Como é trabalhar na B2W Digital?

Precisa amadurecer como Gestão

Webdesigner

Itapevi, SP

Prós: Equipe interativa e muitas oportunidades de se adquirir novas funções. Muitos projetos para aprender mais de todas as áreas. A empresa é bem localizada, não sendo um problema para chegar através de transporte público.

Contras: Liderança que visa números ao invés da qualidade. Falta de entrosamento entre liderança e liderados. Por vezes, pode ocorrer um acúmulo ou desvio de funções dado atual cenário da empresa. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: É necessário saber que os números vem de pessoas. Pessoas que mesmo desmotivadas, geram resultados magníficos. Se desmotivadas e sem expectativas estas pessoas geram resultados, focadas e determinadas podem triplicar sua produtividade. Mas enquanto forem tratadas como números...

Ambiente desafiador

Analista Júnior

Prós: Ser dono do próprio negócio, ter liberdade para fazer o seu trabalho. Proporciona boas experiências durante o período da Black friday que é o maior pico de vendas.

Contras: Pouca possibilidade de se desenvolver. A meritocracia existe apenas para a área comercial e marketing, as demais são esquecidas pela empresa e as pessoas ficam estagnadas. A empresa fornece um vale refeição fictício de 4 reais por dias, além de não possuir benefícios. Algumas áreas batem ponto e outros não, algumas áreas trabalham sábado e outras não, não há senso de justiça.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários de todas as áreas, pensar em um clima agradável para todos.

Uma empresa legal mas dificultosa se pretende montar sua carreira.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente descontraído Ambiente

Contras: Salário baixo

Conselhos para presidência: Dedicação e respeito.

Explora bastante o funcionário.

Administrativo

Itapevi, SP

Prós: O salário é a média do mercado, muito aprendizado, isso se você correr atrás, a empresa não se preocupa em prover treinamentos. Acabei colocando pontos negativos neste campo, tamanha minha insatisfação. O único lugar em SP para se trabalhar com minimo de dignidade e no Bit na Vila Olímpia.

Contras: Refeitória (da GRSA) muito ruim, Gestores despreparados, se você for promovido não aumentam seu salário, precisa esperar 1 ano para o reajuste. Ambiente bem pesado, gestores só se preocupam com planilhas e números, zero preocupação com o associado (é como chamam o funcionários)

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência nem saiba o que realmente acontece nos CD's. Os gestores gostam de maquiar os resultados. A verdade é que a cultura que se prega sobre ser dono do negócio inexiste. O único lugar em SP para se trabalhar com minimo de dignidade e no Bit na Vila Olímpia.

Sincera.

Software Developer

Prós: O desafio, o projeto no qual eu trabalho é muito desafiador e inovador, principalmente. O ambiente é positivo. O volume de informações é altamente desafiador.

Contras: RH é muito fraco, vale refeição não paga bem. A política de gestão da empresa é de varejista, não de tecnologia, isso prejudica o dia a dia em algumas ocasiões.

Conselhos para presidência: A política de recursos humanos deve tomar como diretriz empresas modernas, com mais flexibilidade, maiores benefícios e políticas de carreiras.

Especialista em Tecnologia

Prós: Muita tecnologia, várias frentes de trabalho com tecnologias diferentes e multidisciplinares, dinamismo, respeito com relação aos pagamentos aos funcionários.

Contras: Preza pelo trabalho realizado localmente, algumas frentes de trabalho ainda utilizam tecnologias ultrapassadas, o dinamismo é tão grande que dificulta o a criação de maturidade em processos e sistemas.

Realiza sonho das crianças poupando tempo dinheiro

Líder de Prevenção de Perdas

Cajamar, SP

Prós: Empresa que dar oportunidade para crecer profissionalmente motivação trabalho em equipe pontos forte sempre família visando bom trabalho

Contras: Mesma não tem muitos benefícios para associado gestão não colabora com associado prejudicando trabalha do associado na empresa sempre onde mesmo fica desanimado

Conselhos para presidência: Ser a maior mais querida do Brasil

Foi a pior empresa que trabalhei

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A B2W é uma escola: Você aprende muito, pois tem que se virar (pelo menos comigo foi assim) e, com isso, aprende a trabalhar sob pressão. Como o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo é importante saber lidar com essa situação.

Contras: Não tem benefícios, Alguns Gestores são despreparados, ausência de processos, tudo é urgente o que torna a rotina de trabalho pesada e cansativa, não valoriza o funcionário, não tem meritocracia.

Conselhos para presidência: Redução da carga horária de trabalho (que chega a mais de 12h por dia), melhorar o VR, reduzir os descontos com Planos de saúde, preparar melhor os Gestores.

Empresa mediana

Prós: O desafio diario na empresa , a grande variedade de conceitos e aplicacoes de praticas de logistica. Grande oportunidade de aprendizado rapido de boas praticas de mercado

Contras: Planejamento ruim e sem uma estrategia para conquistar mercado. falta de disciplina da alta gestao e reunioes improdutivas , tornam o trabalho desgastante

Conselhos para presidência: Boa empresa para iniciantes, mas muito ruim para profissionais com experiencia

Uma escola com prazo de validade.

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: Aprendi tudo o que eu sei sobre e-comerce e é a experiência que eu vou levar pra vida e que me ajuda muito sempre. Conheci pessoas incríveis.

Contras: Empresa não fornecia benefício n realizava ações motivacionais, o restaurante era péssimo e como não tinha vê vc era obrigado a cer a comida que era terrivel. As possibilidades de crescimento são bem poucas pra quem quer sair da área de atendimento ao cliente.

Conselhos para presidência: Não faço mais parte da empresa então não sei o que mudou, caso nada tenha mudado meu com seria que se investisse mais nos colaborado e os visse como gente.

B2W Digital

Você pode conhecer mais detalhes sobre a Companhia no site www.b2wdigital.com