Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B3?

341 postagens (123 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    4.31
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Ambiente profissional satisfatório

    Analista de Sistemas Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Financeiramente: os benefícios são bons e sempre alinhados com o mercado. Há um processo interessante atual de motivação ao funcionário e de incentivo ao crescimento profissional.

    Contras: Os pontos negativos é o processo de integração das diversas empresas que há dentro da B3 a partir das fusões. Os segmentos não estão 100% integrados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    B3 - Grandes oportunidades de desenvolvimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: É um ambiente muito bom para trabalhar. Descontraído nas horas certas e sem aquela pressão que normalmente sentimos em ambientes bancários. A remuneração é muito boa e compatível com o mercado, além das oportunidades internas para desenvolvimento pessoal e troca de área. A localização também é excelente.

    Contras: É inevitável que a estrutura da empresa ainda siga alguns padrões antigos. Mas cargos altos só serão alcançados com muito tempo de casa e isso se torna cada vez mais inviável visto que a troca de emprego é constante nas novas gerações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma excelente empresa para trabalhar e construir uma carreira.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um ótima localização, possui um bom ambiente de trabalho, os benefícios disponíveis para os funcionários são acima da média do mercado e a remuneração está acima da média do mercado também.

    Contras: Um dos pontos de melhorias na minha visão é a falta de um plano de carreira ou incentivo a qualificação, mas com a fusão da BMF e a Cetip, estamos percebendo um empenho muito forte para um plano de desenvolvimento dos funcionários, então vejo que em três meses no máximo essa melhoria será aplicada, pois já fomos comunicado.

    Conselhos para presidência: Promover campanhas de incentivo a qualificação profissional, seja incentivo financeiro ou orientação de qualificações que vão ao encontro dos projetos atuais e/ou futuro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Excelente empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios e salário são excelentes, uma empresa que se preocupa muito com o desenvolvimento do estagiário, oferecendo cursos e todo auxílio disponível. Localização muito boa!

    Contras: Uma empresa que tem o grau hierárquico elevado. Precisa de programas que possam interagir mais as pessoas de diferentes áreas, para facilitar os processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Orgulho em trabalhar nessa empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente propicio para o de crescimento de carreira, ótima qualidade dos benefícios, remuneração bem colocada no mercado, posicionamento da marca perante ao mercado

    Contras: Não vejo pontos negativos efetivamente desabonaveis, acredito que possua pontos a melhorar como demasiada hierarquização e ambientes fisicos do centro podem melhorar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Um lugar excelente para se trabalhar com propósito

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A nova cultura está sendo construída e vejo transformação e movimento grande para que a Companhia evolua no engajamento e desenvolvimento das pessoas. Tem salário e bônus muito bons comparado ao mercado. Os profissionais são muito experientes e dispostos a trocar conhecimento. Há um forte investimento no desenvolvimento das pessoas.

    Contras: Tem possibilidades de evoluir no tema de carreira em relação a incentivo a mobilidade interna e méritos/promoções, pode ser mais transparente e coerente em relação aos mesmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma empresa promissora e com muitas oportunidades de desenvolvimento

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A B3 é uma empresa forte e muito promissora, com ambiente de pouca pressão e de maior liberdade. Após a fusão, diversos novos projetos começaram a surgir, dando ainda mais espaço para a construção de uma empresa colaborativa, moderna, comprometida com seus funcionários e reconhecedora de todos os esforços feitos dentro e fora da companhia. Por defenderem que "cada um é o protagonista de sua própria carreira", os colaboradores comprometidos e motivados acabando tendo diversas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Há muitos treinamentos, workshops, incentivos à Pós/MBA, além de um programa incrível feito com os estagiários (com tutores, treinamentos técnicos e comportamentais, desafios, job rotation e muito mais!). Outra coisa que gosto muito é o fato de existirem vagas em diferentes áreas, de tecnologia e mercado financeiro a marketing e RH.

    Contras: Por ter sua origem na antiga BM&FBOVESPA, a burocracia e a hierarquização de cargos ainda é presente. Além disso, há pouquíssimas mulheres em cargos de alta liderança, o que acaba refletindo um pouco no comportamento de alguns homens dentro da empresa. Há também algumas áreas com gestores que não se esforçam a seguir a cultura que a B3 está construindo e a desenvolver projetos com resultados macro/institucionais. Alguns focam apenas nos resultados de sua própria área e nas metas que ele e seus subordinados devem cumprir.

    Conselhos para presidência: Trabalhar em programas de desenvolvimento de mulheres para cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Ótimo lugar para trabalhar

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A B3 é uma ótima empresa para trabalhar, devido a sua localização, remuneração, benefícios, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ambiente de trabalho agradável, foco em inovação e transparência com os funcionários.

    Contras: Devido a fusão, a cultura ainda está em construção. Mas mesmo assim, o RH e líderes estão muito preocupados em construir uma cultura pensando nos funcionários.

    Conselhos para presidência: Aproveitar a construção da cultura para pensar mais no funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Orgulho de dizer "eu trabalho na Bolsa"

    Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos de se trabalhar na B3 - Bolsa, Brasil, Balcão SA é o valor do salário, organização e benefícios diferenciados e atraentes.

    Contras: Os pontos negativos de se trabalhar na B3 - Bolsa, Brasil, Balcão SA é a alta demanda de trabalho devido ao porte da empresa. Principalmente em situações sazonais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa grande e engessada

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida no mercado, tem bons benefícios e ótima localização. Os benefícios são padrões de mercado, poderia ser melhor para ter algum diferencial, a pressão por resultados é acima da média.

    Contras: Faltam gestores com perfil de gestão de pessoas, o que prejudica muito o clima da empresa e desmotiva os colaboradores. Com as fusões as equipes diminuem e as oportunidades de crescimento na empresa estão ainda mais reduzidas. É uma empresa para ganhar algum dinheiro e depois ir embora, não tem futuro.

    Conselhos para presidência: Criar um a cultura saudável para se trabalhar

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

B3

Descrição:A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de registro, negociação, compensação e liquidação para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juros e de commodities, além de operações estruturadas. Também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, fornece mercados seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro.

Site

RH: quer atrair bons talentos?