Como é trabalhar na B2 Agência?

Tudo para ser melhor

Prós: Ambiente agradável, restaurante para os funcionários com uma refeição de excelente qualidade, espaço descontraído e festas de integração constantes.

Contras: Trabalho excessivo, departamentos não se comunicam da forma correta, muita gente que "erra" bastante em cargos que não permitem tantos erros. Falta suporte e gestão, pelo menos no meu tempo, esse foi um dos meus maiores descontentamentos. A empresa coloca uma carga de responsabilidade e trabalho na sua mão e diz "te vira".

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência já faz um papel bem legal, da um espaço ótimo para ouvir o funcionário, seja lá qual for o seu cargo. Mas a B2 possui muitos processos errados e uma comunicação bem falha entre atendimento e produção. Em minha estadia, pude notar uma perda de dinheiro impressionante com coisas bobas! Tudo por falta de atenção de um ou outro. Exijam uma experiência maior para determinados cargos. Ofereçam um onboarding mais detalhado para que o funcionário não chegue na empresa perdido.

Ambiente tranquilo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas ideias e soluções dos projetos que a empresa executa.

Contras: Na hora de finalizar com o contrato de estágio , eles não levaram nada em consideração e simplismente mandar uma equipe toda embora. Sem consideração nenhuma.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui uma boa cultura, ambiente bem descontraído e agradável. É um bom lugar com muitas oportunidades para aprender bastante. Por ser uma empresa pequena a troca de experiências entre as diversas áreas é um processo constante e fácil.

Contras: A empresa não oferece oportunidades de crescimento. Não valorizam o esforço do funcionário. É uma empresa para um "ritual de passagem" para o mercado de trabalho. É exigido muito do funcionário e dado pouco suporte, reconhecimento (tanto verbal quanto financeiro).

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com o desenvolvimento dos funcionários. Eles não são somente um número. Falta apoio e suporte para os funcionários realizarem de acordo com a expectativa coloca sobre eles.

Empresa Jovem Cheia de Desafios

Ribeirão Preto, SP

Prós: Clima de família, proximidade com o chefe, autonomia, flexibilidade de horários, não tem rotina, muito aprendizado no dia a dia, possibilidade de trocar experiências com pessoas bem diferentes (inclusive com as demais unidades).

Contras: Por ser uma empresa jovem, espera-se menos burocracias e cabeças mais abertas, porém rola uma confusão de pensamentos principalmente por conta das chefias. Há muita rotatividade de pessoal, prejudicando o atendimento aos clientes e também o treinamento das novas pessoas que entram. Acaba que quem está como gestor foi colocado por falta de opção e não consegue lidar tão bem com a função. Remuneração também é bastante questionável pois não é compatível com o mercado e nem com a carga horária trabalhada.

Empresa "espirito jovem"

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Participação ativa em todos os processos da agência, além de oportunidade de ganhar um "extra" trabalhando nos eventos. Local de trabalho descontraído. Equipe jovem.

Contras: Muita pressão. Salário baixo. Além dos funcionários não serem valorizados. Falta plano de carreira e estruturação de processos, que hoje ainda é bem burocrático e demorado.

Aprendi muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Integração entre áreas, a comida do pedrão é sensacional, bastante oportunidade para trabalhar nas festas e conhecer os fornecedores, a experiência profissional valeu a pena.

Contras: Muitos processos e burocracias, liderança não pensa nos seus liderados e sim apenas neles, RH parece se preocupar apenas com a sua área e as integrações.

Conselhos para presidência: Esteja mais presente e não foque apenas naqueles que são os seus amigos.

Nota 7

Assistente Financeiro

Prós: 1- Clima da empresa é excepcional. 2- Espírito de família. 3- Liberdade para tomada de decisão. 4- Horários flexíveis. 5- Ajude hoje quem vai te ajudar amanhã.

Contras: 1- Salário (menor que a media de mercado). Em agencia o funcionário trabalha muito e não é recompensado pelo o que faz. 2- Férias (a conta das férias não é simples, como todos os lugares).

Conselhos para presidência: A empresa pode e deve reconhecer o funcionário, estimular ele a trabalhar com amor, mas principalmente oferecer salário suficiente para que ele posso ter também momentos de lazer, e seja recompensado pelo que faz.

Bom lugar para aprender a trabalhar sobre pressão

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa jovem e em crescimento acelerado. Liberdade para participar de projetos fora do seu departamento e encarar desafios constantes

Contras: Falta de plano de carreira e cultura de missão, visão e valores. O colaborador ainda não é valorizado e falta meritocracia. Remuneração não condizente à pressão.

Poderia ser melhor...

Técnico em Programação

Prós: A cultura da empresa é cheia de valores. A princípio o ambiente é bem amigável e despojado, há manicure e massagista durante a semana, mas sendo cobrado.

Contras: Muito longe de estação, não há opção de restaurantes por perto, rotatividade alta, falta de processos definidos, muito trabalho para pouca mão de obra, não tem hora extra,

Ótimo lugar para trabalhar, ruim para crescer

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Ambiente sensacional, pessoas legais e divertidas, grande proximidade com gestores e sócios, bastante liberdade de comunicação e objetivos do negócio bem claro

Contras: A empresa possui grandes falhas de fluxo, tendo que possui muitos anos de mercado ainda não existe uma estrutura fixa do que deve ser realizado, tornando as coisas bastante confusas e o turnover é muito alto, não deixando as pessoas se adaptarem direito umas com as outras e os planos de carreiras são muito genéricos.

Conselhos para presidência: Estruturar fluxos já existentes, contratar pessoas mais qualificadas e reduzir o turnover.

B2 Agência