Como é trabalhar na Bagaggio?

Boa para iniciar a carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, bom ambiente de trabalho, sem pressão por metas , aprendizado , bom horário de trabalho, bons produtos para trabalhar.

Contras: não tem muitos benefícios, a empresa e fechada a novas ideias, nao costuma dar muito treinamento para produtos novos , vc tem que se virar pra aprender por conta propria

Conselhos para presidência: Poderiam aumentar as bonificações, e se aproximar mais dos vendedores

Empresa excelente para começar no mercado de trabalho.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescimento , muito tranquila com metas, é excelente para aprender e ingressar no mercado de trabalho. Salários rigorosamente em dia.

Contras: Não oferecem vale refeição, treinamento muito precário, Vc precisa aprender sobre os produtos sozinho, garantias que não cumpriam e depois sobrava para os funcionários se explicarem.

Precisa fortalecer o RH

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Empresa em expansão, está em constante crescimento, isso faz com que surgem novas vagas e novas oportunidades para crescer e evoluir dento da empresa.

Contras: RH fraco, a seleção é feita através de uma simples conversa, não são levados em conta a sua experiência e nem a sua vontade de trabalhar, se a “Analista de RH” gostar de você ela te chama, independente do seu currículo. Salário baixo em relação as outras empresas e poucos benefícios.

Conselhos para presidência: Fortalecer o RH

Positivo

Vendedor Comercial

Rio das Ostras, RJ

Prós: Relação entre as pessoas, salário em dia... supervisão sempre ajudando de maneira construtiva... horário flexível.... Conversar com pessoas...

Contras: Não tenho adoro trabalhar lá, na verdade clientes mal educados é a única coisa horrível.... Clientes que não nos respeitam e a h que porque somos vendedores não temos valor

Conselhos para presidência: Ser prestativo, não se prender a horário e a função faça o necessário para o bom funcionamento.

Bagaggio

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa contrata mesmo sem experiência(franquia, matriz exige experiência ) Eu trabalhei em uma franquia, tive a oportunidade de aprender a vender e negociar com o cliente. Salário e comissão sempre em dia.(salário+comissão somente com o franqueado) As lojas que pertencem a matriz, não pagam salário, é somente comissão e vale transporte

Contras: A empresa não fornece plano de saúde, nem vale refeição. A matriz não paga salário fixo é somente comissão e VT, também não fornece nenhum auxílio extra.

Conselhos para presidência: Paguem salário fixo+comissão para seus funcionários, vocês são uma empresa de sucesso e tem plenas condições de fornecer plano de saúde e vale refeição, pelo menos para as lojas de shopping que não podem ter microondas nem geladeira em loja.Dêem mais oportunidades aos funcionários, tínhamos colegas em nossa loja super competentes que nunca foram valorizados como deveriam. Estavam a anos trabalhando e nunca foram reconhecidos. Isso pela franquia, dizem que na matriz á mais oportunidades de carreira, mas os benefícios continuam sendo zero.

Não aceite trabalhar na empresa se não disserem qual será sua remuneração de forma clara.

Gerente

Prós: Bom ambiente de trabalho, remuneração para em dia, embora seja uma remuneração péssima. Ninguém se preocupa se os colaboradores conseguem sobreviver de forma digna com a remuneração paga.

Contras: Remuneração baixa, políticas salariais pouco esclarecidas, faltam produtos essenciais nas lojas e isso impacta o salário dos colaboradores constantemente.

Conselhos para presidência: Os Colabores tem família e contas a pagar.

foi bom enquanto durou

Vendedor

Prós: beneficios, salarios e comissao.

Contras: vendedores querendo ser melhor que os outros.

Varejo

Prós: Ambiente Tranquilo, ninguém tenta passar por cima de ninguém e todos contribuem para um bom resultado. Horário é bem flexível, a empresa fornece o que você precisa.

Contras: Benefícios poderiam ser melhores, poderiam implementar um plano de carreiras no escritório e precisam renovar os equipamentos de alguns funcionários.

Frustração

Gerente

Prós: Empresa com bom mix de produtos, tanto com artigos para viagens como volta às aulas e trabalho. Grande rede de lojas estabelecidas em diversos shoppings e bairros, com bom acesso.

Contras: Salário, benefícios e atividades gerenciais totalmente incompatíveis com o mercado, péssimo ambiente de trabalho com muita intriga e negociatas por parte dos antigos funcionários,

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos antigos funcionários, que usam de todos os conhecimentos para minar os novos colaboradores, visando benefício próprio.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Empresa comprometida com os funcionários empresa padrão dam assistência, excelente, maravilhosa, ótimo lugar excentricidade companhia muito boa

Contras: Desorganização muito ruim péssima, sem esforço com o funcionários funcionário fazem o que querem trabalham quando querem fazem o que querem muito

Conselhos para presidência: Cuidado com os funcionários

Bagaggio