consultores, a parte administrativa acaba deixando a desejar.

Excelente para acelerar a carreira

Senior Associate Consultant

Prós: Boa remuneração, clima positivo, pessoas inteligentes, exposição à executivos seniores, problemas complexos a serem resolvidos levam a rápido aprendizado

Contras: Muitas horas de trabalho são necessárias para atingir os resultados esperados, tornando o dia a dia menos sustentável. Às vezes é necessário sacrificar parte da vida pessoal

Melhor lugar para começar a carreira

Manager

Prós: Cultura, desafios, espírito de equipe, aprendizado, impacto dos projetos, exposição a problemas estratégicos de grandes organizações, oportunidades de carreira internacional

Contras: Único ponto de ressalva é a questão da qualidade de vida. Devido à alta demanda dos projetos, a carga horária acaba ficando acima do que seria ideal

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.