Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na B3

Como foi a entrevista de emprego?

• 84%

• 12%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 33%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na B3

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Achei normal, não teve dinâmica em grupo, eles não pedem conhecimentos prévios, o que eu achei bem interessante para quem está tentando ingressar ao mercado de trabalho.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista Júnior de Cadastro de Participantes e Investidores

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Foi muito agradável, acolhedor e especifico, desde a acolhida até a integração, foi trado com respeito e admiração, devido a minhas atribuições, que foram muito bem avaliadas.

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo diferenciado e super agradável. Não teve dinâmica de grupo por conta de feedback de processos passados. O RH fez com que todos candidatos se sentissem confortáveis e confiantes.

Entrevista de emprego para Estagiário de Férias

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é dividido em duas etapas: No IPO de carreira é uma entrevista presencial com o RH, eles fazem perguntas padrões para saber sobre seu perfil e se é compatível com alguma área. A Etapa Final é para fazer uma apresentação pro gestor da área a qual você foi alocado. Foi dado bem pouco tempo para preparar essa etapa (1 final de semana).

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo prático com duas entrevistas e elaboração de uma apresentação em três partes sendo uma, a mais complexa, fazer uma pesquisa sobre um tema. Foram dados três temas para pesquisa: Como você entende a influência das perspectivas eleitorais sobre o mercado financeiro? ou “Data is the new Oil”: como você entende essa afirmação? ou Qual a sua opinião sobre a regulamentação pelo governo das criptomoedas. Era necessário apenas um tema. O tempo de espera para receber o feedback passou do prazo informado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Com qual valor da b3 você mais se identifica?
    R: Li o arquivo que foi enviado com a missão, visão e valores da empresa e respondi com o que mais me identifiquei.

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de março de 2018.

Entrevista: Bom com a B3 porém péssimo com a contratada de RH page personnel que não tinha todas as informações da vaga. Na B3 o processo ficou em hold após dois meses de conversa.

P: Tempo de experiência

Entrevista de emprego para Analista Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Excelente e rápido, bem direto. A base das entrevistas foram a conversa e troca de ideias. As pessoas passam realmente o que sentem pela empresa. Dá muita vontade de fazer parte do time.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar da gente, como somos e o que somos, sempre é bem difícil
    R: fui bem direto e curto na minha resposta

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Achei de modo geral simples no quesito técnico. A vaga era específica pra uma área, então tive entrevista com o RH + redação em português. Posteriormente tive com a gestora, já na outra fase foi com a superintendente e finalmente com a diretoria. Ao todo foram 4 rodadas de entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual era o meu interesse/conhecimento de mercado financeiro, por que eu queria sair do local que trabalhava

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Prós: - Sem dinâmica em grupo - Processo tranquilo feito em 3 etapas : testes de inglês e raciocínio online, entrevista com RH e entrevista com gestão. Contras: - Atrasos na entrevista - Feedback demorado

P: 1 Por que a B3?
    R: 1 Empresa referência em sua área de atuação com oportunidades para meu crescimento pessoal e profissional.

Entrevista de emprego para Summer Intern

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi muito interessante. A primeira fase consistiu em testes online e as próximas consistiam em entrevistas individuais. Achei o fato de não haver dinâmica um ponto positivo.

P: Por que a B3?
    R: Respondi contando sobre minha trajetória em relação a instituição e como ela me inspirou a fazer o curso que escolhi.

B3

Descrição:A B3 é resultado da união de grandes nomes do mercado, mas mais do que isso, somos o resultado de um grande encontro de pessoas.
Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas. Já pensou que incrível fazer parte de um time que, há mais de 100 anos, aposta no crescimento do país em uma empresa sólida e 100% brasileira?