Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B3?

403 postagens (136 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Ótimo lugar, voltaria sem dúvidas!

    Estagiário de Férias

    São Paulo, SP


    Prós: Poder demonstrar todas as suas ideias dentro de um projeto que fora destinado aos estagiários, aprendizado ótimo e reconhecimento muito justo.

    Contras: Talvez o projeto tenha ficado meio curto para quatro semanas, logo poderia ter sido dado mais tarefas com cara de estagiário para que fosse possível sentir mais o mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Trade off

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A localização da B3 é um fator relevante na escolha, uma vez que estando no centro da cidade e bem próxima a metrô, ajuda a fornecer qualidade de vida aos funcionários, o que não acontece na Faria Lima, por exemplo. A empresa é bastante estável também, há pouca rotatividade.

    Contras: Pouca ou nenhuma meritocracia (independente da sua avaliação, sua remuneração não varia), favoritismo dos gestores é estimulado, independentemente da qualidade das entregas, remuneração desconectada de desempenho e formação, há inclusive desestímulo a cursos e aprimoramento.

    Conselhos para presidência: é necessária urgente renovação dos cargos de gestão se a presidência busca realmente implantar nova cultura. Os gestores da antiga BMFBOVESPA mantém a cultura burocrata de décadas. Também é necessário rever o sistema de remuneração, as tentativas do novo RH no sistema de metas tornam claro que o objetivo da empresa é justamente o oposto, diminuir as oportunidades dos funcionários conseguirem um bônus razoável (ou alinhado com suas funções), deixando todos insatisfeitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Ótima!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa muito rica, que oferece bons salários e ótimos benefícios e que com certeza está acima da média de mercado. Recentemente, vem mudando sua cultura, valorizando mais o funcionário e se tornando mais aberta e colaborativa.

    Contras: O principal ponto negativo é a burocracia demasiada, mas creio que há isso por conta da tradição da empresa e dos riscos envolvidos em cada operação, porém, é um ponto que acaba acumulando muitos gargalos, ocasionando retrabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa para crescimento profissional.

    Analista Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Há reconhecimento e boas chances de crescimento profissional. Os gestores são abertos e estão sempre prontos para ouvir o que o funcionário tem a dizer.

    Contras: Por se tratar de uma empresa mais voltada a projetos, há muita separação de tarefas entre áreas e isso as vezes atrasa um processo que poderia ser mais rápido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Muito bom aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muito a ensinar, muitos projetos de crescimento para o estagiário que tem oportunidades de ser bastante autônomo dependendo da equipe que trabalha. Não há lugar melhor para entender como funciona a economia brasileira e o backstage de tudo o que se conhece na teoria.

    Contras: Com a fusão houve muita desorganização, causando rupturas em muitas equipes, gerando desavenças entre os times e consequente descontentamento de diversos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa para se ter estabilidade.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas querem seguir carreira na empresa, pois há bons benefícios para seus funcionários. Além do prestígio do mercado e profissionalismo dos colegas.

    Contras: A BMFBovespa tinha uma estrutura um pouco como uma empresa pública. Por ter funcionários com muito tempo de casa, alguns hábitos eram um pouco arcaicos. Creio que isso pode ter mudado com a entrada da Cetip.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Boa empresa para de trabalhar

    Auditor Interno PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa grande, sólida com um bom futuro pela frente. Os funcionários são bem tratados e valorizados pelo mercado. Bons benefícios e boa remuneração.

    Contras: Processos muito engessados, estrutura muito grande, inúmeros gerentes, superintendentes, diretores. Pode otimizar a estrutura de custos. Mas o perfil da companhia está mudando após a fusão.,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito positiva

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito voltada para a solução e clientes. É vista como referência mundial, apesar do mercado de capitais no Brasil ainda ser pouco desenvolvido

    Contras: Ainda conta com muita hierarquização e poucas oportunidades internas. Deveriam incentivar mais o desenvolvimento dos funcionários e se engajar mais em causas sociais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa de se trabalhar porém falta aspectos importantes ser melhorados.

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: Uma empresa que esta buscando a qualidade de vida dos funcionários, com muitos benefícios(inclusive para estagiários), com diversas possibilidades de crescimento, ambiente amistoso, com pessoas com vontade de reformular o mercado.

    Contras: Uma empresa que pelo fato de ter um histórico centenário, ainda possui muitos processos engessados. Com salários desiguais internamente e não atualizados com o mercado. Geralmente falta foco nas atividades que você é designado. (descrição de cargos)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Baita Experiência

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente acolhedor para o estagiário e programa bem estruturado com começo, meio e fim. Reuniões frequentes com gestor e RH para feedback. Ótimo espaço para se desenvolver e conhecer mais da estrutura por trás do mercado financeiro no Brasil.

    Contras: Poucos pontos negativos, salário do estagiário de férias muito inferior ao estagiário de comum. Além disso, faltou melhor encaminhamento ou contato posterior para ingressar no programa de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?