Como é trabalhar na B3?

A melhor empresa para se trabalhar!

Gerente

Prós: Ambiente extremamente favorável ao desenvolvimento e ao aprendizado, colegas de trabalho de alto nível (técnico e pessoal), excelente localização, benefícios compatíveis com o mercado ou melhores, remuneração compatível com o mercado. Além disso, trata-se de um negócio que contribui muito para a sociedade e para o mercado como um todo, o que é motivo de muito orgulho para quem faz parte.

Contras: Cargos de média gestão comumente são remunerados abaixo de cargos operacionais de nível sênior, mesmo com o dobro de responsabilidade e carga horária.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Um empresa desafiadora, sempre investindo em novas tecnologias e fazendo o funcionário crescer cada vez mais. Todos que trabalham aqui sentem orgulho do trabalho que fazem.

Contras: Existe muito cargos de chefia, em alguns momentos existem politicagem exagerada. Entendo que aconteça em outras empresas e com o tempo tende a melhorar.

Conselhos para presidência: Valorizar e motivar seus funcionários por novos objetivos.

A empresa é incrível, vale a experiência

Estagiário de Férias

Prós: Organização. Estágios de férias são comumente muito mal estruturados, o oposto ocorre aqui. É um local excelente de aprendizado, principalmente para primeira experiência. Muito suporte para uso de softwares e liberdade nos projetos.

Contras: Rh confuso durante o processo seletivo e de admissão. Demora para entrega de alguns benefícios. A B3 também merece um melhor local externo de trabalho. O centro é muito bonito, mas eventualmente incomoda a diferença entre ambiente de trabalho com o ambiente da rua.

Amo meu trabalho

Analista Júnior

Prós: Infraestrutura, ambiente físico, localização, conceito, cultura, negócios, visão, consolidação no mercado, carteira de clientes, conhecimento adquirido

Contras: Ambiente pesado, pessoas arrogantes, equipes controladoras, falta de pareceria ou parceria seletiva, não individualização de dificuldades, rigidez

B3 - Grandes oportunidades de desenvolvimento

Prós: É um ambiente muito bom para trabalhar. Descontraído nas horas certas e sem aquela pressão que normalmente sentimos em ambientes bancários. A remuneração é muito boa e compatível com o mercado, além das oportunidades internas para desenvolvimento pessoal e troca de área. A localização também é excelente.

Contras: É inevitável que a estrutura da empresa ainda siga alguns padrões antigos. Mas cargos altos só serão alcançados com muito tempo de casa e isso se torna cada vez mais inviável visto que a troca de emprego é constante nas novas gerações.

Uma excelente empresa para trabalhar e construir uma carreira.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa possui um ótima localização, possui um bom ambiente de trabalho, os benefícios disponíveis para os funcionários são acima da média do mercado e a remuneração está acima da média do mercado também.

Contras: Um dos pontos de melhorias na minha visão é a falta de um plano de carreira ou incentivo a qualificação, mas com a fusão da BMF e a Cetip, estamos percebendo um empenho muito forte para um plano de desenvolvimento dos funcionários, então vejo que em três meses no máximo essa melhoria será aplicada, pois já fomos comunicado.

Conselhos para presidência: Promover campanhas de incentivo a qualificação profissional, seja incentivo financeiro ou orientação de qualificações que vão ao encontro dos projetos atuais e/ou futuro da empresa.

Excelente empresa

Prós: Os benefícios e salário são excelentes, uma empresa que se preocupa muito com o desenvolvimento do estagiário, oferecendo cursos e todo auxílio disponível. Localização muito boa!

Contras: Uma empresa que tem o grau hierárquico elevado. Precisa de programas que possam interagir mais as pessoas de diferentes áreas, para facilitar os processos.

Orgulho em trabalhar nessa empresa

Prós: ambiente propicio para o de crescimento de carreira, ótima qualidade dos benefícios, remuneração bem colocada no mercado, posicionamento da marca perante ao mercado

Contras: Não vejo pontos negativos efetivamente desabonaveis, acredito que possua pontos a melhorar como demasiada hierarquização e ambientes fisicos do centro podem melhorar

Um lugar excelente para se trabalhar com propósito

Prós: A nova cultura está sendo construída e vejo transformação e movimento grande para que a Companhia evolua no engajamento e desenvolvimento das pessoas. Tem salário e bônus muito bons comparado ao mercado. Os profissionais são muito experientes e dispostos a trocar conhecimento. Há um forte investimento no desenvolvimento das pessoas.

Contras: Tem possibilidades de evoluir no tema de carreira em relação a incentivo a mobilidade interna e méritos/promoções, pode ser mais transparente e coerente em relação aos mesmos.

Uma empresa promissora e com muitas oportunidades de desenvolvimento

Prós: A B3 é uma empresa forte e muito promissora, com ambiente de pouca pressão e de maior liberdade. Após a fusão, diversos novos projetos começaram a surgir, dando ainda mais espaço para a construção de uma empresa colaborativa, moderna, comprometida com seus funcionários e reconhecedora de todos os esforços feitos dentro e fora da companhia. Por defenderem que "cada um é o protagonista de sua própria carreira", os colaboradores comprometidos e motivados acabando tendo diversas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Há muitos treinamentos, workshops, incentivos à Pós/MBA, além de um programa incrível feito com os estagiários (com tutores, treinamentos técnicos e comportamentais, desafios, job rotation e muito mais!). Outra coisa que gosto muito é o fato de existirem vagas em diferentes áreas, de tecnologia e mercado financeiro a marketing e RH.

Contras: Por ter sua origem na antiga BM&FBOVESPA, a burocracia e a hierarquização de cargos ainda é presente. Além disso, há pouquíssimas mulheres em cargos de alta liderança, o que acaba refletindo um pouco no comportamento de alguns homens dentro da empresa. Há também algumas áreas com gestores que não se esforçam a seguir a cultura que a B3 está construindo e a desenvolver projetos com resultados macro/institucionais. Alguns focam apenas nos resultados de sua própria área e nas metas que ele e seus subordinados devem cumprir.

Conselhos para presidência: Trabalhar em programas de desenvolvimento de mulheres para cargos de liderança.

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.