• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bain & Company?

87 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    4.68
  • Oportunidade de carreira
    4.41
  • Cultura da empresa
    4.14
  • Qualidade de vida
    2.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Positiva, porém com um ponto muito importate a ser trabalhando.

    Secretária

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios que a empresa fornece e ambiente de tarbalho que incentiva auto-gestão dos colaboradores, horário semi- flexivel também é um ponto positivo.

    Contras: Acedito que no meu caso o único ponto a ser melhoreado seria a remuneração mensal, todo o restante atende minhas expectativas até o momento presente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Associate Consultant InternEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Gostei muito da empresa de maneira geral, time extraordináriom ambiente de trabalho bom e divertido, muita comunicação entre as pessoas, e grandes oportunidades de crescimento.

    Contras: `Não há grandes pontos negativos, pois a empresa fornece grandes recursos, desafios, e conhecimentos. Único ponto seria a dificuldade de balancear o lifestyle

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendo aos que querem uma carreira acelerada e com muito aprendizado

    Associate Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas e Cultura.

    Contras: Horários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Associate Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Incrível oportunidade de aprender. Treinamentos internacionais e uma gestão de conhecimento interno que é estado da arte. Salário ótimo, plano de carreira muito bem feito e benefícios que chegam a ser maiores que salários em outras indústrias. As pessoas mais inteligentes que você vai ter a oportunidade de conhecer, e as mais dispostas a te ajudar. Ambiente extremamente colaborativo.

    Contras: Muitas, muitas e muitas horas. Não é anormal fazer 13+ horas em várias semanas seguidas ou eventualmente trabalhar até 4:30 e estar no cliente 9:00 no dia seguinte. A dinâmica de fazer slides pra qualquer coisa pode ser muito ineficiente. A cultura de dashboards precisa ser desenvolvida.

    Conselhos para presidência: Reduzir a média de horas para níveis mais parecidos com o de escritórios no resto do mundo e cobrar mais flexibilidade e atualização do toolkit para além de slides.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Nenhum equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

    Senior Associate Consultant

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis em projetos geralmente interessantes. A curva de aprendizado é acelerada. Os salários crescem rapidamente. O currículo é muito bem visto no mercado e a recolocação em outras empresas é fácil.

    Contras: Nenhum equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A sua vida se torna o trabalho. Sócios e gerentes não sabem ou não estão genuinamente interessados em gerenciar o escopo dos projetos. Perto do fee cobrado dos clientes, o custo de "queimar" um recurso humano é muito baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótimo começo de carreira

    Research Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Bons salários, escola maravilhosa para se aprender sobre diversas áreas e ganhar um corpo muito bom, possibilidade de internacionalização, possibilidade de MBA.

    Contras: Não necessariamente um ponto negativo, mas para quem não gosta de um dia a dia puxado não irá se adaptar bem a empresa, que exige bastante do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente Lugar

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Já como ACI (estagiário) você recebe os mesmos benefícios de todos (Uber, VR, team events...). Aprendizado rápido e extrema probabilidade de efetivação.

    Contras: Muito sujeito ao projeto no qual você cai: se cair em um projeto bom pode trabalhar "pouco" e ter muito aprendizado útil; se cair num projeto com setting ruim, pode prejudicar seus afazeres extra Bain, sua avaliação e sua sustentabilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente empresa

    Consultor Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Nome bem visto pelo mercado e trabalho super envolvente, sendo que tudo o que você faz a cada projeto é sempre diferente do anterior, agregando muito no seu crescimento

    Contras: Trabalha-se muito, muito mesmo, independente do cargo ou época do ano. Espera-se que você esteja sempre a disposição, inclusive no fim de semana e feriado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa escola, mas não é uma carreira para todos

    ConsultantEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito atrativa, aprendizado acelerado, carreira planejada, cultura forte de feedback, experiências internacionais frequentes, exposição ao top management de grandes corporações, excelente stepping stone para acelerar a carreira caso consultoria não seja seu plano de longo prazo

    Contras: Liderança muito focada em resultados e não na experiência do time, com isso a rotatividade de associates e consultores tem sido cada vez maior. A empresa investe muito em recrutamento mas não o suficiente nas lideranças, consultores são promovidos a managers baseados no desempenho nos projetos, e não na capacidade de liderar times, o que gera muita insatisfação. Poucos consultores que vem de outras empresas após o MBA avançam na carreira, a maioria dos promovidos já eram funcionários da Bain

    Conselhos para presidência: Olhem para o bem estar dos ACs e Consultores, hoje em dia o diferencial salarial não é tão alto quando comparado a empresas de tecnologia e esses recursos estão optando cada vez mais por seguirem outras trilhas de carreira onde tenham mais flexibilidade. Esse turnover nos níveis mais baixos vai impactar cada vez mais a liderança futura de empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    no comment

    Management Consulting


    Prós: great management, other than that I really don't have anything else to say.

    Contras: very tough hours, other than that I really don't have anything else to say.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.

Site