Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B2W Digital?

736 postagens (172 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.98
  • Remuneração e benefícios
    2.79
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.45
  • Qualidade de vida
    2.35

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente desafiador

    Analista Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ser dono do próprio negócio, ter liberdade para fazer o seu trabalho. Proporciona boas experiências durante o período da Black friday que é o maior pico de vendas.

    Contras: Pouca possibilidade de se desenvolver. A meritocracia existe apenas para a área comercial e marketing, as demais são esquecidas pela empresa e as pessoas ficam estagnadas. A empresa fornece um vale refeição fictício de 4 reais por dias, além de não possuir benefícios. Algumas áreas batem ponto e outros não, algumas áreas trabalham sábado e outras não, não há senso de justiça.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de todas as áreas, pensar em um clima agradável para todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa.

    Agente de Atendimento

    Osasco, SP


    Prós: Uma empresa que dá oportunidade para ingressar no Mercado de trabalho, tem pessoas agradáveis, um bom restaurante e convênio de associado para ganhar desconto nas lojas.

    Contras: O principal ponto negativo é a grande quantidade de assaltos que ocorrem do caminho da empresa até a estação, gostaria que a companhia tomasse providência, nossa vida corre risco.

    Conselhos para presidência: Dar transporte da empresa até a estação pela integridade física de seus associados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Simplesmente uma Vergonha

    Assistente de Marketplace

    Osasco, SP


    Prós: Realmente não levo em consideração pontos positivos, pois até agora não encontrei nada de bom nesta empresa. Realmente é uma pena, pois poderia ser uma ótima empresa, pelo nome e tempo de Mercado.

    Contras: Quase todos, acham que oferecem benefícios (uma empresa que limita suas cotas de condução, realmente não se importa com o funcionário), desligam funcionários sem motivo aparente, por causa de coisas banais (conversinha de um, e conversinha do outro) a famosa panela, puxou o saco e abaixou a cabeça você fica, se você for do tipo de profissional que tem uma opinião formada (não entre nesta empresa), refeitório péssimo, comida horrível, sujeira no local.

    Conselhos para presidência: Se atentar com as sugestões dos funcionários e não (associados, sim é assim que chamam os colaboradores, acho isso de um péssimo gosto), reavaliar o plano de remuneração, benefícios muito ruins, não valorizam em nada o colaborador, uma bagunça no RH, ninguém tem domínio em nada que esta dizendo, realmente fico com pena de uma empresa Renomada para o Mercado, mas que não vale de nada para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2014

    Cajamar, SP


    Prós: Convivências com alguns colegas de trabalho operacional e o condomínio em que a empresa esta instalada em Cajamar oferece muitas empresas para poder mudar de empresa, caso estejam insatisfeitos com a B2W Digital

    Contras: Pontos negativos que a Empresa tem ela só pensa em Lucrar em cima dos colaboradores, Os encarregados dos setores Operacionais só querem puxar o saco da diretoria e tem muita panelinha, quando precisa da empresa por motivo de saúde a B2W Digital não está nem ai pro seus funcionários, só pensam em lucrar em cima das pessoas e vc só tem oportunidade de crescimento se puxar o saco da empresa, dos diretores e encarregados!!!

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários e deixar de pensar em só lucrar em cima dos funcionários, são as pessoas (Funcionários) que faz a Empresa Crescer no mercado, é um conjunto de pessoas e não o Diretor e os puxa sacos da empresa! Vcs Presidentes tem que ter a humildade de olhar para as pessoas e parar de fazer os funcionários serem seus escravos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para adoecer.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É um ambiente desafiador onde o "associado" aprende a lidar com múltiplas tarefas, sem alinhamento ou suporte da gestão, aprende a lidar com a frustração de não ver nada andando e a pedir desculpas mesmo estando certo. Ao menos o salário é justo e pagam em dia. Mas esqueça horas extras e bons benefícios.

    Contras: Não existe gestão, mesmo se matando de trabalhar não há nenhum reconhecimento. É fácil ficar doente com tanta covardia que você testemunha e muitas vezes é a vítima.

    Conselhos para presidência: Peça demissão e leve 90% dos seus diretores e G30 com você.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ruim...

    Gerente

    Osasco, SP


    Prós: Crescimento na carreira...

