Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B3?

377 postagens (129 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.08
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    juntos somos b3

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo lugar para iniciar carreira e aprender. Beneficios bons para estagiarios, salario acima da media do mercado (2500), vale alimentacao, vale refeiçao, vale academia, plano de saude e dental, cafe da manha e da tarde.

    Contras: o centro é um local perigoso e os elevadores e instalaçoes do predio sao muito antigos e precarios. muitas manifestacoes no local de trabalho, dificil acesso em dias de chuva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Ótimos benefícios

    Assistente de Operações Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Bons benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Os funcionários dentro da empresa não recebem o merecimento ideal, preferem trazer alguém de fora para ocupar cargos que muitas vezes já existe uma pessoa habilitada para exercer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Já foi uma empresa muito boa (Cetip)

    Analista de Sistemas Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Os benefícios e a flexibilidade do horário, profissionalmente aprende bastante informação sobre como funciona o mercado financeiro do pais e quais empresas que participa desse sistema

    Contras: Quando era a empresa Cetip não tinha muitos pontos negativos, mas apos a fusão com a BMF&Bovespa só foi piorando reduziram o Vale Alimentação de 360 para 280, tiraram o reembolso do estacionamento e a comemoração dos aniversariantes do mês.

    Conselhos para presidência: Devia ter pensado mais nos funcionários antes de fazer essa fusão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Especialista Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente localização Excelente ambiente de trabalho

    Contras: Difícil conciliar a vida pessoal com o trabalho A organização das tarefas pode ser melhorada .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar para conhecimento e estudo sobre práticas do mercado de renda fixa e variável. .

    Contras: Muitas informacoes não são passadas para os analistas, muita burocracia. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A melhor empresa para se trabalhar!

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente extremamente favorável ao desenvolvimento e ao aprendizado, colegas de trabalho de alto nível (técnico e pessoal), excelente localização, benefícios compatíveis com o mercado ou melhores, remuneração compatível com o mercado. Além disso, trata-se de um negócio que contribui muito para a sociedade e para o mercado como um todo, o que é motivo de muito orgulho para quem faz parte.

    Contras: Cargos de média gestão comumente são remunerados abaixo de cargos operacionais de nível sênior, mesmo com o dobro de responsabilidade e carga horária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um ótimo lugar para trabalhar e se desenvolver

    Superintendente Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tradicional, salários compatíveis com o mercado, única em seu segmento, com boas oportunidades internas de carreira, RH atuante, solidez operacional, resiliente a crises que o país vem passando.

    Contras: Ainda passa por um processo de descentralização das tomadas de decisão, as mudanças ainda levam pouco mais de tempo para serem implementadas e a cultura está em formação em um processo pós fusão da BM&FBOVESPA com a CETIP.

    Conselhos para presidência: Concluir as iniciativas de mudança de cultura até o fim e reforçar a cultura de promoções de funcionários do quadro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa para iniciar carreira e ganhar skills ou 'aposentar-se'. No demais, deixa a desejar.

    Analista de Riscos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem é de exatas, tem perfil analítico, gosta de desafios, equipe ímpar, por a mão-na-massa em programação, trabalhar com BigData e análises robustas, é um ótimo lugar para desenvolver estes aspectos, além de conhecimentos profundos sobre o Mercado Financeiro. Benefícios coerente com o mercado, mas nada de especial. Renumeração um pouco abaixo do mercado para analistas. Todavia, houve uma melhora significativa na renumeração variável e benefícios após a fusão.

    Contras: A empresa é congelada, simplesmente não existe 'carreira' ou 'oportunidade'; por vezes, alguém pode sair e uma vaga, com alta necessidade acaba sendo indicada. Na maioria dos casos, contrata-se terceiros e estagiários. Para promoção e nota para receber PRL, depende-se exclusivamente do seu 'relacionamento pessoal' com o Gestor, Superintendente e Diretor. Há uma cultura de 'feudos', 'senhores e vassalos', muita hierarquia, pessoas que retém o conhecimento de modo proposital; o Educacional oferece cursos caríssimos para melhorar skills que aumentariam a produtividade do trabalhador. Alguns benefícios (como Previdência Privada) não são incentivados, assim como a educação/treinamento pessoal. É tudo muito hierarquizado e burocrático; há áreas que sofrem inclusive por 'falta de espaço para salvar um arquivo na rede' (um problema rotineiro humilhante para uma empresa desse porte e nível de importância). Creio que falta 'concorrência', ou uma mudança radical no corpo de executivos, superintendentes e gestores para produzir mudanças e nos critérios de escolha destes. Apesar da empresa estar buscando uma 'Nova Cultura', após fusão com a Cetip, tal 'nova cultura' já está ficando para trás frente ao mercado. Há muitos funcionários, sobretudo analistas, que apenas estão aguardando uma melhora no mercado para sair da empresa. Para ter ideia do nível da coisa, já houve diretor que falou para seus funcionários: "Está insatisfeito e quer crescer? Vai procurar lá fora, no mercado. Aqui mérito não é garantia de oportunidade." Em geral, funcionários que vieram da Cetip estão decepcionados com 'a nova empresa' ainda estilo BM&FBOVESPA.

    Conselhos para presidência: Gilson e RH, há funcionários improdutivos com a exorbitante burocracia e a total falta de reconhecimento e promoções mais do que merecidas. Há analistas jr. e pl. mais capacitados e entendidos do que gerentes, já há ANOS congelados, sem que o RH mova uma única folha, mas sempre com a desculpa de "não há oportunidade". Muita promessa e propaganda das mudanças foram feitas em 2017, os funcionários aguardam. Cuidado, pode haver evasão em massa de peças importantes em áreas estratégicas, caso a empresa não mude e o mercado se aqueça (além da possível concorrente).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Trabalhar na B3 é um sonho realizado.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar na B3 é um sonho realizado. Excelente ambiente para aprendizado e crescimento pessoal e profissional, com ótimos benefícios e incentivos.

    Contras: A cultura da empresa, suas oportunidades de carreira, benefícios/remunerações e qualidade de vida fazem a B3 não ter pontos negativos para quem busca aprendizado contínuo.

    Conselhos para presidência: Continuem motivando e reconhecendo seus funcionários cada vez mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom salário

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é ótimo, por ser mercado financeiro. Localização é boa (Centro de SP, mesmo sendo sujo e um pouco perigoso) e alguns benefícios como fale refeição.

    Contras: Os sistemas da empresa ainda é muito engessado. Há muita politicagem e a hierarquização atrapalha nos processos dentro dos departamentos. É preciso dar mais 'liberdade' ao funcionário e não fazer diferenciação de andar (áreas/diretorias/etc).

    Conselhos para presidência: Reavaliar os métodos de plano de carreira e orhanograma

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?