Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na B3

Como foi a entrevista de emprego?

• 87%

• 10%

Neutra

• 2%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 32%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na B3

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Rápido, prático e eficiente. O processo seletivo foi composto por duas etapas. A primeira, uma palestra rápida com coffee break e entrevista com as consultoras de RH terceirizadas. A segunda, entrevista com gestor(es), que envolvia uma apresentação de 10min sobre tópicos informados anteriormente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você já trabalhou com alguém difícil? Como você lidou?
    R: Minha resposta foi afirmativa e dei dois exemplos.

P: Por que a B3?
    R: Comentei sobre admirar o fato de a empresa participar de todas as etapas da negociação e sobre os valores das empresa coincidirem com os meus.

Negociação: Não. Bolsa auxílio e beneficios já tinham sido previamente estabelecidos e informados.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Como a vaga que eu estava concorrendo era pontual, o processo foi um pouco diferente, mas eu achei o processo mais justo que participei. A conversa com o rh foi extremante tranquila

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu entendia de mercado financeiro, visto que a minha área não atuaria diretamente nisto
    R: Que eu tinha feito um curso de duração extensiva sobre como funcionava e quais eram os produtos do mercado

Negociação: Não, eu aceitei o planejamento (que é muito bom por sinal)

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Foi um processo bastante tranquilo. Particularmente fiz apenas a entrevista online com o RH e a entrevista com o gestor presencialmente. Tudo muito prático e direto. Era necessário montar uma apresentação sobre alguns temas que foram enviados por e-mail, correlacionando características do meu perfil com a cultura da empresa.

P: Desafios de Programação
    R: Ser proativo para aprender novas linguagens e ajudar o time.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Achei muito interessante e desafiador. Senti que foi bem competitivo: havia cerca de 10 candidatos por vaga na época de minha entrada. Houve três fases, todas eliminatórias: triagem online com CV, prova de Inglês e de Raciocínio Lógico; depois entrevista presencial com o RH, em que você era direcionado a uma área, caso houvesse opções para sua formação; e enfim entrevista presencial com seu gestor, para o qual foi necessário preparar e apresentar um ppt de 10 minutos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você faz o Brasil um país melhor?
    R: Foi uma pergunta que devíamos responder na apresentação para a última fase. Reuni todas as experiências que eu tinha que fossem ligadas a produção de conhecimento ou ações voluntárias e consegui reunir 4 ou 5 ocasiões que achei relevantes.

Negociação: Não negociei, já havia sido estabelecido no processo seletivo

Entrevista de emprego para Estágio PCD

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Bem difícil e comprido. Sem um feedback após ser classificado e com poucas vagas para as áreas o que dificulta ser aprovado no processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas básicas sobre a carreira.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Achei normal, não teve dinâmica em grupo, eles não pedem conhecimentos prévios, o que eu achei bem interessante para quem está tentando ingressar ao mercado de trabalho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porquê a B3? Uma pessoa e situação difícil Uma grande conquista e a minha contribuição Pontos fortes e fracos Revisão de currículo

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Consultor Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de abril de 2018.

Entrevista: As respostas por parte do RH de cada fase que iria passando foi muito demorada, cheguei a enviar e-mail mas não obtive resposta. Outro ponto positivo é se o perfil for o da empresa, quando aplicavel a uma vaga que não deu certo, eles utilizam o perfil para outra vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não tem uma pergunta especifica, mas a questão tecnica é muito importante saber. Pois apesar de ser um mercado unico no Brasil, sempre terá algo a aprender, no entanto é necessário ter conhecimento para a area que tem interesse de atuar.
    R: Sempre responder a verdade e passar todo conhecimento que possui. Caso não tenha conhecimento do tema, ja deixar claro.

Negociação: O salário ja estava dentro do que eu procurava, logo não precisei negociar.

Entrevista de emprego para Analista Júnior de Cadastro de Participantes e Investidores

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B3, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Foi muito agradável, acolhedor e especifico, desde a acolhida até a integração, foi trado com respeito e admiração, devido a minhas atribuições, que foram muito bem avaliadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Interessante: Qual sua melhor qualidade profissional?
    R: Sou disponível, interessado e criativo.

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B3.

Entrevista: super leve a abordagem, com bastante clareza, e senso de importância e pertencimento. o tratamento na entrevista me fez tomar a decisão sobre a troca da empresa atual

Candidato em Barueri, SP

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo seletivo diferenciado e super agradável. Não teve dinâmica de grupo por conta de feedback de processos passados. O RH fez com que todos candidatos se sentissem confortáveis e confiantes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não me lembro de nenhuma pergunta específica, mas por se tratar de programa de estágio, a entrevista com o gestor foi mais um bate-papo pra que ele pudesse me conhecer e verificar se os valores estavam alinhados

B3

Descrição:A B3 é única. Juntos, transformamos histórias, negócios e oportunidades.

Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas. Nosso principal objetivo é oferecer produtos, soluções e serviços ao setor, garantindo a máxima segurança nas operações. Estamos nos reinventando com o mercado, transformando desafios em oportunidades, conectando pessoas e viabilizando projetos, lado a lado com o nosso time.

Somos o resultado de um encontro. A união de grandes nomes do mercado gerou uma história de inovação que acontece há mais de cem anos. Estamos construindo uma empresa que respira desafios e promove um ambiente de desenvolvimento e colaboração. A B3 trabalha para viabilizar, conectar e desenvolver pessoas e os mercados financeiro e de capitais do Brasil.

Atuando nos ambientes de bolsa e balcão, nosso principal objetivo é oferecer produtos, soluções e serviços ao setor, garantindo a máxima segurança nas operações. Para isso, contamos com um time de especialistas que nos ajuda a transformar negócios em oportunidades. #IssoÉB3. Venha fazer parte desse time!