• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B3?

410 postagens (129 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Ótima empresa!

    Funcionário


    Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, bons gestores, oportunidade de crescimento e os funcionários são reconhecidos quando desempenham um bom trabalho.

    Contras: Os processos são muito burocráticos e isso dificulta algumas atividades do dia-a-dia, ou então a atuação em projetos, deixando tudo mais lento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Paga-se bem

    Analista de Infraestrutura Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Valor da PLR (participação nos lucros e resultados).

    Contras: Falta de home office. Localidade da sede em São Paulo.

    Conselhos para presidência: Home office urgente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Oferece estabilidade e um bom ambiente as custas de crescimento profissional

    Analista de Sistemas Júnior

    Barueri, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios e um salário na média do mercado. O ambiente de trabalho e agradável e os diretores são acessíveis no limite do possível.

    Contras: A empresa tem uma esteira de processo que engessa o profissional. Não oferece um plano de carreira e promoções são muito raras. Com poucas oportunidades de subir na carreira ou de usar uma nova tecnologia, não há grandes oportunidades de crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Código depreciado gera mais custo do que manutenção constante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Recomendaria

    Analista de PCP SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa Solida e com uma cultura bem difundida, oferecendo ao funcionário aprender todos numa empresa onde tem todas as tecnologias de ponta.

    Contras: Muito favoritismo, muita panelinhas, onde oque importar e ter pessoas que poderão ser dispensadas em favor de outras muitas vezes sem a menor preparação.

    Conselhos para presidência: Reorganizar a politica de avaliação, estão usando como moeda de troca os "mau qualificados", sendo que ninguem direciona corretamente e no feedback é somente cobranças e se ainda voce criticar voce fica com um "X" para proxima avaliação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa para desenvolver carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Reconhecimento financeiro, possibilidade de migração entre áreas, contato próximo com o gestor, boa infraestrutura, salários acima da média, ótimos benefícios.

    Contras: Niveis gerencias centralizadores que deveriam proporcionar maior autonomia dos subordinados. Processos burocráticos em via de informatização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Razoável

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Barueri, SP


    Prós: Salário na média de mercado, bons benefícios, boas oportunidades de aprendizado, principalmente após a fusão com a Cetip, há muito trabalho nas mais diversas áreas de engenharia de software.

    Contras: Sem generalizar em nenhum dos comentários a seguir, mas se vê favoritismos e critérios para promoção e divisão de PLR muito subjetivos por parte da gerência e superiores. E apesar de ter muito trabalho nas mais diversas áreas de engenharia de software, não há perpectiva de plano de carreira, apenas dependendo do colaborador se interessar e participar das diversas atividades; analistas jr, senior e especialistas fazem quase as mesmas coisas, mas o salário diverge muito, o que vejo como muito injusto.

    Conselhos para presidência: Dividir a participação dos lucros igualmente, trabalhar para diminuir a discrepância entre tarefas por cargo e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima empreaa

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável e pessoas solícitas, sempre dispostos a ajudar e auxiliar nas demandas solicitadas, sempre recomendarei.

    Contras: A empresa é ótima, não possui muitos pontos negativos, acho que apenas poderia ter mais oportunidades de crescente e desenvolvimento, com isso ficaria melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar, voltaria sem dúvidas!

    Estagiário de Férias

    São Paulo, SP


    Prós: Poder demonstrar todas as suas ideias dentro de um projeto que fora destinado aos estagiários, aprendizado ótimo e reconhecimento muito justo.

    Contras: Talvez o projeto tenha ficado meio curto para quatro semanas, logo poderia ter sido dado mais tarefas com cara de estagiário para que fosse possível sentir mais o mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Trade off

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A localização da B3 é um fator relevante na escolha, uma vez que estando no centro da cidade e bem próxima a metrô, ajuda a fornecer qualidade de vida aos funcionários, o que não acontece na Faria Lima, por exemplo. A empresa é bastante estável também, há pouca rotatividade.

    Contras: Pouca ou nenhuma meritocracia (independente da sua avaliação, sua remuneração não varia), favoritismo dos gestores é estimulado, independentemente da qualidade das entregas, remuneração desconectada de desempenho e formação, há inclusive desestímulo a cursos e aprimoramento.

    Conselhos para presidência: é necessária urgente renovação dos cargos de gestão se a presidência busca realmente implantar nova cultura. Os gestores da antiga BMFBOVESPA mantém a cultura burocrata de décadas. Também é necessário rever o sistema de remuneração, as tentativas do novo RH no sistema de metas tornam claro que o objetivo da empresa é justamente o oposto, diminuir as oportunidades dos funcionários conseguirem um bônus razoável (ou alinhado com suas funções), deixando todos insatisfeitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito rica, que oferece bons salários e ótimos benefícios e que com certeza está acima da média de mercado. Recentemente, vem mudando sua cultura, valorizando mais o funcionário e se tornando mais aberta e colaborativa.

    Contras: O principal ponto negativo é a burocracia demasiada, mas creio que há isso por conta da tradição da empresa e dos riscos envolvidos em cada operação, porém, é um ponto que acaba acumulando muitos gargalos, ocasionando retrabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?