Como é trabalhar na B2BR Business to Business Integration Brasil?

Mal conheci a empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Clientes grandes na época que trabalhei lá, o que te dava uma oportunidade de crescer

Contras: Mal tive contato com a empresa em si, somente com o cliente que atuei

Precisa melhorar muito.

Técnico de Informática

Brasília, DF

Prós: O relacionamento com algumas pessoas da equipe é muito boa.

Contras: Tem algumas pessoas que não querem o crescimento de outras dentro da empresa.

Pontos críticos

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis. Todos os direitos do trabalhador. Liberdade de expressão. Processos de TI. Ótimos colegas de trabalho. Plano de saúde.

Contras: A empresa deveria ter possibilidade de ascensão profissional em todos os estados em que atua, desmotiva o profissional saber que não vai receber uma promoção nunca.

Empresa que oferece oportunidade de aprendizado, mas que não sabe reter talentos

Prós: A empresa me contratou sem eu ter experiência e tive a oportunidade de aprender tudo que sei aqui. O salario é condizente com o mercado de trabalho.

Contras: Empresa familiar, precisa melhorar seus processos internos. Precisa oferecer um plano de carreira e de salários e saber reter o talentos que a empresa conquistou.

Conselhos para presidência: Oferecer um programa de avaliação de desempenho e melhorar os processos internos principalmente da área comercial e financeira

Salário razoável e bons benefícios mas a pressão é altíssima

Operador de Service Desk Júnior

Brasília, DF

Prós: A empresa oferece um bom plano de saúde e odontológico, tem um vale alimentação razoável.

Contras: Pressão muito alta, geralmente não sabemos exatamente o que fazer em determinadas situações pois não existe documentação e quando existe é falha e esparsa.

Bom para adquirir experiência e um nome de peso no inicio da carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios, interação com outros mercados da américa latina

Contras: Falta de oportunidades de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de desenvolvimento e de carreira real.

Recomeço

Prós: O Clima organizacional é muito bom

Contras: Falta de capacitação profissional e criar processo

Remuneração baixa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A equipe e o ambiente de trabalho eram muito bons.

Contras: A falta de reconhecimento profissional, remuneração muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Pense mais nos funcionários.

Prós: Oportunidade de crescimento a todos os colaboradores, possui muitos projetos.

Contras: O clima entre os gerentes não é dos melhores, por que existe uma certa competitividade não declarada ente eles. O cargo gerencial da "um ar" de superioridade a alguns colegas.

Conselhos para presidência: Apoie mais os seus gerentes, colocando o staff da empresa para auxiliar de verdade os projetos, e não ficar somente cobrando. Treine mais os colaboradores.

Boa empresa, mas falta comunicação.

Técnico de Informática II

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa boa. Trabalhamos sendo cobrados pela qualidade do serviço e não pela quantidade.

Contras: Não se comunicam com os funcionários que não trabalham em Brasília.

B2BR Business to Business Integration Brasil

Descrição:45