Como é trabalhar na B2W Digital?

Pensem grande, continuem grande, mas não se esqueçam que o que faz a empresa são as pessoas.

IT ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma verdadeira escola no sentido de desafios, ambiente onde ninguém “pega na sua mão”, além de trabalhar com tecnologias de ponta. O time possui pessoas muito capacitadas, entretanto outras que literalmente estão empurrando com a barriga devido a falta de lideranças mais presentes.

Contras: Existe uma richa interna entre áreas e também internamente nas áreas, isso desacelera o crescimento da empresa e cria situações que sugam a energia no médio/longo prazo, tirando a motivação dos funcionários. Muitas ações acontecem isoladas criando sentimento de insatisfação e algumas vezes de injustiça.

Conselhos para presidência: Seja mais presente na empresa como um todo. Entenda como as áreas funcionam, do que elas precisam e procure meios para ajudar verdadeiramente, e não apenas cobrar.

Prós: Atendimento excelente, muito prestativas! Entrevista objetiva, transparência! Muito feliz pela oportunidade e ansiosa para saber se consegui o cargo!

Contras: A única coisa que observei foram as áreas sem cobertura e me preocupei com dias chuvosos, também gostaria que tivessem como benefício o VR ou vá..

Baixos salários sem atualizaçao de cargos

Analista de Transporte Júnior

Osasco, SP

Prós: Uma empresa que tem como unica vantagem descontos para funcionarios em produtos adquiridos nos sites da mesma

Contras: Política da empresa nao cumpre com o prometido. Passei por três setores através de promoções e nao obtive mudança de registro em carteira muoto menos aumento salarial

Conselhos para presidência: Mudança na politica de salarios da empresa.

Vergonha

Agente de Atendimento I

Osasco, SP

Prós: O pagamento e benefícios são pagos sempre em dia e os valores são pagos corretamente. Não considero isto um ponto positivo e sim obrigação de toda empresa, mas esse campo precisa ser preenchido...

Contras: A estrutura física do local é ruim, são 3 andares sem elevadores, quando chove você se molha para ir e vir do refeitório e para entrar e sair da empresa, os mobiliários e equipamentos são velhos, tem pombos no local. O plano de saúde é cobrado mensalmente mesmo sem você usar e se usa também paga por consultas e exames mas ninguém te informa qual é valor, você só descobre quando vem o desconto em folha. O plano de carreira é inexistente. Mas o pior é a gestão, não se respeita, não respeita quem está abaixo e muito menos o cliente. Exigem metas inatingíveis que você é obrigado à cumprir sem se importarem com a qualidade do seu trabalho visando apenas a quantidade. Te mudam de setor com muita frequência sem darem uma explicação do por quê você está mudando e você não recebe nenhum treinamento quando muda de setor.

Conselhos para presidência: Atendentes vocês contratam sempre e pagam cada vez menos, isso pode ser lucrativo para a empresa. Mas revejam como seus gestores tratam seus clientes porque sem eles vocês não existem.

Aprendizado

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: Uma boa empresa para aprendizado e início de carreira por ter um nome forte no mercado, a gestão da equipe da liberdade para tomadas de decisões

Contras: Gestão despreparada, sem conhecimento do processo o qual lidera, não oferece suporte algum a equipe. Oferecendo uma autonomia muito grande aos analistas em tomadas de decisões, o grande problema é que se algum problema acontece, não assumem as responsabilidades de gestor e deixa os funcionários se afundarem sozinhos. Gestores sem preparo psicológico para lidar com poder, gerando situações de constrangimento dentro na empresa e exposição moral.

Conselhos para presidência: Selecionar, treinar e avaliar melhor os gestores.

Empresa otima

TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Otima empresa para se trabalhar. Tem plano de carreira para quem gosta do serviço, muitas oportunidades para quem quer subir de cargo. Horários flexíveis.

Contras: Não pude usar o plano médico e odontológico antes dos nove meses na empresa. Concerteza é uma das coisas que menos me agradou na empresa e o atendimento ao cliente que às vezes não temos uma posição exata para informar ao cliente em algumas situações específicas.

Ambiente Caótico

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito conturbado, porém pode-se aprender muito, pois existe a possibilidade de migrar de área e mesmo sendo um jr você participa bastante de decisões da empresa.

Contras: Ambiente totalmente estressante, gestores despreparados para tomada de decisão, por ser no mesmo prédio que as Lojas Americanas, todos os benefícios são igual aos de varejo

Mais ou menos boa

Supervisor de Manutenção Industrial

Prós: Empresa muito boa , mais com poucas oportunidades de crescimento para área de manutenção , mais em contra partida , o ambiente é positivo e as pessoas são boas .

Contras: Poucas oportunidades na área de manutenção e com isso está limitando seu crescimento profissional e acaba estagnando o funcionário na equipe de manutenção

Importante para o currículo, mas não é um lugar para ficar muito tempo

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A possibilidade de trabalhar no maior ecommerce da América Latina é uma experiência que tem um impacto grande na sua vida profissional. Há um sentimento geral de importância para o seu trabalho, porque contribui para o resultado da companhia.

Contras: Empresa extremamente verticalizada, o que faz com que a estratégia geral da companhia seja pouco conhecida por pessoas de cargos menos importantes. Muitos gestores dão pouca ou nenhuma importância para o bem estar de suas equipes. Pouco feedback para os funcionários pelo seu desempenho. Falta de ferramentas de comunicação e gestão de times e projetos.

Conselhos para presidência: Melhor feedback dos gestores Área de RH mais atuante Melhorar o clima de trabalho com incentivo a colaboração e entendimento de metas e estratégias gerais da companhia Clareza sobre plano de cargos e salários

Aprendizado

Gerente de Ecommerce

Prós: Marca forte e agressividade comercial , aprendizado, empresa inovadora que nos faz aprender a cada dia. muita influencia com os fornecedores

Contras: Salario poderia ser melhor. exige do profissional muita dedicacao, muita pressao por resultado , entretanto, o reconhecimento e muito fraco ...

Conselhos para presidência: Melhorar salario

B2W Digital