Como é trabalhar na B3?

Em transformação!

Gerente de TI

Barueri, SP

Prós: Empresa reconhecida no mercado e em pleno crescimento. Boa remuneração e Benefícios, Clima bom nos times internos, acesso à tecnologias, Empresa Inovadora (em iniciativas e Processos). A empresa se mostrou interessada na felicidade das pessoas e isso tem me chamado muito a atenção, mas ainda estou avaliando o quanto isso de fato está movimentando.

Contras: Burocracia (vai contra nosso diferencial), falta de empoderamento dos times (pouca autonomia), falta de sinergia entre as áreas das diferentes unidades de negócios. Falta de Plano de Carreira. Falta de clareza nos papéis de carreira Y.

Conselhos para presidência: Alinhamento entre as diretorias. Papéis misturados ou no mínimo confusos.

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.