Como é trabalhar na B2W Digital?

Não há bom sem defeitos

Analista de Riscos

Itapevi, SP

Prós: A empresa paga o salário até antes da data as vezes,
    O Vt eles disponibilizam quanto for necessário,
    Dá a possibilidade do colaborador comprar na loja e descontar do salário,

Contras: Pra quem saí de casa as 04:15 da madrugada como eu mulher, é muito perigoso, deveriam ter um meio de transporte reembolsável, pois todos os dias pago do meu bolso, 20,00 pra me levarem até a estação de carro,
    Na Black Friday, entrava na empresa, ás 04:40 da madrugada, ou seja, ainda não tinha transporte, eu pagava 100,00 para ir de táxi até a empresa.
    O convênio no contrato de trabalho falam que é após 3 meses, e na realidade, é após 9 meses,
    Tem restaurante, mas todos almoçam no mesmo horário, várias vezes, tive que comprar comida, fora que a comida é péssima.
    Sendo uma Multinacional, no fim de ano a empresa não oferece uma confraternização entre seus colaboradores e nem dão um penélop, poxa é oque mais se vende na americanas no fim de ano, oque custa?

Conselhos para presidência: Que os superiores, fossem mais humildes!
    Que todos possam viver em união, com sigo mesmo, primeiramente...

Muito a melhorar!

Analista de Sistemas

Prós: Flexibilidade, bom ambiente de trabalho,

Contras: Benefícios, Vale Refeição defasado (R$ 4,30/dia), Plano de Saúde somente após 9 meses de empresa, Vale Transporte limitado a 1 modal.

Conselhos para presidência: Não adianta ter um escritório bonitinho, ter certificações, selo verde, se seus funcionários não tem benefícios que sejam no mínimo satisfatórios.

Mais oportunidades

Osasco, SP

Prós: Equipe de gestão unida.
    Sabem ouvir.
    Flexibilidade.
    Ambiente agradável.
    Parceiros.
    Todos estão engajado nos valores da CIA "Somos donos do negócio"

Contras: Essa parte é um pouco complicada, pois temos a liberdade de escolha quando achamos que não esta nos agrandando mais, porém na minha opinião, a CIA deveria ter mais ações motivadoras para o quadro de gestão, pois os "gestores" supervisores, lideres e coordenadores que exercem um trabalho árduo para o desenvolvimento, acompanhamento e controle do principal capital da empresa que são os associados.
    Faço a minha parte, venho me perfeiçoando com cursos, pós graduação para que possa agregar valores, conhecimentos e ideais á CIA. Sei que chegará a minha hora e quando chegar estarei pronto.

Abuso nas condições de trabalho na B2W

Assistente Comercial

Prós: O salário é relativamente bom com relação as outras empresas do mercado e a possibilidade de crescimento existe de fato na B2W. Além disso, você tem uma boa noção de diversas áreas da empresa, ampliando seus conhecimentos em áreas que não são de sua origem.

Contras: A empresa não te dá benefício nenhum. Além de trabalhar sábados e feriados, a jornada de trabalho é abusiva e o funcionário B2W não possui banco de horas ou ganha hora extra de trabalho. O horário normal é de 8:30 às 19:00, quando você consegue sair no horário, o que é raro. Logo, por muitas e muitas vezes o funcionário acaba trabalhando de graça para a Companhia.

De vale alimentação, você ganha R$ 4,00 por dia e no final do mês ainda são descontados R$ 20,00. O que você consegue comer com R$ 4,00 por dia? É um verdadeiro 'vale coxinha', como chamam. De vale transporte, só dão o básico. Se você precisar de mais que uma passagem, precisará arcar do seu próprio bolso. Absurdo.

Em suma, você trabalha muito, a pressão é enorme por resultados, você não é valorizado, não tem benefícios e é quase 'escravizado. É uma boa empresa para pessoas extremamente ambiciosas, que não ligam para condições de trabalho, para suas famílias e afins, ou seja, que só vêem dinheiro a sua frente (e não se ganha tão bem assim que faça valer tanto a pena).

Não entre nessa furada.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O salário é razoável.

