Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na B2W Digital para Desenvolvedor

Como foi a entrevista de emprego?

• 14%

Neutra

• 42%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.7 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na B2W Digital para Desenvolvedor

7 entrevistas de emprego

remover filtros

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Possui uma prova simples de inglês e lógica de programação, é coisa simples para quem já é acostumado com lógica. Depois disso tem a entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: São perguntas normais sobre o conhecimento técnico, faculdade e etc.
    R: Respondi tudo com sinceridade e calma.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Front-end

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Primeiro, fui abordada por uma recrutadora através de um site. Fui convidada a realizar um desafio, porém meses se passaram sem feedback, e eu concluí que não havia passado. Então, uma conhecida que trabalha na empresa me disse que precisavam de front-ends, e pediu que alguém desse uma olhada no meu desafio. Aparentemente, ninguém havia feito isso ainda! É bastante absurdo convidar um desenvolvedor a fazer um desafio e então nem sequer o avaliar. Mas ok, fui avaliada positivamente e passei para a próxima fase, primeiro uma entrevista com o RH por Skype, e depois uma entrevista com líderes de projeto na empresa. Essa última entrevista foi uma experiência incômoda. A entrevista atrasou em cerca de 40 minutos e nem sequer me pediram desculpas, achei fenomenal. Então a "entrevista" que se sucedeu foi, na verdade, um monólogo: os líderes praticamente falaram sozinhos, mal me perguntando qualquer coisa, e apenas falando da lista interminável de projetos na B2W, usando jargões como se estivessem tentando impressionar um CEO. Não me fizeram nenhuma pergunta técnica, e as únicas perguntas que lembro são uma breve descrição do meu currículo e o que eu espero do meu próximo emprego. Ao final, obtive uma sensação de total despreparo das pessoas que me entrevistaram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale um pouco sobre sua trajetória profissional

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: - O primeira fase foi mais um screening com a gestora, e fui bem. Logo no dia seguinte, recebi convite para próxima fase - Na segunda parte da entrevista fui entrevistado pelo RH e 2 desenvolvedores. Cheguei na hora marcada, mas me deixaram de molho 20 minutos numa sala aguardando - Começada a entrevista, era perceptível que nenhum dos entrevistadores tinham sequer olhado meu CV. A primeira pergunta foi literalmente "me conta aí das suas experiências", bem seca, desse jeito. (pergunta bem genérica quando vc simplesmente quer que o candidato começa a falar) - Enquanto eu explanava a um, a linguagem corporal do outro era tão óbvia expressando um "o que eu tô fazendo aqui?" que me fez querer sair no meio da entrevista. - E simplesmente jogou o CV na mesa como se fosse uma carta de poker Que atitude é essa ? Eu tive que sair horas mais cedo para chegar a tempo na entrevista, eu perdi tempo, dinheiro, pra chegar numa entrevista e receber esse tipo de tratamento ? Se é assim com os candidatos, eu prefiro não imaginar como é trabalhar lá dentro. Aliás, dá para se ter uma idéia baseada nos reviews de outros funcionários aqui no Love Mondays. Terminado esse má experiência, disseram que dariam o feedback em até uma semana. Não recebi nada, contactei o RH pedindo uma posição, e da mesma forma, não recebi resposta alguma. No final das contas, perdi horas do meu tempo, gastei dinheiro para no final das contas não receber feedback algum. Deve ser muito difícil para alguns escrever um email de 2 minutos passando um feedback básico a um candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Me conte aí das suas experiências"

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa B2W Digital.

Entrevista: Processo remoto, foi feita uma avaliação por dialogo, após a entrevista, foi proposto um desafio, onde seria dada uma questão a ser resolvida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que lhe deixa furioso
    R: nada especificamente

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de março de 2018.

Entrevista: Desorganizado. Fui contactado por email para participar do processo. Eles me ligaram em seguida, e enviaram um link com um desafio técnico no qual realizei logo após. Se tratatava do desenvolvimento de uma pequena API. Enviei o desafio resolvindo seguindo todas as instruções do recrutador e prontamente para o recrutador e o mesmo não me respondeu se havia recebido. Enviei um email perguntando e novamente não fui respondido. Passou-se uma semana e enviei outro email agendando uma entrevista para outro dia como o Gerente da Equipe. O horário era complicado, às 10h. Perguntei se podia mudar pois estava empregado na época mas não obtive flexibilidade. No dia da entrevista tive uma reunião pela manhã na qual fiquei incomunicável e somente às 11h pude contactar e assim enviei um e-mail dizendo que tinha ocorrido um imprevisto e não pude comparecer. Como anteriormente, não responderam o e-mail novamente. É triste ver como os recrutadores de algumas empresas não respeitam os profissionais que os mesmos buscam no mercado trabalho, fazendo gastar seu tempo inutilmente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não houve perguntas específicas pelo contato por telefone.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Sênior

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de outubro de 2015.

Entrevista: Gostei da entrevista, mostrando um pouco desde o dia-a-dia e qual era a visão longo prazo da companhia. Eles tem foco em pesquisa de novas tecnologias o que é ótimo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são as possibilidades com Elasticsearch que você acredita que ele tem?

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa B2W Digital.

Entrevista: Foi tranquilo. Provas, perguntas, entrevista técnica e entrevista com RH 2x. Uma no começo e outra no final. Foi bem interessante. Outros tempos...

B2W Digital

Você pode conhecer mais detalhes sobre a Companhia no site www.b2wdigital.com