Como é trabalhar na Azul Linhas Aéreas?

Ótimo local para trabalhar, com muitas oportunidades

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Experiência muito boa. Grandes amigos fiz quando passei por lá. Estão sempre dispostos a ajudar. Muitas chances de crescimentos, varios setores

Contras: Do período que passei na empresa, não tenho o que reclamar. Todos foram ótimos comigo, sempre prestativo. Recomendo a todos passar por lá, muito bom

Uma boa empresa para se trabalhar.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: O benefício que os funcionários tem de voar nacional e internacionalmente, pagando uma taxa bem mínima em comparação com o valor integral de uma passagem aérea e o clima organizacional é incrível!

Contras: Salário nada atraente dos jovens aprendizes. Carência de mais benefícios para o funcionário, como auxílio-fretado. Pois a Azul, só concedia vale-transporte (BOM, SPTrans...)

Melhorias

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Rita do Pardo, MS

Prós: Benefícios, salário e crescimento da empresa. Empresa honesta, que evoluiu com os anos e expandiu internacionalmente

Contras: Plano carreira ineficiente. Abre vagas, mas só pessoas cotadas entram na vaga. Forma de colocar em aberto para a empresa toda e seguir a política de carreira

Empresa muito boa para se trabalhar e adquirir experiencia

Agente de Atendimento de Aeroporto

Araçatuba, SP

Prós: trabalho em equipe, cultura e politica da empresa muito boa, beneficio de passagem na minha opinao melhor do pais, e liberdade em trabalhar .

Contras: Muitos cargos de chefia, no qual as vezes complica muito a trabalhar, ja que muita das vezes nem todos seguem o mesmo padrao, e fica um pouco confuso.

Um sonho americano frustado.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Paga em dia, e o melhor é o benefício de viagem. Ambiente de trabalho organizado em questão de mesas. Treinamento de reciclagem com conteúdos relativos ao trabalho.

Contras: Plano de carreira muito defasado. Líderes inexperiente em relação a trata ao seu subordinado. Altera metas de vendas constante, metas muitas vezes complicadas de bater todos os meses, pois, sua comissão depende de todos da equipe e não individual.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira e incentivar o atendimento Bilíngue com remuneração correta, senão sempre terão rotatividade e insatisfação.

Objetiva

Ex-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Plano de carreira, benefício viagem, pagamento em dia, ambiente de trabalho descontraído. Empresa investe no conhecimento do empregado e se preocupa.

Contras: Infelizmente alguns gestores não condizem com a política da empresa. Principalmente quando é base pequena é valorizado quem puxa sardinha. Isso que estraga.

Bons benefícios, mas RH deixa a desejar e tratamento não é igual.

Estagiário Superior

Prós: Há benefícios de viagens a custo de taxa de embarque e vale-refeição. Ademais, é possível ceder viagens a amigos cobrando apenas um pequeno valor + taxa de embarque. (Recomenda-se o uso fora de época de pico, pois não há prioridade no embarque)

Contras: Alguns benefícios, como agendamento prévio de passagem via portal (estagiários tem de solicitar o benefício por e-mail com 72 horas de antecedência) e vale alimentação só estão disponíveis para contratados.

Conselhos para presidência: Melhorar o setor de recursos humanos e os processos de contratação. Proporcionar tratamento igual entre tripulantes e terceiros.

Muito boa

Jovem Aprendiz Administrativo

Prós: A empresa é muito gostosa de se trabalhar, possui um ótimo ambiente e as pessoas são prestativas e ajudam quando necessário. Além dos benefícios que são muito bons.

Contras: Falta de oportunidades de crescimentos para alguns Jovens Aprendizes. Porém, dependendo da área essa facilidade aumenta. Existem áreas que exigem alguém mais especializado.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para jovens aprendizes

satisfeito

Supervisão

Prós: beneficios, liderança, segurança, servir o cliente interno e externo, forma com que lida com todos, programas de treinamentos, ferramentas de trabalho.

Contras: plano de saúde enfermaria, para fazer o up grade se tornou muito caro, antes era opcional. salário deveria ser um pouco melhor, em se tratando de cargos como agentes e auxiliares.

Excelente

Teleatendente

Prós: É uma empresa muito boa de trabalhar. Com vários benefícios como, plano de saúde, seguro de vida, vale transporte, vale refeição e alimentação.Valoriza seus funcionários. Clima organizacional ótimo com dia temático pra descontrair.

Contras: Gosto da empresa, os pontos positivos superam os negativos. Sabemos em que todo lugar teremos de lidar com situações difíceis seja ela com clientes internos ou externos. Temos que buscar a excelência sempre.

Conselhos para presidência: Continue valorizando os funcionários, servir, servir, servir

Azul Linhas Aéreas

Descrição:Com mais de quatro anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio de 2012, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação criando a terceira empresa da aviação brasileira. Juntas, Azul e Trip somam 126 aeronaves servindo mais de 100 destinos, com aproximadamente 900 voos diários. Hoje, com quase 18% de participação do mercado doméstico, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul".