Como é trabalhar na B. Braun?

Ótima empresa, mas peca na valorização do funcionário;

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Ótima empresa, com pacotes de benefícios muito atraente. Política e cultura organizacional plenamente definida e divulgada pelos gestores. Cresci muito profissionalmente nesta empresa.

Contras: Falta um plano de carreira e o melhor aproveitamento dos funcionários. São raras as chances de crescimento interno, visto que eles preferem buscar profissionais fora da empresa.

Otimo

Gerente de Comunicação Corporativa

São Gonçalo, RJ

Prós: Multinacional o que permite diversas experiências positivas

Contras: Empresa familiar um pouco engessada em processos

Prós: Benefícios, cartão alimentação, plano de saúde, seguro de vida, cooperativa, cartão de passagem, oportunidade, são vários benefícios fornecidos.

Contras: Salário baixo, cortes excessivos no meio do ano, falta de oportunidades de crescimento profissional, dificuldade de ingressar na empresa, entre outras.

Auxiliar Administrativo

São Gonçalo, RJ

Prós: Benefícios, plano de saúde, cartão alimentação, auxilio creche

Contras: Carga horário muito extensa, banco de horas ao invés de hora extra

Prós: Os benefícios que ajuda muito a vida dos funcionário.

Contras: Aumento no salário, pois devido a crise que o País está passando, está difícil motivar o funcionário que está tendo dificuldade pra se manter.

Muito bom para quem quer iniciar ou aprimorar seus conhecimentos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

São Gonçalo, RJ

Prós: Pouca rotatividade e benefícios razoáveis. Ambiente equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado. Liberdade de trabalho, horários moderadamente flexíveis.

Contras: Não tem plano de carreira, não tem previdência privada e critérios de promoções e crescimento não muito claros. Alguns problemas de comunicação entre setores e chefias.

Conselhos para presidência: Plano de carreira.

Boa empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo, RJ

Prós: Excelente ambiente de trabalho, a empresa mostra preocupação no bem estar dos funcionários e a remuneração, somada aos benefícios, que incluem até mesmo a possibilidade da utilização da academia da empresa, está acima da média do mercado.

Contras: Diversos profissionais nos mais diversos níveis hierárquicos da empresa (do mais baixo ao mais alto) sem o preparo necessário para exercer aquela função, o que muitas vezes atrapalha o trabalho no dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Fazer uma verdadeira reciclagem nos profissionais de alto escalão para que a empresa possa atingir o seu potencial.

Um ótimo começo

Estagiário Superior

São Gonçalo, RJ

Prós: Empresa ótima para se começar uma carreira, com pessoas que levam a sério o lema da empresa (Sharing Expertise). Ambiente bom para se trabalhar.

Contras: Não existe plano de carreira e uma visão um pouco engessada pelas Diretorias, porém com potencial de mudança.

Conselhos para presidência: Implementação de um plano de carreira. Maior reconhecimento e remuneração de áreas essenciais nas vendas e relacionamento com clientes, com maior transparência e operação colaborativa entre áreas.

Ganho bem ?

São Gonçalo, RJ

Prós: Ambiente de trabalho, localidade, filosofia, bom tratamento aos seus funcionários

Contras: Não há plano de carreira, departamentos enxutos , difícil promoção

Conselhos para presidência: Instituição de planos de carreira dentro das áreas iria motivar os colaboradores

realista

Prós: Excelente aprendiaprendizado bom.ambiente de trabalho

Contras: Baixa perspectiva de crescimento horizontal e vertical

B. Braun

Descrição:A B. Braun é uma empresa de saúde que fabrica produtos de anestesia, medicina intensiva, cardiologia, terapias de substituição renais e cirurgias, além de oferecer serviços para hospitais e clínicas. Líder no mercado de saúde, a empresa está presente em mais de 50 países. Sediada em Melsungen, na Alemanha, chegou ao Brasil em 1960 e, atualmente, ocupa uma posição de destaque no segmento na região da América do Sul.