Como é trabalhar na B2W Digital?

Empresa que permeia meritocracia mas com salários e beneficio ruins

Coordenador Comercial

Prós: Empresa com excelente infraestrutura e visibilidade ao mercado, possui modelo de meritocracia para quem traz resultados. Mantém um pressão positiva para acelerar o desenvolvimento.

Contras: Salário e beneficio muito abaixo do mercado, rh pouco presente . Vários momentos as diretrizes mudam e possui vários choques de culturas que dificultam o relacionamento entre areas .

vale a pena para fazer carreira

Analista de Métodos e Processos

Prós: Muita autonomia; auto aprendizagem; report direto para diretoria; aspecto de dono do negócio; ideal para carreira a longo prazo; treinamentos constantes

Contras: Pouco meritocrata; ascensão lenta demais; péssima comunicação interna; não abre oportunidade para troca de área internamente antes de abrir recrutamento externo

Desenvolvedor

Prós: Ótimo ambiente de aprendizado, os desenvolvedores possuem liberdade para utilizar a melhor solução independente da tecnologia. Jogar videogame durante o almoço é legal.

Contras: Não possui cultura de trabalho remoto, a localização do escritório também não é muito boa e por isso não é bom ficar trabalhando até tarde...

Graves problemas de gestão, mas com grande nome.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui um clima agradável com os pares, pela gestão ser fraca você tem liberdade para atuar e criar novas ferramentas de trabalho. O crescimento pode ser rápido, dependendo da sua area.

Contras: Empresa com péssima tomada de decisão, trata os funcionários como números, inconstante com relação com headcount então você sempre pode ser demitido sem justificativa. Péssima gestão.

Conselhos para presidência: Nao tratem os funcionários como números.

Tem melhorado muito nos últimos anos, mas está aquém do mercado

Analista de Sistemas

Prós: * Cultura forte de APIs * Ótimo para trabalhar em projetos com milhões de acessos * Espaço para inovar * Muito profissional para trocar idéias

Contras: * Ainda é muito conservadora nas decisões. * Equipamento precário para trabalhar * Poucos benefícios (não PL ou bônus de natal por exemplo) * Ambiente muito fechado * Arredores com muitos mendigos e figuras estranhas * Não há ferramenta única de comunicação

Conselhos para presidência: Investir mais em cursos e eventos, plano de cargos e salários, mudar de prédio (até o da presidência é horrível, incompatível com o título de maior empresa de e-commerce da América Latina)

Boa oportunidade

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: Gestão em grande parte teve oportunidade de crescimento, são também em grande parte prestativos com os associados, empresa bem estruturada, pontuais nos pagamentos.

Contras: Nenhum benefício, nada de auxílio creche que é informado com benefício no momento da contratação, excesso de trabalho para poucos funcionários.

Conselhos para presidência: Ter uma visão mais humana sobre os associados

Regular.

Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2016

Cajamar, SP

Prós: O aprendizado em geral, como fiscal de prevenção de perdas você nunca fica num posto só, durante a semana há um revezamento de postos no qual torna o trabalho menos monótono.

Contras: Muitas horas em pé, não reconhece esforço do funcionário, não da benefícios nenhum aos seus funcionários além de seguro de vida em grupo e Vale transporte.

Adequar ao futuro

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, tendo interação com todas as áreas, a liberdade para conversar com os Diretores sobre alguns problemas e liberdade para propor mudanças

Contras: A empresa não cria um plano de carreira, não temos incentivos para efetuar cursos para serem aplicados no cotidiano, com isso perdemos muitos funcionários

Ótima empresa para crescer pessoalmente e no mercado de ecommerce, porém não para desenvolver carreira.

Analista Comercial Júnior

Prós: A B2W é uma verdadeira Universidade em relação a E-commerce e Tecnologia, investem muito em treinamentos sobre tendências de mercado, setores em crescimento e tecnologias em expansão, agregando por um todo no crescimento profissional. O ambiente competitivo te instiga a fazer sempre mais e melhor, e possibilitando rápido amadurecimento profissional.

Contras: Plano de carreira inexistente, meritocracia (pilar e valor da empresa) não aplicado na prática, benefícios ínfimos (VR de R$4,00 dia) e clima organizacional extremamente pesado, carga horária diária de 12 horas em média, feedbacks vagos e pouco construtivos.

Conselhos para presidência: Padronização de procedimentos, feedbacks e práticas do cotidiano. Melhor comunicação e transparência da gestão e diretoria. Plano de carreira estruturado, com metas e objetivos a serem alcançados (as métricas e parâmetros para promoção não são divulgadas e tão pouco seguem um padrão). Variável ou bônus por resultado (apenas gestão para cima possuem variável), estimulando o alcance as metas altas. Transparência da gestão para o subordinado. Investimento em clima organizacional (hoje nulo), visando diminuir o crescente turnover.

Empresa razoável

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bem descontraído, infraestrutura boa, ambiente limpo e agradável. Boa oportunidades de aprendizado e interação com novas tecnologias.

Contras: Acredito que seja bem dificil promoções nessa empresa. Existe muito paternalismo e o funcionário fica meio refém de maus gestores, assim ocorre muitas injustiças no ambiente corporativo. Acredito que devessem rever a política de cargos e salários apresentar de forma mais clara aos funcionários.

B2W Digital