• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B3?

521 postagens (178 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    3.51
  • Cultura da empresa
    3.79
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    "Ambiente para desenvolvimento profissional e qualidade de vida"

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: liderança; oportunidade de desenvolvimento profissional; autonomia; oportunidade de se envolver em variados projetos dentro da área; estimulo a qualidade de vida; colaboração dentro do time e entre as áreas; ambiente desafiador e dinâmico.

    Contras: espaço físico de trabalho (layout antigo e com poucos espaços colaborativos); politica de home office; hierarquia muito forte em algumas áreas; processos muito burocráticos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    De acordo com o sua enorme dimensão, a empresa busca cada vez mais o desenvolvimento de seus profissionais

    Estágio em Desenvolvimento

    Barueri, SP


    Prós: Diversas ações voltadas ao desenvolvimento do funcionário, bem como o ambiente interno favorável para isso, direcionando o trabalho de maneira colaborativa. Benefícios abrangentes e boas oportunidades de desenvolvimento pessoal.

    Contras: Devido as fusões consideravelmente recentes, algumas áreas ainda tem algumas características marcadas das empresas quando eram separadas. Apesar de ser um processo em andamento de consolidação de cultura, algumas coisas ficam um pouco misturadas e, portanto, confusas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Excelente lugar para se trabalhar

    Superintendente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente bacana para se trabalhar. Muita colaboração entre as equipes e pares. Destaco a Transparência e credibilidade que temos com nossos clientes internos e externos. Uma referência no modelo de governança.

    Contras: Apesar de ser uma empresa excelente para se trabalhar, ainda vejo muita burocracia nos processos. Temos muitas frentes engajadas na Companhia para que os processos sejam cada vez mais menos burocráticos com o mesmo nível de excelência.

    Conselhos para presidência: Investimento mais em tecnologia para nosso dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Atitude correta hoje, amanhã e sempre

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e equilibrado, flexível, colaboradores simpáticos e sempre disponíveis. Oportunidades e treinamentos para todos os cargos, ótimos benefícios, remuneração muito satisfatória e a empresa sempre incentiva nos funcionários a melhorarmos e nos aprimorarmos.

    Contras: Acredito que a oportunidade de carreira, a mudança de escritório e a diversidade ainda é uma dificuldade da empresa. Oportunidades de efetivação para estagiários cobram que sejam faculdade de 1º linha e inglês fluente para áreas que não é utilizado, deixando de dar oportunidade para pessoas que conheçam a empresa e as tarefas do dia a dia do departamento, obtendo experiência e vontade de saber. Possui também muitos cargos altos, oque dificulta o processo de responsabilidade e decisão em processos de extrema urgência.

    Conselhos para presidência: Oportunidades para estagiários com experiência que estudem em qualquer faculdade e não apenas de 1º linha. Que obtenha mais contato com seus funcionários, que saibam realmente as ações corretas que devemos tomar no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Recomendo, apesar dos pesares

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A mudança de mindset e nova cultura que está ocorrendo na empresa; benefícios como salário, 13°e investimento em saúde; localização boa; horários flexíveis e engajamento com projetos sociais.

    Contras: Muito burocrático e lento; pouca autonomia do funcionário médio; muitos silos, áreas não se conversam e acabam acontecendo muitos ruídos na comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Um ambiente para as pessoas se desenvolverem

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os incentivos ao desenvolvimento dos funcionários e benefícios concedidos pela empresa são formas de melhorar a qualidade de vida de todos. É um ótimo ambiente para trabalhar

    Contras: Burocracia em torno de processos cotidianos faz com que tarefas simples levem bem mais tempo do que deveriam, engessando processos e dificultando o dia-a-dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Melhor estágio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A possibilidade de se desenvolver profissionalmente é extremamente grande, pois ela fornece vários treinamentos e a pessoas são receptivas para tirar suas dúvidas. Além disso fornece diversos benefícios aos estagiários!

    Contras: Até o momento, não vi nenhum ponto negativo pois trabalhar na B3 é um desafio positivo para quem quer aprender e se desenvolver profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Uma excelente empresa para se trabalhar.

    Estagiário

    Barueri, SP


    Prós: É uma grande empresa, com áreas bastante interessantes. Remuneração muito boa, vários tipos de benefícios inclusos. Após a fusão, a empresa tem buscado implantar sua nova cultura de forma consistente. A metodologia de trabalho, pelo menos em minha área é bem moderna, fugindo da arcaicidade do mercado financeiro.

    Contras: A empresa ainda possui muitos processos que são engessados e que impedem o desenvolvimento rápido das atividades a serem realizadas na área. Algumas áreas ainda são muito tradicionais e rígidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Nova cultura - Melhorando sempre

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está passando por uma enorme transformação cultural. De forma geral está muito mais aberta para discutir sobre diferentes assuntos. Diversos processos estão sendo revistos para que possamos ser cada vez mais assertivos e menos burocráticos, na medida do possível. Abertura e colaboração é o que mais vemos por aqui :)

    Contras: Como todo momento de mudança cultural, nem todas as pessoas ainda estão alinhadas à nova cultura. Mas o que conforta é que a área de Pessoas está cuidando disso bem de perto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Gestores não tem competência para lidar com pessoas

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos da empresa são: a remuneração o compromisso com o que foi acordado no contrato de trabalho referentes a benefícios e pagamento.

    Contras: Gestores não tem nenhum preparo para lidar com pessoas, os processos da empresa são extremamente engessados, tornando o ambiente de trabalho difícil.

    Conselhos para presidência: Embora a empresa esteja investindo em uma nova cultura, os gestores não tem nenhuma habilidade para lidar com pessoas, seria necessário um acompanhamento mais próximo do que é passado nos treinamentos de gestão e o que realmente é aplicado na prática.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

B3

Descrição:A B3 é resultado da união de grandes nomes do mercado, mas mais do que isso, somos o resultado de um grande encontro de pessoas.
Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas. Já pensou que incrível fazer parte de um time que, há mais de 100 anos, aposta no crescimento do país em uma empresa sólida e 100% brasileira?

Site