Como é trabalhar na B3?

Uma empresa promissora e com muitas oportunidades de desenvolvimento

Prós: A B3 é uma empresa forte e muito promissora, com ambiente de pouca pressão e de maior liberdade. Após a fusão, diversos novos projetos começaram a surgir, dando ainda mais espaço para a construção de uma empresa colaborativa, moderna, comprometida com seus funcionários e reconhecedora de todos os esforços feitos dentro e fora da companhia. Por defenderem que "cada um é o protagonista de sua própria carreira", os colaboradores comprometidos e motivados acabando tendo diversas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Há muitos treinamentos, workshops, incentivos à Pós/MBA, além de um programa incrível feito com os estagiários (com tutores, treinamentos técnicos e comportamentais, desafios, job rotation e muito mais!). Outra coisa que gosto muito é o fato de existirem vagas em diferentes áreas, de tecnologia e mercado financeiro a marketing e RH.

Contras: Por ter sua origem na antiga BM&FBOVESPA, a burocracia e a hierarquização de cargos ainda é presente. Além disso, há pouquíssimas mulheres em cargos de alta liderança, o que acaba refletindo um pouco no comportamento de alguns homens dentro da empresa. Há também algumas áreas com gestores que não se esforçam a seguir a cultura que a B3 está construindo e a desenvolver projetos com resultados macro/institucionais. Alguns focam apenas nos resultados de sua própria área e nas metas que ele e seus subordinados devem cumprir.

Conselhos para presidência: Trabalhar em programas de desenvolvimento de mulheres para cargos de liderança.

B3

Descrição:A B3 é única. Juntos, transformamos histórias, negócios e oportunidades.

Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas. Nosso principal objetivo é oferecer produtos, soluções e serviços ao setor, garantindo a máxima segurança nas operações. Estamos nos reinventando com o mercado, transformando desafios em oportunidades, conectando pessoas e viabilizando projetos, lado a lado com o nosso time.

Somos o resultado de um encontro. A união de grandes nomes do mercado gerou uma história de inovação que acontece há mais de cem anos. Estamos construindo uma empresa que respira desafios e promove um ambiente de desenvolvimento e colaboração. A B3 trabalha para viabilizar, conectar e desenvolver pessoas e os mercados financeiro e de capitais do Brasil.

Atuando nos ambientes de bolsa e balcão, nosso principal objetivo é oferecer produtos, soluções e serviços ao setor, garantindo a máxima segurança nas operações. Para isso, contamos com um time de especialistas que nos ajuda a transformar negócios em oportunidades. #IssoÉB3. Venha fazer parte desse time!