Contras: Olha, são tantos... Muitos falam de promoções e oportunidades de carreira. Mas eles fazem isso por que os que ficam são poucos, a rotatividade é muito alta. Então quem fica acaba sendo promovido. Tudo depende do seu gestor, praticamente não existe rh - acho que so servem pra contratações - nunca tive feedback, os processos são engessados, vc é uma maquininha. Só quem pode pensar são os diretores. Existe uma MEGA diferenciação entre as pessoas de acordo com seu cargo. Bonus é so para os escolhidos - e ninguem justifica o por que - quando vc sai ou é demitido tem que sair escondido igual um foragido, não pode se despedir de ninguém. Chega cedo, sai tarde, trabalha, sabado, feriado e nem pense em receber horas extras.

Boa para o currículo. Ruim para o resto.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Líder de mercado em seu segmento, possui condições de pagar salários agressivos em relação ao mercado de tecnologia brasileiro.

Contras: Cultura ultrapassada. Empresa de internet (e-commerce) administrada por dinossauros do varejo, afundada em politicagem, prega a meritocracia mas não pratica. A política de bônus é obscura, não existe uma regra de julgamento objetiva.

B2W e vc, nada a ver

Diretor

Osasco, SP

Prós: Salário

Contras: Vou começar expondo o programa de recrutamento de novos talentos: péssimo. Vendem para o candidato que é a vaga de um novo talento, "é tipo um trainee". Tipo mesmo, porque o salário não é o mesmo, o networking dentro da cia não é nem de perto o mesmo, e o job rotation praticamente não existe; argumentam que o novo talento já entra na área de atuação e que isso facilita o aprendizado e acelera o crescimento. Então se você é trainee da B2W e conhece algum novo talento por lá, não se surpreenda em ouvir de qualquer um deles "eu também entrei no programa do tipo trainee". Piada.
    E pra quem entrou no programa de Trainee B2W? Decepcionante!
    Você é contratado como trainee, e o salário condiz com o mercado até. A empresa reembolsa os custos com alimentação para os trainees, e moradia que residem até 100km do local de trabalho, e para os trainees que estão nesse raio, SE VIRE! Isso mesmo! Pague os custos de deslocamento e seja feliz, afinal, você é um trainee e você tem que fazer acontecer.
    O job rotation é interessante. Você visita sim quase todas as áreas da companhia e realiza projetos na velocidade da luz com orientação de quem estiver disponível e boa, nada acontece. Na exposição dos projetos no final de cada etapa, os gestores participam curiosos para ouvirem qual será a pérola que os trainees descobriram no tempo de observação. Hilário.
    Bom, quando o job rotation acaba... CADA UM POR SI. O salário que era bom, fica ruim... afinal, sem reembolso de praticamente NADA, você precisa pagar a sua própria moradia, alimentação, deslocamento etc. Mas o pior não é isso. Você entra como trainee, vendem mundos e fundos (vocês serão o futuro da companhia, bla bla bla), e te encostam como analista na área que você desejar (no começo a área não fica a escolha do trainee, porém alguns já desistem se não forem colocados na área de interesse, então...) e assim ficam os trainees! Os analistas mais bem pagos da B2W.
    Não vou nem mencionar a quantidade de gestores incompetentes, a falta de infra estrutura adequada, as lacunas da comunicação interna, o sumiço do RH, o refeitório, a cultura do mais por muito menos, o benefícios zero... E depois não entendem porque muitos gestores, coordenadores e analista saem da empresa e vão para a concorrente. B2W não é uma empresa humana.

Critica a b2w

Prós: A empresa tem boa estrutura física, tem video-game e algumas boas amizades

Contras: Falta de planejamento, falta de qualidade de vida, meritocracia zero, reconhecimento zero, injustiça nas promoções e gestão falha

Fujam

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de carreira para quem concordar com os "valores" do grupo. Se você ficar muito tempo na empresa vão te promover, mesmo que você não faça nada/seja muito ruim no que faz.

Contras: Benefícios ridículos ( 4,35?) , desorganização, gasto de dinheiro desnecessário por falta de planejamento . A sede é muito suja! O escritório de Laranjeiras é um pouco melhor. As pessoas "se acham" e gestores antigos acham que a B2W e as Lojas Americanas são o melhor do lugar do mundo. Cabeça pequena, quer ser uma empresa moderna com gente desatualizada e valores arcaicos. Não paga hora extra e isso não é informado quando entramos na empresa.

Vale a pena como escola, mas não para construir carreira

Analista Sênior

Prós: O trabalho em si é legal e as pessoas contam muito.

Contras: Falta de reconhecimento do dia a dia, falta de benefícios, rotina massante, escalas absurdas, trabalhar sábados e feriados, não ter banco de horas, entre outras coisas.

B2W Digital