Como é trabalhar na Bacio di Latte?

A melhor empresa na qual trabalhei

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Transparência, trabalho em equipe, ambiente leve e descontraído. Muito trabalho e também oportunidade de crescimento. Uma escola e uma família, claro, depende de nós isto ser uma realidade.

Contras: Em geral uma ótima empresa, o fato do seu crescimento exponencial é que não tinha tempo para acompanhar o ritmo. A empresa poderia investir mais em desenvolvimento dos funcionários, com cursos, palestras e estudos específicos.

Conselhos para presidência: Continuem assim!

Encarregada

Prós: Boa oportunidade para crescer como pessoa e profissionalmente também. Eles alegam ter plano de c carreira, tem um benefício extra mensal dependendo da venda e do atendimento ao cliente.

Contras: Gostam de usar seu trabalho fazendo você dar o sangue prometendo promoção e depois nunca te promovem, pagam pouco pro quanto trabalham. Gostam de transferir.

Conselhos para presidência: Rever os padrões da empresa, um erro comum quando as empresas crescem é mudar o patrão do produtos rever os salários dos colaboradores que nunca é ajustado devidamente, voltar os benefícios que eram bons no início da empresa, valorizar os funcionários que trabalham muito é são menosprezados pra abrir vagas para pessoas cujo os gerentes de área tem mais afinidade.

ótima empresa

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa , ótimos benefícios atenciosos , ambiente descontraído e muito bom para se trabalhar , fiz muitas amizades e aprendi muito com o tempo que fiquei lá .

Contras: Passávamos do horário muitas vezes e chegava tarde em casa , mas não era sempre só quando tinha entrega para fazer , porém eles pagavam taxi para chegar em casa em segurança .

Atendente

Prós: Empresa com oportunidade de crescimento. Valo Refeição melhor que em outras empresas do ramo. Fácil trabalho, não é complicado as funções. A empresa oferece duas folgas por semana em BH. É um bom lugar para se trabalhar. Existe premiações em dinheiro por desempenho de equipe. Empresa tem boa estrutura e é de confiança. Conheci 2 dos sócios e são pessoas humanizadas, cordiais , bem humorados e merecedoras do sucesso da Empresa.

Contras: "Muito cacique para pouco índio" durante o treinamento. Trabalho só tem pausa na hora de almoço, fora isso e constante do inicio ao fim, a loja é famosa por suas filas intermináveis. Tem de carregar peso, arrumar estoque e limpar a loja todo o tempo, ficar parado é expressamente proibido. Trabalha sábado, domingo e feriado em horário normal. Somente 1 domingo de folga ao mês. Vida social se torna complicada. Premiações em equipe podem desmotivar o funcionário. Atrasos de salários, passagem e benefícios ou depósitos para mais, ou para menos, acontecem as vezes e geram transtorno.

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao funcionário individualmente. Menos divergência de informação entre Gerência e Encarregados, que gera confusão para os funcionários subordinados, em especial os que estão em processo de experiência. Ter um padrão fixo na preparação dos produtos, em especial da cafeteria. Ter horário de lanche pelo menos de 15 min, quase todos os dias pelo menos a equipe do fechamento fica de 20 a 40min para mais em seu turno.

Prós e Contras da Bacio di Latte.

Encarregado de Turno

Prós: A empresa faz questão de garimpar o mercado, afim de contratar os melhores profissionais possíveis. Tendem a buscar profissionais em empresas de fast food, tentando ao máximo padronizar o atendimento.

Contras: Tendem a desumanizar o funcionário, tratando-o como número. Acredito que esse tipo de comportamento, desmotiva o funcionário, criando uma espécie de barreira entre ele e o gestor.

Conselhos para presidência: Humanizar mais o relacionamento com os funcionários, tratando- os mais como devem ser tratados, ter uma relação mais justa. O funcionário que trabalha nesta empresa, acaba criando um vínculo que será levado pra vida inteira, se apegando a cada detalhe e se colocando muitas vezes no lugar do dono. Acredito que certas funções também são muito mal remuneradas, pela quantidade de responsabilidades e questões pra se resolver dentro da empresa.

uma empresa muito boa nao tenho com que reclamar

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: atenção com funcionários eles dão muitas oportunidade de crescimento trabalho sempre em equipe ensinamento para atividades que você não tem experiencia vontade e gosto de ensinar o funcionário aprendi muito

Contras: pontos que achei negativo horários não pagava horas extras nem deixava-nos fazer mesmo precisando muito funcionários que prejudicava a empresa em crescimento

Conselhos para presidência: mas atenção com alguns funcionarios

Exploração

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Somente o plano de saúde faz você trabalhar em tal empresa. Triste isso.

Contras: Fazemos vários tipos de função faxineira, atendente, caixa, sorveteira etc...

Bacio di Latte