• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bain & Company?

65 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.40
  • Remuneração e benefícios
    4.71
  • Oportunidade de carreira
    4.64
  • Cultura da empresa
    4.36
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Muito trabalho e pouco resultado

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Em geral vejo poucas vantagens. Talvez os treinamentos internacionais seja a maior e o salário/benefícios podem ser interessantes. No resto na média ou ligeiramente abaixo

    Contras: Projectos sem grandes resultados para o cliente, existe desalinhamento entre o cliente e o time da consultora. Muito trabalho teórico e sem resultados visíveis. Muita politicagem. Se cair bem ao gerente e levado no colo, senão um inferno.

    Conselhos para presidência: Realmente oferecer um serviço de maior qualidade ao cliente. Fazer slides bonito não é suficiente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Muita oportunidade de crescer como profissional e aprender

    Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de crescer como profissional e aprender Carreira estruturada e feedback sobre performance regular Colegas no geral muito legais

    Contras: Sendo consultoria, o trabalho é bastante puxado Dependendo do projeto chega-se a trabalhar mais de 70 horas por semana Cultura muito forte de "work hard - play hard"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Cada projeto se aprende muito de um determinado segmento, o que proporciona um grande crescimento profissional, no qual proporciona uma especialudade

    Contras: A dedicação de horas trabalhadas é extremamente puxada, podendo chegar à 90 horas semanais de acordo com a necessidade/urgência do projeto.

  • Há 4 meses

    Duro, mas muito bom

    Associate Consultant InternEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado, tanto do ponto de vista técnico quanto sobre a relação com clientes. Muita exposição a clientes em posição sênior. Em geral, ótimo lugar para começar a carreira.

    Contras: Como todas as formas de consultoria, existe muita pressão e cobrança no trabalho, além de frequentemente o resultado do trabalho não estar claramente alinhado aos interesses da empresa cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa

    Associate Consultant

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura e pessoas excepcionais. Alto nível de exposição com a diretoria de grandes empresas. Aprendizagem e evolução na carreira extremamente aceleradas. Meritocracia muito forte.

    Contras: Muitas horas, dependendo do projeto. Existe forte meritocracia até certo ponto, para cargos mais altos de gerência existe certa "politicagem" em pontos de promoção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Projetos muito interessantes e possibilidade de conviver com pessoas muito inteligentes

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento, impacto gerado pelos projetos, time com pessoas muito legais, possibilidade de conhecer pessoas muito importantes nas organizações

    Contras: Como todos ja sabem quando vão aplicar para os processos seletivos de uma consultoria, trabalha-se muitas horas e o trabalho é um pouco desgastante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    A melhor empresa para se trabalhar.

    Associate Consultant

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho desafiador, sem rotina repetitiva. Cada dia tem alguma novidade, algo diferente que precisamos aprender rápido e executar em alto nível. A cultura é muito bacana, pois incentiva a ajuda mútua entre as pessoas e não cria barreiras hierárquicas. Além de tudo isso, o pacote de remuneração e benefícios é inigualável!

    Contras: Por não haver rotina fixa, às vezes acontecem picos de trabalho e vamos pra casa um pouco mais tarde. Entendendo que normalmente o nosso horário exige mais flexibilidade que a maioria das empresas, é possível levar uma vida sustentável mesmo com os eventuais picos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    A Bain é um ótimo lugar para se trabalhar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Carreira acelerada e de muito aprendizado (tanto formal, em treinamentos, quanto informal). Excelente empresa para começar uma carreira e se desenvolver. As pessoas que trabalham aqui também são um grande diferencial, o que deixa o ambiente da empresa muito agradável.

    Contras: Horas de trabalho passam um pouco das convencionais 8 horas de trabalho diários e dias com 12 horas não são incomuns, mas a empresa se preocupa bastante com o lifestyle dos empregados e tenta controlar isso na medida do possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo lugar para se iniciar a carreira

    Associate Consultant

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Crescimento acelerado, projetos interessantes, pessoas sempre dispostas a ajudar, treinamentos internacionais a cada 2 anos, eventos mensais com a empresa, etc.

    Contras: Carga horária excessiva (média de 60 horas, podendo chegar a mais de 100 horas por semana), pouca flexibilidade em relação ao horário, o lifestyle varia muito de acordo com o seu time/projeto.

    Conselhos para presidência: Tentem aumentar a qualidade de vida dos seus consultores, muitos pensam em sair ao atingir o cargo de SAC/C devido à carga horária excessiva e falta de qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Melhor empresa que conheci até hoje para começar a trabalhar

    Associate ConsultantEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas produtivas e positivas, crescimento acelerado, oportunidades de trabalho no exterior, remuneração acima da média

    Contras: A empresa poderia permitir horários mais flexíveis para aquelas pessoas que preferem receber um pouco menos e desfrutar de um trabalho mais comum (8h~10h por dia). A cultura "Work Hard Play Hard" funciona para alguns, mas torna-se desgastante com o passar dos anos, especialmente para casais jovens que pouco se veem por conta do trabalho intenso.

    Conselhos para presidência: Continuar investindo no bem-estar dos funcionários e oferecer horários mais flexíveis, considerando que a geração atual preza bastante pelo bem-estar, além do desenvolvimento da carreira profissional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bain & Company

Descrição:No Brasil desde que abriu seu escritório em São Paulo, no ano de 1997, a Bain & Company é uma empresa que atende clientes e os orienta em diversos setores de negócios por toda a América do Sul. Trabalha com empresas de diversos segmentos, como tecnologia, mídia, mineração, telecomunicações, petróleo e gás, varejo, saúde, entre outros. Em 2011, abriu seu segundo escritório no país, no Rio de Janeiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?