Como é trabalhar na B2W Digital?

Welcome to hell.

Analista de Atendimento Marketplace

Cajamar, SP

Prós: Sinceramente é difícil achar pontos positivos na empresa. Pelo menos o salario é pago em dia, porém nem sempre de forma correta infelizmente.

Contras: Os problemas já começam na comunicação entre funcionários, o RH é despreparado para atender os funcionários em relação as informações sobre os poucos benefícios, que diga-se de passagem que são os básicos. O relacionamento entre gestão e funcionário é extremamente abusivo, pois ate para ir ao banheiro é necessário comunicar seu supervisor, para que ele veja se de fato você pode ir ao banheiro. Os feedbacks são a base de ameaça de futuras advertências caso você não adote determinado comportamento. Campanhas motivacionais ocorrem da pior forma possível. O ambiente de trabalho é péssimo.

Conselhos para presidência: Preparar seus gestores para que eles possam lidar com pessoas.

Não sabem o que é direitos humanos.

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Fácil acesso com trem. Não há muitos pontos positivos. A comida é ruim. Não tem vale refeição nem alimentação e ainda paga se comer la. Se estiver grávida te tratam como lixo.

Contras: A enpresa não oferece benefício. Não dão nenhum vale e a comida da empresa é ruim e paga. Se quiser tratamento odontológico ou Dentista tem que pagar a parte. Os chefes não te tratam com isonomia e se acham melhores do que você.

Péssimo

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário muito compatível com o mercado, eles respeitam e fornecem o salário de acordo com o mercado de Ecommerce. Essa é a vantagem positiva

Contras: Gestão da área skyhub, uma despreparo total do gestor da área. Criou um método horrível de acompanhamento dos funcionários, sendo que a prospecção das lojas e sempre do comercial e não da área de implantação, outra questão é a oportunidade de crescimento que não tem.

ausência de plano de carreira e alinhamento RH + Diretoria

Coordenador

Prós: Pessoas boas e grandes profissionais, porém não estão nas cadeiras que apontam o norte da companhia. Aprendizado maior do que em uma faculdade.

Contras: RH e Diretoria não sabem tomar decisões para melhorar os gaps da empresa. não possui: VR, hora extra, banco de horas, PL (segmentado), trabalha nos finais de semana.

Conselhos para presidência: arrumar a casa para parar de perder bons profissionais para o mercado, mudar, dar atenção em áreas que não são o core da companhia mas ajudam a estruturá-la.

B2w

Analista de Planejamento

Prós: Uma empresa muito boa para adquirir novos conhecimentos e network.

Contras: Não possui plano de carreira, beneficios, organização em relação ao horario de trabalho é horrivel.

Empresa Tóxica

Coordenador de MarketplaceEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa onde pode se aprender muito e com alta velocidade, os dias são sempre uma surpresa, nada igual ao dia anterior, isso proporciona um aprendizado rapido.

Contras: Empresa extremamente tóxica, alto grau de cobrança e pressão, ambiente fechado a inovação e a novas propostas, empresa se posiciona de maneira auto suficiente no mercado e isso atrapalha a atuação interna dos funcionários.

Conselhos para presidência: Ser o minimo coerente com o discurso de que a B2W é uma empresa Digital, Inovadora e focada em gente, nada disso é real!

Não caiam nesta furada.

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Sinceramente, não tenho pontos positivos a agregar para esta empresa, tudo é uma bagunça, ninguém sabe te informar nada, um caos em forma de empresa.

Contras: Se não consegui identificar pontos positivos em 5 anos que trabalhei na empresa, o que me resta falar são dos pontos negativos que tem de sobra. Péssima gestão, RH sem estrutura, não sabem lidar com pessoas, tratam as pessoas de qualquer jeito, para você entrar na empresa é uma bagunça, fica horas naquele portão esperando, os gestores/gerentes/coordenadores não sabem o que fazem, humilham os funcionários. Realmente graças a deus que sai deste lugar.

Conselhos para presidência: Saibam ouvir seus funcionários, respeitem as leis trabalhistas, e não finjam ser o que nunca foram.

Tem tudo para ser uma boa empresa, menos uma boa direção.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os eventos, comemorações e tecnologias utilizadas. Há eventos dos aniversários das marcas, aniversariantes do mês e um excelente local de trabalho.

Contras: Falta de processos, não há uma política clara de reconhecimento, pessoas focadas nos próprios objetivo e um corpo diretivo fraco, para uma cia com grande capacidade de retorno.

Conselhos para presidência: Revisar o corpo diretivo, pessoas incapacitadas, muito operacionais e pouco presente como lideres.

Empresa líder no mercado de E-commerce porém com uma péssima gestão

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa não tem muitos pontos positivos justamente por estar passando por um momento conturbado em relação a memissões coletivas, os únicos pontos positivos são os salários superfaturados e benefícios os quais estão sendo revistos e cortados no momento.

Contras: O principal ponto negativo é a fraca gestão, gestores sem conhecimento de mercado e sem know how, uma empresa gerenciada por profissionais de pouca experiencia, baixa formação acadêmica e falat de estratégia dos heads. Não há gestão de pessoas, não há gestão de profissionais e possui uma péssima gestão de recursos.

Conselhos para presidência: Demissão coletiva dos Heads de TI os quais participam de desvios de recursos e caixa dois da empresa e contratação de profissionais experientes de mercado.

Teste de vida

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Itapevi, SP

Prós: Crescimento rápido. Desenvolvimento em atividades cotidianas e muita colaboração. Pessoas se sentem fortes por participar de empresa tão grande.

Contras: Cultura massacrante de foco em resultados. Todos constantemente desiludidos pela gestão pouco respeitosa, com visão achatada de curto prazo. Se destrói a saúde, vida social e familiar.

Conselhos para presidência: Buscar respeito mas relações. A diretoria quem começa desdobrando esta mentalidade.

B2W Digital