Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na B3

Como foi a entrevista de emprego?

• 82%

• 13%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 34%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na B3

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo prático com duas entrevistas e elaboração de uma apresentação em três partes sendo uma, a mais complexa, fazer uma pesquisa sobre um tema. Foram dados três temas para pesquisa: Como você entende a influência das perspectivas eleitorais sobre o mercado financeiro? ou “Data is the new Oil”: como você entende essa afirmação? ou Qual a sua opinião sobre a regulamentação pelo governo das criptomoedas. Era necessário apenas um tema. O tempo de espera para receber o feedback passou do prazo informado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual valor da b3 você mais se identifica?
    R: Li o arquivo que foi enviado com a missão, visão e valores da empresa e respondi com o que mais me identifiquei.

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de março de 2018.

Entrevista: Bom com a B3 porém péssimo com a contratada de RH page personnel que não tinha todas as informações da vaga. Na B3 o processo ficou em hold após dois meses de conversa.

P: Tempo de experiência

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Excelente e rápido, bem direto. A base das entrevistas foram a conversa e troca de ideias. As pessoas passam realmente o que sentem pela empresa. Dá muita vontade de fazer parte do time.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar da gente, como somos e o que somos, sempre é bem difícil
    R: fui bem direto e curto na minha resposta

• Não Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Achei de modo geral simples no quesito técnico. A vaga era específica pra uma área, então tive entrevista com o RH + redação em português. Posteriormente tive com a gestora, já na outra fase foi com a superintendente e finalmente com a diretoria. Ao todo foram 4 rodadas de entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era o meu interesse/conhecimento de mercado financeiro, por que eu queria sair do local que trabalhava

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Prós: - Sem dinâmica em grupo - Processo tranquilo feito em 3 etapas : testes de inglês e raciocínio online, entrevista com RH e entrevista com gestão. Contras: - Atrasos na entrevista - Feedback demorado

P: 1 Por que a B3?
    R: 1 Empresa referência em sua área de atuação com oportunidades para meu crescimento pessoal e profissional.

Entrevista de emprego para Summer Intern

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi muito interessante. A primeira fase consistiu em testes online e as próximas consistiam em entrevistas individuais. Achei o fato de não haver dinâmica um ponto positivo.

P: Por que a B3?
    R: Respondi contando sobre minha trajetória em relação a instituição e como ela me inspirou a fazer o curso que escolhi.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo muito bem conduzido e justo, distribuído em 4 etapas (filtro de currículos, testes online, entrevista RH, entrevista com gestores) o qual a última é necessário fazer uma apresentação em powerpoint sobre tema proposto. Empresa que deixa os estagiários incentivados a caso serem reprovados, voltarem uma próxima vez para tentar novamente. Antes da entrevista com o RH houve uma apresentação sobre a empresa, as vagas e os benefícios, além de uma mesa de café da manhã e bate-papo com estagiários. Com certeza foi o melhor processo que já fiz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pontos fracos, fortes, situações desafiadoras.
    R: Contei sobre uma situação de trabalho em grupo.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo muito bem conduzido, primeiro houve uma palestra sobre o que a empresa fazia e depois entrevista com o RH. Enfim, quem passasse na entrevista com o rh iria para a terceira fase , que é a entrevista com o gestor. Lembro-me que durante um tempo que os candidatos ficaram tomando café, muitos disseram que não tinham Excel avançado e a bolsa em si exige isso, aliás alguns até mentiram na entrevista e passaram. No geral, processo bem conduzido e a entrevistadora que me entrevistou muito simpática , fui reprovado mas não vejo a hora de poder fazer a entrevista de novo só que dessa vez mais capacitado. Salário já era fixo e com ótimos benefícios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu fazer essa faculdade? Quais são seus pontos fracos ?
    R: Acredito que todos devemos olhar para nós mesmos e analisar, afinal não somos todos iguais.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem profissional e conduzido com extrema cordialidade. Teve duas etapas, a saber, entrevista com RH e entrevista com o gestor da área. Processo bem concorrido e que exige bastante do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de praxe. Interesse na área, questões pessoais, et cetera.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em Guarulhos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Claro e objetivo. sem coisas teóricas que não servem pra nada. Na primeira vez a recrutadora foi sincera ao dizer que a vaga havia sido cancelada inesperadamente, tinha saido do trabalho na hora do almoço para fazer a entrevista mas prometeu não se esquecer de mim. 1 mes depois recebi ligação para outra vaga que fiz processo em 2 semanas e recebi o contato de finalista. Recrutadora muito gentil e sincera.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Defeito, qualidade, perguntas comuns. foco na experiencia e porque quer trabalhar na empresa. redação, provavelmente para analise grafologica.
    R: Perguntas comuns, não me lembro, mas me lembro de ter falado muito sobre o que fazia na outra empresa como apoio administrativo.

Negociação: Sim, mas o salario base da empresa ja cobria o meu atual, que foi o que a recrutadora me prometeu. sai da empresa que estava para ir para Bolsa.

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.