Como é trabalhar na B3?

Ótima

Controller

Prós: Meritocracia, a oportunidade de crescimento profissional, a capacitação profissional oferecida pela empresa, e os benefícios como plano de saúde

Contras: Há muita cobrança e tensão excessiva na execução de tarefas do dia a dia, nem toda a liderança está alinhada com a cultura da empresa, ainda há de aprenderem a serem facilitadores

Um bom lugar pra se trabalhar

Advogado Júnior

Prós: Benefícios Cultura Ambiente legal Pessoas legais Iniciativas legais Programas de desvolvimebto pessoal Empresa sólida no mercado Ações para ajudar a sociedade

Contras: Não tem plano de carreira Distanciamento da diretoria Alguns líderes engessados em práticas do passado Falta de integração de algumas áreas da Companhia

Conselhos para presidência: Precisamos de gerentes e superintendentes mais adequados a nova cultura da empresa

Muito bom!

Operador de Mercado de AçõesEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: lugar de muita tensão e estresse. mas com disciplina se consegue manter firme no mercado de ações e mercados futuros. sou autonoma, mas a empresa é a modal.

Contras: não tem o que falar de negativo, somos nós que construímos nossas operações. foi bom operar, mas tem que estudar muito pra compreender todos os processos.

Excelente empresa

Analista Jr

Prós: Benefícios (VR, VA e Plano de Saúde), aprendizagem pela vasta gama de conhecimento do produto em si (mercado financeiro), colaboração e disponibilidade das pessoas desde analistas até cargos superiores e flexibilidade desde horários até vestimentas

Contras: As vezes o crescimento pode ser lento pela política dessa ser atrelada quase que exclusivamente ao orçamento. Alguns nichos são meio evidentes.

Avaliação B3

Assistente de Operações Júnior

Barueri, SP

Prós: Ambiente com demais pessoas, comunicação dentro de cada área, pessoas dispostas a trabalhar e entregar o que é solicitado dentro do prazo estipulado

Contras: Comunicação entre as diversas áreas, falta de reconhecimento das pessoas que já trabalham na empresa, sem expectativa de crescimento, remuneração desproporcional entre os cargos, muita burocracia para ganhar uma promoção.

Analista de Operações Sênior

Barueri, SP

Prós: Ótimo Salário, PLR aparentemente atrativa, pacote de beneficios um pouco abaixo do mercado, tenho pouco tempo na empresa então só posso colocar o que vi meses Últimos meses

Contras: Não há um plano de carreira definido, é preciso correr atrás de orientação e feedback pessoalmente, a Atual gestão deixa a desejar neste aspecto

Cada vez melhor

Superintendente

Prós: Salário, benefícios, reputação, ética. Um RH fantástico que promove a mudança, pessoas altamente qualificadas tecnicamente e projetos especiais e singulares

Contras: Excesso de processos/burocracia. A convivência com cultura anterior onde ainda prevalece hierarquia e se da pouca autonomia para as pessoas.

Acredito na nova cultura

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa está se preocupando mais com os funcionários, estamos iniciando o trabalho remoto, temos uma nova cultura sendo implementada, isso melhora meu desempenho e da vontade de continuar todos os dias.

Contras: Algumas áreas ainda estão se adaptando com a nova cultura, temos momentos de estresse devido a datas impossíveis de entrega e uma quantidade absurda de novos projetos, mas acredito que podemos superar.

Recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui funcionários excelentes, o presidente tem se esforçado para melhorar cada vez mais o ambiente da empresa, exigem um nível de excelência bastante alto no serviço. Se negociado, é possível que a gerência consiga investir na educação do funcionário. Dos gerentes que conheci, todos foram bastante transparentes em relação ao serviço que é esperado.

Contras: Há mais conflitos entre as áreas do que parcerias, existe uma cultura maior em encontrar um culpado do que resolver o problema. Os feedbacks de entrevistas poderiam ser mais detalhadas.

Conselhos para presidência: Insistir na mudança de ambiente da empresa que é o ponto mais prejudicial para desenvolvimento dela.

Excelente lugar para início de carreira no mercado financeiro.

Prós: Boa remuneração. Boa localização. Nova formação cultural sendo implementada. Reforma moderna dos prédios sendo realizada. Para início de carreira é um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Algumas áreas há um trabalho mecânico, ou seja, mesma função e rotina todos os dias. Cargos de chefia com salários discrepantes e de difícil promoção.

B3

Descrição:A B3 é única. Juntos, transformamos histórias, negócios e oportunidades.

Atuamos no centro dos mercados financeiro e de capitais brasileiro, sendo uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado e estando entre as líderes globais do setor de bolsas. Nosso principal objetivo é oferecer produtos, soluções e serviços ao setor, garantindo a máxima segurança nas operações. Estamos nos reinventando com o mercado, transformando desafios em oportunidades, conectando pessoas e viabilizando projetos, lado a lado com o nosso time.

Somos o resultado de um encontro. A união de grandes nomes do mercado gerou uma história de inovação que acontece há mais de cem anos. Estamos construindo uma empresa que respira desafios e promove um ambiente de desenvolvimento e colaboração. A B3 trabalha para viabilizar, conectar e desenvolver pessoas e os mercados financeiro e de capitais do Brasil.

Atuando nos ambientes de bolsa e balcão, nosso principal objetivo é oferecer produtos, soluções e serviços ao setor, garantindo a máxima segurança nas operações. Para isso, contamos com um time de especialistas que nos ajuda a transformar negócios em oportunidades. #IssoÉB3. Venha fazer parte desse time!