Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na B2W Digital?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    B2W e vc, nada a ver

    Diretor

    Osasco, SP


    Prós: Salário

    Contras: Vou começar expondo o programa de recrutamento de novos talentos: péssimo. Vendem para o candidato que é a vaga de um novo talento, "é tipo um trainee". Tipo mesmo, porque o salário não é o mesmo, o networking dentro da cia não é nem de perto o mesmo, e o job rotation praticamente não existe; argumentam que o novo talento já entra na área de atuação e que isso facilita o aprendizado e acelera o crescimento. Então se você é trainee da B2W e conhece algum novo talento por lá, não se surpreenda em ouvir de qualquer um deles "eu também entrei no programa do tipo trainee". Piada.
    E pra quem entrou no programa de Trainee B2W? Decepcionante!
    Você é contratado como trainee, e o salário condiz com o mercado até. A empresa reembolsa os custos com alimentação para os trainees, e moradia que residem até 100km do local de trabalho, e para os trainees que estão nesse raio, SE VIRE! Isso mesmo! Pague os custos de deslocamento e seja feliz, afinal, você é um trainee e você tem que fazer acontecer.
    O job rotation é interessante. Você visita sim quase todas as áreas da companhia e realiza projetos na velocidade da luz com orientação de quem estiver disponível e boa, nada acontece. Na exposição dos projetos no final de cada etapa, os gestores participam curiosos para ouvirem qual será a pérola que os trainees descobriram no tempo de observação. Hilário.
    Bom, quando o job rotation acaba... CADA UM POR SI. O salário que era bom, fica ruim... afinal, sem reembolso de praticamente NADA, você precisa pagar a sua própria moradia, alimentação, deslocamento etc. Mas o pior não é isso. Você entra como trainee, vendem mundos e fundos (vocês serão o futuro da companhia, bla bla bla), e te encostam como analista na área que você desejar (no começo a área não fica a escolha do trainee, porém alguns já desistem se não forem colocados na área de interesse, então...) e assim ficam os trainees! Os analistas mais bem pagos da B2W.
    Não vou nem mencionar a quantidade de gestores incompetentes, a falta de infra estrutura adequada, as lacunas da comunicação interna, o sumiço do RH, o refeitório, a cultura do mais por muito menos, o benefícios zero... E depois não entendem porque muitos gestores, coordenadores e analista saem da empresa e vão para a concorrente. B2W não é uma empresa humana.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

B2W Digital

Descrição:Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

Líder na América Latina, a B2W Digital tem um modelo de negócio único, multicanal, multimarca e multinegócio. A Companhia atua nas seguintes frentes: e-commerce nas marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato; plataformas de serviços de crédito ao consumidor, com o Submarino Finance e o Digital Finance; plataforma de tecnologia; plataforma de logística, distribuição e atendimento ao cliente; e Marketplace.

Site

RH: quer atrair bons talentos?