Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na B3

Como foi a entrevista de emprego?

• 83%

• 12%

Neutra

• 4%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 29%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na B3

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Summer Intern

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi muito interessante. A primeira fase consistiu em testes online e as próximas consistiam em entrevistas individuais. Achei o fato de não haver dinâmica um ponto positivo.

P: Por que a B3?
    R: Respondi contando sobre minha trajetória em relação a instituição e como ela me inspirou a fazer o curso que escolhi.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo Seletivo muito bem conduzido e justo, distribuído em 4 etapas (filtro de currículos, testes online, entrevista RH, entrevista com gestores) o qual a última é necessário fazer uma apresentação em powerpoint sobre tema proposto. Empresa que deixa os estagiários incentivados a caso serem reprovados, voltarem uma próxima vez para tentar novamente. Antes da entrevista com o RH houve uma apresentação sobre a empresa, as vagas e os benefícios, além de uma mesa de café da manhã e bate-papo com estagiários. Com certeza foi o melhor processo que já fiz.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pontos fracos, fortes, situações desafiadoras.
    R: Contei sobre uma situação de trabalho em grupo.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo muito bem conduzido, primeiro houve uma palestra sobre o que a empresa fazia e depois entrevista com o RH. Enfim, quem passasse na entrevista com o rh iria para a terceira fase , que é a entrevista com o gestor. Lembro-me que durante um tempo que os candidatos ficaram tomando café, muitos disseram que não tinham Excel avançado e a bolsa em si exige isso, aliás alguns até mentiram na entrevista e passaram. No geral, processo bem conduzido e a entrevistadora que me entrevistou muito simpática , fui reprovado mas não vejo a hora de poder fazer a entrevista de novo só que dessa vez mais capacitado. Salário já era fixo e com ótimos benefícios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu fazer essa faculdade? Quais são seus pontos fracos ?
    R: Acredito que todos devemos olhar para nós mesmos e analisar, afinal não somos todos iguais.

• Recebi

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem profissional e conduzido com extrema cordialidade. Teve duas etapas, a saber, entrevista com RH e entrevista com o gestor da área. Processo bem concorrido e que exige bastante do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de praxe. Interesse na área, questões pessoais, et cetera.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

Candidato em Guarulhos, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Claro e objetivo. sem coisas teóricas que não servem pra nada. Na primeira vez a recrutadora foi sincera ao dizer que a vaga havia sido cancelada inesperadamente, tinha saido do trabalho na hora do almoço para fazer a entrevista mas prometeu não se esquecer de mim. 1 mes depois recebi ligação para outra vaga que fiz processo em 2 semanas e recebi o contato de finalista. Recrutadora muito gentil e sincera.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Defeito, qualidade, perguntas comuns. foco na experiencia e porque quer trabalhar na empresa. redação, provavelmente para analise grafologica.
    R: Perguntas comuns, não me lembro, mas me lembro de ter falado muito sobre o que fazia na outra empresa como apoio administrativo.

Negociação: Sim, mas o salario base da empresa ja cobria o meu atual, que foi o que a recrutadora me prometeu. sai da empresa que estava para ir para Bolsa.

Entrevista de emprego para Analista Sênior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Processo interessante com provas técnicas, entrevistas com a equipe de RH e entrevista com o gestor da equipe que solicitou a vaga, bastante objetiva e clara.

P: Habilidades técnicas
    R: Expus todos os meus conhecimentos na área.

Negociação: Negociação positiva, dentro do esperado.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: O processo foi bem tranquilo, na ocasião concorri com pessoas muito bem capacitadas, creio que na minha entrevista foi visto em mim algo a mais do que papel, cursos e palavras, o que me faz exercer o melhor, sendo efetivado e passando por áreas de extrema criticidade como: Implementação, Data Center e Suporte a Negociação, todas as áreas em que atuei são de envolvimento direto a produção. Obrigado B3 por me dar uma oportunidade de mostrar que somos mais do que simples papeis, palavras e números.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque a empresa deveria escolher você e não um dos outros candidatos que são muito bem capacitados para o cargo.
    R: Todos eles devem ser melhor tecnicamente do que eu, (não veja isso como arrogância ou prepotência) mas pode juntar todos que não iram dar a vontade e garra que eu tenho, o que for destinado a mim será entregue com excelência enquanto eu estiver prestando serviços para a empresa. E assim continua sendo, por todas as áreas que passei me destaquei exatamente pelo que eu descrevi na minha entrevista de emprego.

Negociação: Não porque era para uma vaga de estagio, me senti tão feliz e realizado.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: a entrevista foi com uma funcionária do RH, explicando como funciona a B3, ela me perguntou defeitos, qualidades, se possuia pacote office avançado, inglês avançado, etc.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: fale seu defeito e qualidade
    R: todos temos

• Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi realizado com a Across Jobs na sede da B3 para as áreas de Risco e Operações. Houve uma apresentação pessoal simples (falar nome, idade, faculdade, curso, previsão de formação e principais habilidades), painel com gestores com a resolução de um case em que foi designado a criação de uma fintech com a apresentação da empresa criada pelo grupo e responder algumas perguntas feitas pelos gestores. Após a dinâmica, houve a seleção dos candidatos que passaram para a fase de entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui selecionada para a área de Risco, foi perguntado as disciplinas que havia cursado na universidade que tratavam sobre Métodos quantitativos, trabalhos relevantes que tinha realizado e como eu poderia contribuir com a empresa.
    R: Falei sobre Estatística e Econometria (faço Economia) e sobre o projeto de iniciação científica sobre startups. O gestor pediu para que falasse sobre o mercado das startups e disse que poderia contribuir com os meus conhecimentos adquiridos na universidade, principalmente com os métodos quantitativos, linguagens de programação e desejo em conhecer o mercado financeiro.

Negociação: A bolsa auxílio era de R$ 2100 mais benefícios, o resultado saiu um mês após o painel com gestores e entrevista. Passei em dois processos simultaneamente, o da B3 e o do Itaú. Preferi o Itaú por conta do ambiente de trabalho mais flexível e dinâmico. A B3 tenta passar uma nova imagem (mais inovadora), porém os gestores durante o processo pareceram muito rígidos e nada proativos.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Achei um processo completo. Ficou nítido que todos os candidatos foram profundamente desafiados em todas as etapas, porém o ambiente era tranquilo. Dos gestores aos avaliadores passou-se confiança e seriedade. Não haviam "pegadinhas", foi uma avaliação séria de desempenho individual e em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na primeira etapa perguntou-se sobre meu perfil geral (o que estudo e por quê, se fiz atividades extras na faculdade, se faço parte de entidades ou trabalho voluntário). Na segunda etapa foram perguntas mais pessoais sobre meus hobbies e minha família, meus pontos fortes e fracos, por que quero trabalhar na B3, se gosto de estudar o mercado financeiro, etc.
    R: Falei das entidades que participo e falei sobre meus trabalhos voluntários, ressaltando as qualidades que poderiam ser aplicadas na empresa. Falei sobre minha afinidade com temas relacionados à economia mundial.

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.