Como é trabalhar na Bacio di Latte?

Mais ou menos para quem NÃO tem filho

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Disponibilidade de salário acima do piso vale refeição é cartão incentivo vale transporte convênio médico o plano odontológico é muito bom NÃO paga nada

Contras: Trabalho muito pesado carga horária longa demais NÃO há convênio com faculdades escola de idiomas para o aperfeiçoamento de seus colaboradores.

Uma empresa péssima

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não tem pontos positivos,pois o salário só aumenta depois de seis meses, o único razoável é O Vale refeição,e não tem duas folgas na semana como dizem.

Contras: Empresa péssima,aumenta o salário após 6 meses,dizem ter duas folgas na semanas mas é mentira,trabalha 10 horas por dia,e quando trabalha o domingo perde a folga da semana,e também registram no mesmo dia que entrou se não quiserem sujar a carteira não entrem la.

Conselhos para presidência: Coloque pessoas adequadas ao sei cargo na gerência,melhore os benefícios e cumpram com o que prometem ao funcionário.

Trabalho escravo e pouco dinheiro

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O plano de saúde e o plano odontológico é pago 100% pela empresa. Tem o vale refeição que é quinze reais por dia, o funcionário tem 50% de desconto nos produtos da loja.

Contras: O salário só aumenta depois de seis meses, trabalha dez horas por dia, eles dizem ter 2 folgas na semana mas nunca folguei as duas, só uma. E quando folga no domingo perde uma a folga da semana.

O melhor gelato

Atendente

São José do Rio Preto, SP

Prós: As pessoas o carisma e a fidelidade em demostrar o melhor gelato. O serviço pede uma atenção ao gelato, maior do q é pedido para outras coisas.

Contras: Os novos funcionários e alguns funcionários que querem subir em cima de outros por meio de denúncias e de forma arrogante. Creio q o melhor seria falar entre agente e não para os superiores.

Conselhos para presidência: Melhor entrevistas tá RH. Creio que precisa melhorar o meio de contratação.

Empresa otima

Encarregada

Prós: É uma empresa que te dar grandes chances de crescimento e aprendizado. Adorei ter essa oportunidade de está trabalhando nesta empresa. Amo muito.

Contras: Salário nao compativel com o cargo. Um encarregado ganha menos que um auxiliar de produção. E se é uma empresa padronizada o salário deveria ser o mesmo para todas as lojas.

A melhor empresa na qual trabalhei

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Transparência, trabalho em equipe, ambiente leve e descontraído. Muito trabalho e também oportunidade de crescimento. Uma escola e uma família, claro, depende de nós isto ser uma realidade.

Contras: Em geral uma ótima empresa, o fato do seu crescimento exponencial é que não tinha tempo para acompanhar o ritmo. A empresa poderia investir mais em desenvolvimento dos funcionários, com cursos, palestras e estudos específicos.

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Encarregada

Prós: Boa oportunidade para crescer como pessoa e profissionalmente também. Eles alegam ter plano de c carreira, tem um benefício extra mensal dependendo da venda e do atendimento ao cliente.

Contras: Gostam de usar seu trabalho fazendo você dar o sangue prometendo promoção e depois nunca te promovem, pagam pouco pro quanto trabalham. Gostam de transferir.

Conselhos para presidência: Rever os padrões da empresa, um erro comum quando as empresas crescem é mudar o patrão do produtos rever os salários dos colaboradores que nunca é ajustado devidamente, voltar os benefícios que eram bons no início da empresa, valorizar os funcionários que trabalham muito é são menosprezados pra abrir vagas para pessoas cujo os gerentes de área tem mais afinidade.

ótima empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa , ótimos benefícios atenciosos , ambiente descontraído e muito bom para se trabalhar , fiz muitas amizades e aprendi muito com o tempo que fiquei lá .

Contras: Passávamos do horário muitas vezes e chegava tarde em casa , mas não era sempre só quando tinha entrega para fazer , porém eles pagavam taxi para chegar em casa em segurança .

Atendente

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento. Valo Refeição melhor que em outras empresas do ramo. Fácil trabalho, não é complicado as funções. A empresa oferece duas folgas por semana em BH. É um bom lugar para se trabalhar. Existe premiações em dinheiro por desempenho de equipe. Empresa tem boa estrutura e é de confiança. Conheci 2 dos sócios e são pessoas humanizadas, cordiais , bem humorados e merecedoras do sucesso da Empresa.

Contras: "Muito cacique para pouco índio" durante o treinamento. Trabalho só tem pausa na hora de almoço, fora isso e constante do inicio ao fim, a loja é famosa por suas filas intermináveis. Tem de carregar peso, arrumar estoque e limpar a loja todo o tempo, ficar parado é expressamente proibido. Trabalha sábado, domingo e feriado em horário normal. Somente 1 domingo de folga ao mês. Vida social se torna complicada. Premiações em equipe podem desmotivar o funcionário. Atrasos de salários, passagem e benefícios ou depósitos para mais, ou para menos, acontecem as vezes e geram transtorno.

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao funcionário individualmente. Menos divergência de informação entre Gerência e Encarregados, que gera confusão para os funcionários subordinados, em especial os que estão em processo de experiência. Ter um padrão fixo na preparação dos produtos, em especial da cafeteria. Ter horário de lanche pelo menos de 15 min, quase todos os dias pelo menos a equipe do fechamento fica de 20 a 40min para mais em seu turno.

Prós e Contras da Bacio di Latte.

Encarregado de Turno

Prós: A empresa faz questão de garimpar o mercado, afim de contratar os melhores profissionais possíveis. Tendem a buscar profissionais em empresas de fast food, tentando ao máximo padronizar o atendimento.

Contras: Tendem a desumanizar o funcionário, tratando-o como número. Acredito que esse tipo de comportamento, desmotiva o funcionário, criando uma espécie de barreira entre ele e o gestor.

Conselhos para presidência: Humanizar mais o relacionamento com os funcionários, tratando- os mais como devem ser tratados, ter uma relação mais justa. O funcionário que trabalha nesta empresa, acaba criando um vínculo que será levado pra vida inteira, se apegando a cada detalhe e se colocando muitas vezes no lugar do dono. Acredito que certas funções também são muito mal remuneradas, pela quantidade de responsabilidades e questões pra se resolver dentro da empresa.

Bacio di Latte