Como é trabalhar na Azul Seguros?

Ambiente estável, respeitoso mas com pouca perspectiva de crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Incentivo a saúde ( pagar inscrição em evento de corrida de rua). ética quanto a legislação trabalhistas, beneficios (sem contar remuneração base).

Contras: Salario baixo, pouca perspectiva de crescimento, falta de treinamento orientados para cargos e funções, não ter programa de estágio, pessoas em cargos altos que o ocupam por muitos anos.

Conselhos para presidência: Plano de metas individual para cada funcionário, bonus por bom desempenho, treinamentos voltados para funções e cargos em diferentes setores.

Òtima empresa para se trabalhar

Gerente de Infraestrutura

Prós: Clima entre as pessoas é ótimo, os benefícios são muito bons e há plano de carreira. A empresa preza pelo funcionário, há bastante treinamento de gestão e incentivo

Contras: A Superintendência não conhece de tecnologia e alguns projetos ficam prejudicados por conta de orçamento não aprovado, além de não delegar para as equipes técnicas, fazerem os projetos.

Conselhos para presidência: A Diretoria precisa aprender a delegar.

Poderia melhorar se praticassem o que pregam.

Colaborador

Prós: Ambiente entre os colaboradores bom.

Contras: Gestores sem qualificação, sem oportunidades de crescimento, a não ser que tenha intimidade com certas pessoas (não aproveitam o profissional que tem realmente capacidade). Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Revejam seus gestores e suas capacidades, valorizem os profissionais que tem dentro da empresa por suas qualidades e não por afinidades e melhorem a remuneração.

Muito Boa

Técnico de Seguros

Prós: Clima agradável entre os funcionários

Contras: Falta de comunicação dos gestores com os colaboradores

ótima empresa para se trabalhar

Prós: Empresa de valores, organizada e preocupada com os funcionários. É dinâmica e nos últimos tempos tem oferecido mais oportunidades de crescimento. Tem ótimos benefícios, desde os obrigatórios por convenção coletiva, como os oferecidos (ex: shiatsu). Há muitos colaboradores de muitos anos, que realmente vestem a camisa. O clima em geral é de gentileza e camaradagem entre as áreas.

Contras: Acredito que os salários deverias ser mais atrativos. É uma empresa exigente, focada na alta performance. Os profissionais vestem a camisa. Porém a empresa deveria investir mais nisso

Empresa boa com benefícios bons e salário baixo.

Técnico de Seguros

Prós: Benefícios e cultura da empresa. Eu acho que a empresa tem benefícios mas o salário é um pouco baixo, as pessoas são legais e o ambiente também.

Contras: Salário baixo e pouca oportunidade de carreira, poucas vagas para crescer dentro da empresa. Acho a cultura legal porém é um pouco confusa. É uma empresa legal de se trabalhar.

Ambiente de trabalho

Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura da empresa, sensacional. O ambiente, muito agradável. Líderes excelentes, não tenho do que reclamar, foi uma das melhores empresas que eu já trabalhei.

Contras: Equidade, faltava por parte de alguns chefes, é isso mesmo, como em todos os locais, não tive só lideres, tive chefes também, os quais queriam fazer da empresa um quartel general.

É uma empresa ótima, mas alguns setores precisam de reciclagem e supervisão.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível com o mercado, ótimos benefícios, ambiente agradável, treinamentos excelentes, oportunidades de qualificações, boa política...

Contras: Em alguns setores, gestores despreparados e sem sensibilidade humana, pouca oportunidade de crescimento, preferem contratar pessoas de fora do que dar oportunidade para os colaboradores, dependendo do cargo.

Lugar bom para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente limpo, saudável para trabalhar, muito organizado, nunca atrasaram o salário, tinha todos os aparatos para trabalhar, conforto. Era bom.

Contras: Ter um programa de melhor aproveitamento do jovem aprendiz, trabalhar o jovem para uma efetivação final, pois as vezes é bom ter alguém que já é de casa.

No mais é uma boa empresa para se trabalhar

Técnico de Seguros

Prós: Excelente ambiente de trabalho, benefícios de acordo com a convenção coletiva da categoria. Abertura para um bom desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar da remuneração está de acordo com a convenção coletiva, a mesma pode ser considerável baixa para o nível de responsabilidade exigida pela empresa.

Azul Seguros