Como é trabalhar na B2W Digital?

Otima

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente cultura organizacional bom ambiente de trabalho, colegas empenhados a ajudar. Gestores flexiveis e dispostos a ouvir atentamente as sugestoes de melhorias.

Contras: Não existem em si pontos negativos, poderiam melhorar os beneficios e o salário mas não perde em nada para muitas empresas. Bom ambiente de trabalho.

Nem ruim nem boa.

Supervisor de Atendimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Há uma flexibilidade para resolução dos problemas ainda que seja demorado as vezes. Nunca atrasou salario e paga tudo direitinho a não ser casos pontuais.

Contras: O plano de carreira é muito longo. Eu particularmente passei mais de 2 anos para chegar ao cargar que sempre almejei e quando consegui me decepcionei. Muita cobrança para pouco tempo.

Conselhos para presidência: Descentralizar mais ainda o poder de tomada de decisão e melhorar o plano de carreira pra quem vem lá de baixo.

Empresa de oportunidades

Gerente

Prós: profissionais receptivos , meritocratica, ambiente amigável, inovacao e tecnologia, proximidade com a gestão, valoriza os talentos, objetivos ambiciosos, oportunidades

Contras: Comunicacao interna, Rh pouco estruturado, processos confusos, nao divulgação de oportunidades internas, sinergia entre areas e unidades de negocio.

Conselhos para presidência: Estruturar a area de Rh, apresentar o organograma da companhia, melhorar a comunicação interna

Bom para iniciantes.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Empresa sempre pagou tudo certo e foi bem transparente desde do começo. Ótimo para quem está começando ou quer fazer carreira em atendimento.

Contras: Não possui VA ou VR, tem refeição no local, mas sabemos que precisamos desse benefício. Sistema interno de crescimento é horrível é demorado.

Conselhos para presidência: Rever o trilhas, pois esperar 9 meses para fazer a prova é desmotivador.

Como é trabalhar lá

Atendente de SACEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Crescimento profissional , salário acima do que é oferecido no mercado de trabalho, porém não há benefícios, convênio com comparticipação da Bradesco

Contras: Supervisão sem experiência, tratam com indiferença, não costumar escutar os atendentes do sac, só visam os resultados, não correm atrás dos objetivos junto com a equipe

Conselhos para presidência: Ouvir mais os atendentes

Operador LogísticoEx-funcionário, saiu em 2013

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: A empresa da oportunidade de crescimento , o horario é muito bom pois sé turno e o funcionario recebe desconto quando compra nas lojas americanas

Contras: Quando trabalhei la pagavam pouco levando em conta o trabalho pesado e nao tinha muitos beneficios ,as vezes demoravam a pagar as horas exras

Conselhos para presidência: Aumentem o salario

Meritocracia pra inglês ver

Analista Jr

Prós: Ambiente dinâmico e provém aprendizado rápido, bom lugar para começar. Os funcionários ganham 10% de desconto nos sites da companhia, isso é algo útil.

Contras: Benefícios desiguais para associados que trabalham no mesmo lugar, coparticipação em paga pelo associado em TODOS os benefícios (inclusive no VR ridículo de 4,30). Carga horária diferente para pessoas que exercem a mesma função e falta de visibilidade por parte do associado de N iniciativas tomadas dentro da empresa. Peca muito em reconhecer o trabalho do associado e em incentiva-lo a crescer cada vez mais.

Conselhos para presidência: Todos devem ter os mesmos benefícios e oportunidades dentro do ambiente de trabalho, é impossível crescer se nem todos tem as mesmas chances

Ideal para inicio de carreira

Analista Financeiro Sênior

Prós: Ideal para profissionais de inicio de carreira, pois voce entra em contato com diversas áreas e a companhia busca te fazer sentir dona do seu negocio.

Contras: Os beneficios sao abaixo dos praticados pelo mercado. O ritmo de trabalho é muito intenso, não sendo um lugar para trabalhar durante muito tempo.

Nem tudo que reluz é ouro

Prós: A empresa somente possui um bom nome no mercado, nada demais, pode contar como pontos no seu currículo. Pergunte muito antes de aceitar a proposta.

Contras: Má Gestão (pessoas fracas), piores benefícios (VR que você não consegue se alimentar adequadamente e ainda descontam da sua folha de pagamento), plano de saúde com carência enorme (nunca vi isso) estrutura ruim, organização (não há), falta de processo, funções que não condizem com os cargos correlatos, não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorem a gestão, melhorem os benefícios. Salários altos não suprem esses quesitos.

Boa empresa para início de carreira profissional.

Analista de OuvidoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Empresa grande, acesso à muitos profissionais capacitados. Bom relacionamento interpessoal. Atendimento ao cliente excelente. Boa localização.

Contras: Não existe plano de carreira se você trabalha com atendimento ao consumidor. O máximo que consegue chegar é gerencia de front. Setores administrativos, não existe possibilidade de acesso.

Conselhos para presidência: Invista no plano de carreira do seu funcionário, para evitar a grande rotatividade que hoje persiste em rondar a organização.

B2W Digital

Você pode conhecer mais detalhes sobre a Companhia no site www.b2wdigital.com