Como é trabalhar na Azul Seguros?

Ambiente estável, respeitoso mas com pouca perspectiva de crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Incentivo a saúde ( pagar inscrição em evento de corrida de rua). ética quanto a legislação trabalhistas, beneficios (sem contar remuneração base).

Contras: Salario baixo, pouca perspectiva de crescimento, falta de treinamento orientados para cargos e funções, não ter programa de estágio, pessoas em cargos altos que o ocupam por muitos anos.

Conselhos para presidência: Plano de metas individual para cada funcionário, bonus por bom desempenho, treinamentos voltados para funções e cargos em diferentes setores.

Poderia melhorar se praticassem o que pregam.

Colaborador

Prós: Ambiente entre os colaboradores bom.

Contras: Gestores sem qualificação, sem oportunidades de crescimento, a não ser que tenha intimidade com certas pessoas (não aproveitam o profissional que tem realmente capacidade). Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Revejam seus gestores e suas capacidades, valorizem os profissionais que tem dentro da empresa por suas qualidades e não por afinidades e melhorem a remuneração.

Muito Boa

Técnico de Seguros

Prós: Clima agradável entre os funcionários

Contras: Falta de comunicação dos gestores com os colaboradores

Òtima empresa para se trabalhar

Gerente de Infraestrutura

Prós: Clima entre as pessoas é ótimo, os benefícios são muito bons e há plano de carreira. A empresa preza pelo funcionário, há bastante treinamento de gestão e incentivo

Contras: A Superintendência não conhece de tecnologia e alguns projetos ficam prejudicados por conta de orçamento não aprovado, além de não delegar para as equipes técnicas, fazerem os projetos.

Conselhos para presidência: A Diretoria precisa aprender a delegar.

É uma empresa ótima, mas alguns setores precisam de reciclagem e supervisão.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível com o mercado, ótimos benefícios, ambiente agradável, treinamentos excelentes, oportunidades de qualificações, boa política...

Contras: Em alguns setores, gestores despreparados e sem sensibilidade humana, pouca oportunidade de crescimento, preferem contratar pessoas de fora do que dar oportunidade para os colaboradores, dependendo do cargo.

Lugar bom para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente limpo, saudável para trabalhar, muito organizado, nunca atrasaram o salário, tinha todos os aparatos para trabalhar, conforto. Era bom.

Contras: Ter um programa de melhor aproveitamento do jovem aprendiz, trabalhar o jovem para uma efetivação final, pois as vezes é bom ter alguém que já é de casa.

No mais é uma boa empresa para se trabalhar

Técnico de Seguros

Prós: Excelente ambiente de trabalho, benefícios de acordo com a convenção coletiva da categoria. Abertura para um bom desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar da remuneração está de acordo com a convenção coletiva, a mesma pode ser considerável baixa para o nível de responsabilidade exigida pela empresa.

Ótima

Aprendiz

Prós: Ótima empresa, os funcionários são prestativos e ajudam uns aos outros. Transparência para os colaboradores. E bons benefícios, até mesmo para quem é jovem aprendiz

Contras: Ainda existe concorrência entre os colaboradores, porém não são todos. Os salários são baixos, mas recomendo a todos mesmo assim

A empresa está perdendo a humanidade.

Técnico de Sinistro

Prós: Os benefícios que ainda são um atrativo, o posto de trabalho e a localização. A empresa ainda mantém os beneficios, mas não sabemos até quando.

Contras: A empresa está perdendo o ar humano e vendo os funcionários como numeros apenas. Estão forçando uma ideia de trabalhar em home office. Existe meta, mas o funcionário não recebe pela meta, fica subjetivo a participação nos lucros.

Conselhos para presidência: Um funcionário feliz é o sucesso da sua empresa.

É uma excelente empresa para trabalhar

Atendente

Prós: o clima entre os funcionarios é muito bom, tem excelentes beneficios ..

Contras: e uma boa empresa no geral, não tem pontos negativos significativo.

Azul Seguros