    Contras: Muita pressão sem valorização alguma, se você bate sua meta não fez mais que seu obrigação, a empresa pega a balela que o funcionário é importante mais não pratica nada disto, para você manter bem que puxar o saco das pessoas certas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente dinâmico proporciona bastante aprendizado, um nome que da para carregar no currículo e conseguir oportunidades melhores no mercado, excelentes profissionais permite uma boa troca de conhecimento e experiência. Flexibilidade de horário e sem restrições de dress code.

    Contras: Conflitos culturais e de processos entre as áreas comerciais das Americanas e as subsidiárias de tecnologia, sensação de trabalhar para duas empresas ao mesmo tempo, nunca estando clara a visão de negócio. Rotatividade altíssima, a empresa é famosa por mandar os funcionários embora a todo o momento, de surpresa e por qualquer motivo, o que causa um certo temor entre os funcionários (especialmente após a black friday). Líderes de equipe as vezes autoritários ou imaturos. Ausência de plano de carreira, demora muito para crescer na empresa. Falta de comunicação entre os setores de RH. Burocracias as vezes desnecessárias como limite de cota para impressão de folhas e uso de ramal e deslocamento até a sede principal para resolver problemas específicos que poderiam ser resolvidos no mesmo local de trabalho. Salários e benefícios um pouco abaixo do que a propaganda e marketing da empresa apresenta (em eventos, stands etc). Não é muito bem localizado e a segurança do local é fraca (risco de assalto em frente a empresa). Como fica em cima de uma Lojas Americanas, as vezes o ambiente é barulhento.

    Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira sólido e transparente, resolver os problemas de conflitos culturais entre a área comercial da Americanas e as subsidiárias de tecnologia (respeitar as culturas modernas de cada ao invés de impor uma cultura burocrática e engessada ao mesmo tempo em que quer se apresentar como moderna nos eventos, stands e no mercado em geral), Melhorar a política do RH (centralizar responsabilidades de cada setor ao invés de mandar os funcionários da B2W nas americanas resolver os problemas e vice-versa), valorizar mais os funcionários obtendo mais feedbacks antes de demiti-los de surpresa e por qualquer motivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Na verdade o salário compensa benefícios não fornecidos, o que torna a oferta bem mediana.

    Analista de Implantação

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece um salário bom e ambiente na medida do possível, agradável. Oferece também uma copa para alimentação e geladeiras para compras de lanches rápidos.

    Contras: Não temos planos de carreira, há diferenças salariais entre pessoas de mesmo cargo, não pagam Vr ( apenas um auxílio de 70,00 ) por mês e plano saúde é descontado.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção em seus funcionários, equiparar salários e aderir à méritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Péssima empresa para se trabalhar por algumas pessoas não saberem manter pessoas boas.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade em transitar entre as áreas, relacionamento amigável com as pessoas, flexibilidade com horários, infraestrutura boa, com ótima localização.

    Contras: Não existe possibilidades de crescimento profissional, algumas se beneficiam por ser amigos de diretores e gerentes. Ambiente pesado dentro do departamento de RH, cobrança fora da realidade.

    Conselhos para presidência: Se tornar uma empresa humana e meritocrata, pois existe muitas pessoas se beneficiando por ter um nível próximo de amizade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Welcome to hell.

    Analista de Atendimento Marketplace

    Cajamar, SP


    Prós: Sinceramente é difícil achar pontos positivos na empresa. Pelo menos o salario é pago em dia, porém nem sempre de forma correta infelizmente.

    Contras: Os problemas já começam na comunicação entre funcionários, o RH é despreparado para atender os funcionários em relação as informações sobre os poucos benefícios, que diga-se de passagem que são os básicos. O relacionamento entre gestão e funcionário é extremamente abusivo, pois ate para ir ao banheiro é necessário comunicar seu supervisor, para que ele veja se de fato você pode ir ao banheiro. Os feedbacks são a base de ameaça de futuras advertências caso você não adote determinado comportamento. Campanhas motivacionais ocorrem da pior forma possível. O ambiente de trabalho é péssimo.

    Conselhos para presidência: Preparar seus gestores para que eles possam lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

B2W Digital

Descrição:Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

Líder na América Latina, a B2W Digital tem um modelo de negócio único, multicanal, multimarca e multinegócio. A Companhia atua nas seguintes frentes: e-commerce nas marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato; plataformas de serviços de crédito ao consumidor, com o Submarino Finance e o Digital Finance; plataforma de tecnologia; plataforma de logística, distribuição e atendimento ao cliente; e Marketplace.

Você pode conhecer mais detalhes sobre a Companhia no site www.b2wdigital.com

Site

RH: quer atrair bons talentos?