Como é trabalhar na B2W Digital?

gestão e supervisão

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: A empresa e boa, porém a gestão deixa muito a desejar, não generalizando pois tem profissionais bons, pagamento em dia, benefícios bons......

Contras: Supervisão e gerencia péssimas, levam tudo para o lado pessoal, não dão atenção necessária aos agentes, rh muito complicado e enrolado, a questão do plano de carreira é muito enrolado, prometem coisas que não cumprem.

Conselhos para presidência: Verificar os gerentes e supervisores da empresa, dar mais valor aos agentes de atendimento, pois são eles que estão na linha de frente para resolver os problemas.

Sinceridade.

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dar oportunidades para quem está a procura do primeiro emprego e crescimento profissional. Oferece bons benefícios e plano de carreira.

Contras: Deveria haver mais pessoas com empatia, as vezes os gestores focam tanto nas metas que esquecem que quem está ali é um ser humano. Que precisa de feedbacks para melhorar seu desempenho.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários, tenho certeza que os resultados serão melhores.

Liderança definhando

Analista Pleno

Prós: É uma empresa líder de mercado, onde existe muita oportunidade de aprendizado para iniciantes no mercado de trabalho, com possibilidade de carreira. Investe bastante em tecnologia.

Contras: O maior problema da empresa é a questão de liderança. A empresa está sendo tomada por uma cultura de mínimo esforço, onde muitos diretores e gerentes estão satisfeitos com resultados medianos. Sendo assim, acabam por formar sucessores com a mesma linha de pensamento e fazendo os bons funcionários, que possuem interesse em inovar e realmente entregarem bons resultados se desanimarem e procurarem oportunidades externas.

Conselhos para presidência: A diretoria deve repensar seus líderes urgentemente! O topo da cadeia hierárquica está tomada de gestores que estão interessados somente em se autopromover, custe o que custar. A reformulação é necessária para realmente manter "as melhores pessoas", como consta nos valores das empresas.

Negativa, apesar de ter acrescentando bastante para a carreira

DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

Itapevi, SP

Prós: Apenas os colegas feitos.. A cultura da empresa não facilita muito, tornando bem complicado encontrar pontos positivos. Porém vejo a empresa como uma escola.

Contras: Muito longe e sem plano de carreira , tornando a permanência na empresa muito difícil para quem busca uma boa oportunidade no mercado. Também o almoço, não é nem um pouco bacana. hahahahaha

boa

Auxiliar Operacional

Carapicuíba, SP

Prós: trabalha em grupo ver a empresa cresce da o meu melhor pra cada dia mas ir alem da minha capacidade de equiper fazer amizade com todos etc obrigado

Contras: nao gosto de ver coisas erradas entre coloboradores dentro da empresa quero ver todos cresce sem qui nao enha erra dentro da empresa tudo isso

Bom aprendizado profissional.

Business Partner

Prós: Aprendizado, transferências para novas áreas, conhecimento em novas atividades, desenvolvimento profissional, mesmo sem promoções horizontais nem verticais.

Contras: Desenvolvimento profissional acontece mais sem promoções horizontais nem verticais, não há plano de cargos e salários, a área de remuneração não é estruturada, não há projetos muito sólidos.

Média

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Salário bom tem cozinha para alimentação convênio é ótimo O Que horário é bom o que me segurou lá foi o salário e o horário fora isso o RH também é bom mas precisa melhorar mais

Contras: Ponto negativo porque têm vários supervisores mal preparados para o mercado puxa o saco somente de quem de quem convém a eles não reconhecendo de quem trabalha certo para ser reconhecido tem que puxar o saco

Conselhos para presidência: Não é um bom lugar para trabalhar não tem elevadores o ar condicionado vive desligado

Empresa para se trabalhar, mas não para desenvolver uma carreira

Database Administrator (DBA) Júnior

Prós: Ambiente descontraído e moderno. Há muitas tecnologias para trabalhar. Muitos investimentos em novas tecnologias Descontos em compras da loja

Contras: Desorganização de processos Falta plano de carreira para os profissionais Diretores e coordenadores não seguem processo de atendimento, há um pensamento cultural na empresa que processos e normas engessam o fluxo do trabalho.

Construtiva

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem nada de especial, nada além do que diz a regra de CLT é oferecido na empresa. Deveriam verificar e adotar planos e medidas que satisfaçam o Colaborador de modo que ele goste de trabalhar na empresa.

Contras: Gerentes de pessoas sem preparo para ouvir os Colaboradores, na minha opinião deveriam ter preparo e tato para ouvir e resolver conflitos, deveriam se empenhar e oferecer além do básico, que ainda assim e mau feito na empresa.

Conselhos para presidência: Atualize-se

Precisa amadurecer como Gestão

Webdesigner

Itapevi, SP

Prós: Equipe interativa e muitas oportunidades de se adquirir novas funções. Muitos projetos para aprender mais de todas as áreas. A empresa é bem localizada, não sendo um problema para chegar através de transporte público.

Contras: Liderança que visa números ao invés da qualidade. Falta de entrosamento entre liderança e liderados. Por vezes, pode ocorrer um acúmulo ou desvio de funções dado atual cenário da empresa. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: É necessário saber que os números vem de pessoas. Pessoas que mesmo desmotivadas, geram resultados magníficos. Se desmotivadas e sem expectativas estas pessoas geram resultados, focadas e determinadas podem triplicar sua produtividade. Mas enquanto forem tratadas como números...

B2W Digital

Você pode conhecer mais detalhes sobre a Companhia no site www.b2wdigital.com