Como é trabalhar na B2 Agência?

Tudo para ser melhor

Prós: Ambiente agradável, restaurante para os funcionários com uma refeição de excelente qualidade, espaço descontraído e festas de integração constantes.

Contras: Trabalho excessivo, departamentos não se comunicam da forma correta, muita gente que "erra" bastante em cargos que não permitem tantos erros. Falta suporte e gestão, pelo menos no meu tempo, esse foi um dos meus maiores descontentamentos. A empresa coloca uma carga de responsabilidade e trabalho na sua mão e diz "te vira".

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência já faz um papel bem legal, da um espaço ótimo para ouvir o funcionário, seja lá qual for o seu cargo. Mas a B2 possui muitos processos errados e uma comunicação bem falha entre atendimento e produção. Em minha estadia, pude notar uma perda de dinheiro impressionante com coisas bobas! Tudo por falta de atenção de um ou outro. Exijam uma experiência maior para determinados cargos. Ofereçam um onboarding mais detalhado para que o funcionário não chegue na empresa perdido.

Empresa "espirito jovem"

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Participação ativa em todos os processos da agência, além de oportunidade de ganhar um "extra" trabalhando nos eventos. Local de trabalho descontraído. Equipe jovem.

Contras: Muita pressão. Salário baixo. Além dos funcionários não serem valorizados. Falta plano de carreira e estruturação de processos, que hoje ainda é bem burocrático e demorado.

Aprendi muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Integração entre áreas, a comida do pedrão é sensacional, bastante oportunidade para trabalhar nas festas e conhecer os fornecedores, a experiência profissional valeu a pena.

Contras: Muitos processos e burocracias, liderança não pensa nos seus liderados e sim apenas neles, RH parece se preocupar apenas com a sua área e as integrações.

Conselhos para presidência: Esteja mais presente e não foque apenas naqueles que são os seus amigos.

Nota 7

Assistente Financeiro

Prós: 1- Clima da empresa é excepcional. 2- Espírito de família. 3- Liberdade para tomada de decisão. 4- Horários flexíveis. 5- Ajude hoje quem vai te ajudar amanhã.

Contras: 1- Salário (menor que a media de mercado). Em agencia o funcionário trabalha muito e não é recompensado pelo o que faz. 2- Férias (a conta das férias não é simples, como todos os lugares).

Conselhos para presidência: A empresa pode e deve reconhecer o funcionário, estimular ele a trabalhar com amor, mas principalmente oferecer salário suficiente para que ele posso ter também momentos de lazer, e seja recompensado pelo que faz.

Bom lugar para aprender a trabalhar sobre pressão

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa jovem e em crescimento acelerado. Liberdade para participar de projetos fora do seu departamento e encarar desafios constantes

Contras: Falta de plano de carreira e cultura de missão, visão e valores. O colaborador ainda não é valorizado e falta meritocracia. Remuneração não condizente à pressão.

Poderia ser melhor...

Técnico em Programação

Prós: A cultura da empresa é cheia de valores. A princípio o ambiente é bem amigável e despojado, há manicure e massagista durante a semana, mas sendo cobrado.

Contras: Muito longe de estação, não há opção de restaurantes por perto, rotatividade alta, falta de processos definidos, muito trabalho para pouca mão de obra, não tem hora extra,

Ótimo lugar para trabalhar, ruim para crescer

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente sensacional, pessoas legais e divertidas, grande proximidade com gestores e sócios, bastante liberdade de comunicação e objetivos do negócio bem claro

Contras: A empresa possui grandes falhas de fluxo, tendo que possui muitos anos de mercado ainda não existe uma estrutura fixa do que deve ser realizado, tornando as coisas bastante confusas e o turnover é muito alto, não deixando as pessoas se adaptarem direito umas com as outras e os planos de carreiras são muito genéricos.

Conselhos para presidência: Estruturar fluxos já existentes, contratar pessoas mais qualificadas e reduzir o turnover.

Lugar para aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa proporciona muito aprendizado e desenvolvimento profissional, muitas oportunidades de ganho de conhecimento. Reconhecem nosso esforço.

Contras: Não tem nenhum benefício além de plano de saúde e não tem plano de carreira estruturado. Falta de treinamento interno. Falta de estrutura e processos.

Construtiva

Auxiliar de Compras

Prós: Pessoal pois tem pessoas legais pra caramba aqui dentro. Que ajudam e auxiliam bastante, de certa forma alguma liberdade, mas em alguns momentos .

Contras: Meritocracia não existe, reconhecimento só vem com mais trabalho, elogios quase nunca existem e algumas pessoas nem sabem do que estão tratando.

Neutra

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Amizades, amigos sempre dispostos a ajudar. Comida boa no local, possibilidades de participar em outras áreas, ambiente descontraído, empresa endeavor.

Contras: As metas nao são bem formuladas de acordo com nível hierárquico e função, lideranças poderiam ser melhores, a empresa não oferece nenhum tipo de benefício.

B2 Agência