Como é trabalhar na B2W Digital?

Nem tanto ao céu nem tanto ao mar

Coordenador Comercial

Prós: Clima entre os colaboradores é positivo e a empresa da oportunidade pra pessoas que não tem experiência se desenvolverem. A gama de conhecimento agregada as carreiras e interessante.

Contras: Meritocracia entre áreas. Há também um jogo político para promoções e novas oportunidades dentro da companhia. Há muita gente competente que não então vista por politicagem

Aguardando evolução

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2019

Osasco, SP

Prós: Líderes bem próximos as equipes, pagamento de salários em datas acordadas, banco e lojas dentro da companhia. Salário de acordo com o mercado.

Contras: Falta de benefícios e plano de carreiras. É oferecido almoço no restaurante que há dentro da companhia, porem poderiam pensar em mais benefícios

Conselhos para presidência: Desenvolvimento dos líderes, coordenadores e gerência

Uma empresa interessante para trabalhar mas com estrutura a melhorar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A B2W na época em que trabalhei lá tinha salário compatível com o mercado, boas iniciativas de tecnologia e boas iniciativas voltadas aos colaboradores (Videogame e ir trabalhar de bermuda, por exemplo)

Contras: Na época, a empresa era muito vertical, ou seja, muitos coordenadores e gerentes em relação aos desenvolvedores. Ainda tinha uma cultura voltada ao show face também.

Uma ótima empresa para trabalhar e se desenvolver

Analista Comercial Júnior

Prós: chances de crescimento em relação a cargos e experiência profissional. O ambiente é muito bom e também a rotina bem dinâmica. Oportunidade de pensar fora da caixa e colocar em pratica é muito nítida.

Contras: Uma parte dos associados ainda não entendem a essencia que a empresa quer levar para o futuro. Isso acaba atrapalhando no desenvolvimento final.

Boa por um.certo período de tempo

Agente Suas

Osasco, SP

Prós: Empresa com fácil acesso, oferece até 02 passagens de vale transporte, rotativa mas para quem deseja e mostra a empresa que quer ficar consegue ficar por um período de tempo.

Contras: A jornada de trabalho é 6×1, único dia de folga é domingo, acho que poderiam fazer uma escala em horário único para o sábado, ter mais chances de crescimento e oportunidades de ir para outras áreas.

Conselhos para presidência: Ter escalas ao sábado em um horário único é o que todos os funcionários pedem

Crescimento profissional com poucos benefícios

Supervisor/Coordenador Supervisor Fiscal

Prós: Crescimento profissional é um grande ponto positivo para trabalhar na B2W. Tem bons gestores e muito o que aprender no dia a dia. Muito puxado, mas é bom.

Contras: Benefícios são ruins. Parece que a empresa não investe no seu funcionário. Se mostra mais interesse nos funcionários fica melhor! Não dá pra não ter benefícios.

Precisa melhorar muito

Analista de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ambiente dinâmico e desafiador, para quem deseja aprender novas tecnologias é a empresa ideal, a todo momento você será puxado para fora da zona de conforto

Contras: Extremamente desorganizada, os benefícios são ruins, não existe metodologia de gestão e nem de avaliação de desempenho, péssima comunicação, não pagam hora extra, não reconhecem os funcionários.

Uma boa empresa para início de carreira

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e crescimento; Valorizam os já funcionários da casa e buscam promover os que já trabalham lá, em vez de trazer do mercado; ótimo para início de carreira, pois é uma grande escola; lideres acessíveis;

Contras: Remuneração e benefícios bem abaixo da média do mercado; Lideres não possuem senso de urgência e priorização; Cultura um pouco ultrapassada para dias atuais.

Um lugar bom, mas precisa melhorar

Assistente

Prós: O setor onde trabalho possui ótimas pessoas, a convivência e o interpessoal são muito bons. O local possui um clima agradável, me sinto em casa! Possui VR, VT, plano de saúde, plano odontológico.

Contras: Não possui plano de cargos e salários, pelo menos no meu setor, não há incentivo de aprimoramento profissional, falta um pouco de organização e comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: Voltar um pouco mais o olhar para o fator humano, usar métricas de avaliação profissional e pessoal para captar possíveis talentos na equipe!

Bom

Analista Sênior

Prós: Reconhecimento sempre! Pessoas crescem rápido e os funcionários são muito valorizados. Dificilmente você vai ter um chefe que veio de fora..

Contras: Não tem muito de negativo. Na verdade os benefícios não são bons, mas se você colocar na balança a carreira que vai ter vale muito a pena trabalhar aqui.

B2W Digital

Você pode conhecer mais detalhes sobre a Companhia no site www.b2wdigital.com