Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na B3

Como foi a entrevista de emprego?

• 78%

• 15%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 36%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na B3

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em Guarulhos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Claro e objetivo. sem coisas teóricas que não servem pra nada. Na primeira vez a recrutadora foi sincera ao dizer que a vaga havia sido cancelada inesperadamente, tinha saido do trabalho na hora do almoço para fazer a entrevista mas prometeu não se esquecer de mim. 1 mes depois recebi ligação para outra vaga que fiz processo em 2 semanas e recebi o contato de finalista. Recrutadora muito gentil e sincera.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Defeito, qualidade, perguntas comuns. foco na experiencia e porque quer trabalhar na empresa. redação, provavelmente para analise grafologica.
    R: Perguntas comuns, não me lembro, mas me lembro de ter falado muito sobre o que fazia na outra empresa como apoio administrativo.

Negociação: Sim, mas o salario base da empresa ja cobria o meu atual, que foi o que a recrutadora me prometeu. sai da empresa que estava para ir para Bolsa.

Entrevista de emprego para Analista Sênior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Processo interessante com provas técnicas, entrevistas com a equipe de RH e entrevista com o gestor da equipe que solicitou a vaga, bastante objetiva e clara.

P: Habilidades técnicas
    R: Expus todos os meus conhecimentos na área.

Negociação: Negociação positiva, dentro do esperado.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: O processo foi bem tranquilo, na ocasião concorri com pessoas muito bem capacitadas, creio que na minha entrevista foi visto em mim algo a mais do que papel, cursos e palavras, o que me faz exercer o melhor, sendo efetivado e passando por áreas de extrema criticidade como: Implementação, Data Center e Suporte a Negociação, todas as áreas em que atuei são de envolvimento direto a produção. Obrigado B3 por me dar uma oportunidade de mostrar que somos mais do que simples papeis, palavras e números.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque a empresa deveria escolher você e não um dos outros candidatos que são muito bem capacitados para o cargo.
    R: Todos eles devem ser melhor tecnicamente do que eu, (não veja isso como arrogância ou prepotência) mas pode juntar todos que não iram dar a vontade e garra que eu tenho, o que for destinado a mim será entregue com excelência enquanto eu estiver prestando serviços para a empresa. E assim continua sendo, por todas as áreas que passei me destaquei exatamente pelo que eu descrevi na minha entrevista de emprego.

Negociação: Não porque era para uma vaga de estagio, me senti tão feliz e realizado.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: a entrevista foi com uma funcionária do RH, explicando como funciona a B3, ela me perguntou defeitos, qualidades, se possuia pacote office avançado, inglês avançado, etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: fale seu defeito e qualidade
    R: todos temos

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi realizado com a Across Jobs na sede da B3 para as áreas de Risco e Operações. Houve uma apresentação pessoal simples (falar nome, idade, faculdade, curso, previsão de formação e principais habilidades), painel com gestores com a resolução de um case em que foi designado a criação de uma fintech com a apresentação da empresa criada pelo grupo e responder algumas perguntas feitas pelos gestores. Após a dinâmica, houve a seleção dos candidatos que passaram para a fase de entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui selecionada para a área de Risco, foi perguntado as disciplinas que havia cursado na universidade que tratavam sobre Métodos quantitativos, trabalhos relevantes que tinha realizado e como eu poderia contribuir com a empresa.
    R: Falei sobre Estatística e Econometria (faço Economia) e sobre o projeto de iniciação científica sobre startups. O gestor pediu para que falasse sobre o mercado das startups e disse que poderia contribuir com os meus conhecimentos adquiridos na universidade, principalmente com os métodos quantitativos, linguagens de programação e desejo em conhecer o mercado financeiro.

Negociação: A bolsa auxílio era de R$ 2100 mais benefícios, o resultado saiu um mês após o painel com gestores e entrevista. Passei em dois processos simultaneamente, o da B3 e o do Itaú. Preferi o Itaú por conta do ambiente de trabalho mais flexível e dinâmico. A B3 tenta passar uma nova imagem (mais inovadora), porém os gestores durante o processo pareceram muito rígidos e nada proativos.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei um processo completo. Ficou nítido que todos os candidatos foram profundamente desafiados em todas as etapas, porém o ambiente era tranquilo. Dos gestores aos avaliadores passou-se confiança e seriedade. Não haviam "pegadinhas", foi uma avaliação séria de desempenho individual e em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na primeira etapa perguntou-se sobre meu perfil geral (o que estudo e por quê, se fiz atividades extras na faculdade, se faço parte de entidades ou trabalho voluntário). Na segunda etapa foram perguntas mais pessoais sobre meus hobbies e minha família, meus pontos fortes e fracos, por que quero trabalhar na B3, se gosto de estudar o mercado financeiro, etc.
    R: Falei das entidades que participo e falei sobre meus trabalhos voluntários, ressaltando as qualidades que poderiam ser aplicadas na empresa. Falei sobre minha afinidade com temas relacionados à economia mundial.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo bem produzido, desde as provas a serem realizadas em casa, até a selfie. Presencialmente, dinâmica muito interessante e uma boa entrevista com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você fosse um personagem de filme, qual seria?
    R: O personagem do Will Smith, no filme " A Procura da Felicidade"

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Achei o processo bastante agressivo e meio desconfortável. Eram muitos candidatos para a serem avaliados e a apresentação de case, tanto no preparo quanto na apresentação, foram observados com certo distanciamento dos gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma das perguntas era como eu lidava com projetos de longo prazo.
    R: Eu respondi dizendo que tinha dificuldades, principalmente quando era um projeto individual. No entanto, quando com outros parceiros, o projeto ganha importância e consigo me dedicar mais intensamente em concluir.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa B3.

Entrevista: O processo consistia em mais de uma fase presencial, todas eliminatórias. Foi positivo pois houve palestra para entender melhor a companhia, o que ela faz, e o que era esperado do candidato a estágio. Primeiro teve entrevista com RH e na segunda fase com o gestor da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve nada específico sobre mercado financeiro, pois eles não exigem conhecimento/experiência previa sobre o assunto para uma vaga de estágio.

Entrevista de emprego para Assistente de Operações

Candidato em Barueri, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2013.

Entrevista: O processo seletivo quando entrei na organização foi super tranquilo, foi realizado uma redação juntamente com o RH e dias após um bate papo com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual livro foi o último que leu, frequenta alguma religião, torce para algum time ?

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.