Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B3?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Muito melhorou, mas muito ainda precisa ser feito

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem feito um esforço considerável em mudar a sua cultura, a tornando mais agradável aos funcionários e recompensando os mais competentes, ao invés dos que só "apagam incêndios".

    Contras: Ainda existe muita politicagem dentro da companhia, o que se reflete no fato de que praticamente todas as promoções para o médio e alto escalão são feitas por critérios puramente políticos e não técnicos. Além disso ainda persiste na companhia uma cultura de "feudos", incentivada por vários diretores, onde cada um se preocupa apenas com o seu trabalho, reclamando quando "invadem seu quadrado" e sem olhar o cenário geral.

    Conselhos para presidência: Muitas pessoas ainda se apóiam 100% em política. Por mais que eu considere que política é sim importante, não apenas vemos pessoas preocupadas apenas com política interna (tanto que são super mal vistos em qualquer lugar do mercado que não a B3) como não ter nenhum embasamento técnico para exercer seu cargo é ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?