Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na B2W Digital para Analista

Como foi a entrevista de emprego?

• 35%

• 25%

Neutra

• 40%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na B2W Digital para Analista

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Analista de Eventos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Me candidatei pelo site do Vagas.com, após algumas semanas recebi contato telefônico da recrutadora, conversamos por algum tempo e ela marcou uma entrevista para o dia seguinte. Chegando na empresa, achei o ambiente muito jovem e legal, mas a recrutadora parecia desinteressada. Mal conversou comigo enquanto me levava à sala de reunião, não me ofereceu agua ou café, bocejou enquanto eu falava e o celular dela tocou duas vezes durante a entrevista. Senti como se eu estivesse entediando ela, como se ela não estivesse interessada em ouvir sobre minhas experiências. Apesar do comportamento dela, achei que atendia aos requisitos da vaga em questão, mas uma semana após recebi um email padrão informando que não tinha passado para a próxima fase. Respondi o email perguntando se poderia ter um feedback mais construtivo, queria saber se foi falta de habilidades técnicas ou de perfil, mas não me responderam.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi um dos maiores desafios da minha carreira profissional, passando por 05 fases, muito dificeis e psicologicamente exaustivas. No inicio encarei como um desafio e fui em frente, até chegar na ultima fase com o Gestor Executivo, onde fui tratada com indiferença e o feedback recebido no momento foi que o problema é que eu era mulher. Foi decepcionante, pois nesses momentos ficamos tão impressionados com essa postura arcaica que não sabemos o que responder, gerente era novo, porem com pensamentos pré historicos digamos, pelos outros gerentes fui testada e tratada com muito respeito e no final das entrevistas eles explicavam o motivo de ser tão pesado. Quem for fazer o processo seletivo na b2w precisa estar ciente que vão arrancar de você o seu melhor e que depois disso, você ficará seguro para qualquer entrevista. Porém se não passar, não te darão um feedback construtivo, pois eu solicitei e não tive retorno.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você? O que te faz diferente das outras pessoas?
    R: Porque eu quero fazer parte desse time, existem outras pessoas com as mesmas qualidades que eu, com a mesma garra, mas só existe uma de mim, só eu farei do meu jeito e com a minha dedicação, voces nao terao outra "falei meu nome"

Entrevista de emprego para Analista Comercial Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo muito bem executado e estruturado. Entrevistas contemplaram aspectos concretos para avaliar as habilidades e o fit da pessoa com os valores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quem dos membros do meu grupo de dinamica eu contrataria e quais eu demitiria
    R: Respondi que por motivos profissionais e de habilidade, contrataria 2 colegas que ajudaram no processo de elaboração do projeto em questão.

Negociação: Não negociei o salário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Achei o processo interessante e dentro do esperado para a cultura da companhia. Contava com dinâmica de grupo e sequência de entrevistas com diversas pessoas dos times.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o valor da companhia que mais me identifico?
    R: Sempre buscar pessoas boas

Negociação: Não negociei salários e benefícios

Entrevista de emprego para Analista de Finanças Júnior

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Achei que fazem muitos descaso com o candidato. Atrasos no horário para as entrevistas e não passam o Feedback quando você for eliminado do processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O superintendente questionou-me sobre qual seria meu diferencial?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Financeiro Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O processo foi razoavelmente rápido, tive entrevista com o RH primeiro, depois fiz algumas provas, de logica e excel, e depois, tive uma entrevista com o gerente e na última etapa um painel com o diretor financeiro, com o gerente e com o RH. As entrevistas foram padrões, fui muito bem entrevistado e o painel eu tive que trazer um case sobre marketplace, e também gostei muito da interação entre o RH e os funcionários durante o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O diretor me perguntou o que eu penso em quanto eu tomo banho
    R: Respondi que penso nas demandas do meu dia a dia

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

• Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo burocrático e confuso. Minha primeira entrevista foi com o RH, muito solícitos e atenciosos. Conheceram bem meu perfil e repassou para o coordenador da vaga, onde tive a segunda entrevista. Nesse mesmo dia, fui entrevistada por outra pessoa, de outro cargo e de outra área. Não entendi o motivo de ser alguém com escopo tão fora. Não explicaram. A visão que essa terceira pessoa me passou, foi completamente diferente das duas primeiras. Basicamente ele disse que lá é comum ter que trabalhar sempre além do horário, viajar aos finais de semana, conviver em um ambiente hostil, não tem ponto para registrar as horas extras e tudo isso com a promessa de crescimento. Ou seja, que todas pessoas trabalham como loucas e questionou se eu estaria de acordo com isso. Fui sincera e respondi que não, justificando e embasando minhas respostas nos meus valores, crenças e conhecimentos. O próprio entrevistador demonstrou frustração exemplificando sua vida pessoal e o tempo que é ausente com sua família por conta de seu cargo. Me incomodei com a forma que a pessoa conduziu a entrevista, achei desrespeitosa e arrogante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você é casada? Tem filhos?
    R: Sim. Não tenho filhos.

P: Você se incomodaria em trabalhar horas extras sempre?
    R: Não teria problema em trabalhar além do horário em caso de urgência, lançamentos e manutenções. Ou seja, questões que podem surgir no dia a dia. Porém, que sim, me incomoda isso se tornar uma rotina, pois para o bom desenvolvimento do meu trabalho, é importante que eu possa balancear tempo de qualidade com a minha família e que durante toda minha carreira, nunca tive necessidade de exceder em tantos dias horas extras e que trabalho bem dentro da carga de trabalho

Entrevista de emprego para Analista de TI Pleno

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O RH é bem ruim, são pessoas sem experiência que não conseguem conversar nem em português nem em Inglês direito. Marcaram entrevista e não enviaram o endereço, tive de ligar para pedir.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Salário e benefícios, só queriam saber isso, contratam por currículo e aparência. Enviaram um teste técnico, mas não é para todas as vagas
    R: Informei que não procurava outra vaga apenas por benefícios e salário, apenas oportunidade de carreira.

Negociação: Tentei negociar benefícios, então aumentaram o salário sem alterar benefícios

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: O processo foi bem desorganizado. Eram 2 entrevistas, bem tranquilas, quase um bate papo. Nenhum dos entrevistadores soube explicar bem a vaga, que era na área comercial. Não fizeram perguntas fora do padrão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram bastante sobre mercado financeiro, mesmo sabendo que eu não tinha tido uma experiência na área e a vaga era comercial.
    R: Disse que não conhecia bem o mercado, que não era a minha área.

Entrevista de emprego para Analista de Tecnologia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa B2W Digital, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo moroso. Primeiro você se candidata online, logo após marcam uma entrevista com os gestores. Após isso, não lhe dão mais feedback por um mês. Logo após, lhe convocam novamente para outra entrevista com os gestores. Depois de 15 dias, o diretor lhe entrevista. No final, a descrição da vaga não condiz com as atribuições

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Lhe perguntam muitas coisas específicas que no final não é atribuído ao cargo
    R: Cuidado com as interpretações

Negociação: O salário foi negociado e aceitaram.

B2W Digital

Você pode conhecer mais detalhes sobre a Companhia no site www.b2wdigital.com