Como é trabalhar na Azul Linhas Aéreas?

A oportunidade que faltava em minha vida

Prós: Sou Agente de Aeroporto, e nunca vi tanta cumplicidade em um local, pessoas motivadas, supervisores e gerencia ao alcance do funcionário, onde podemos dar sugestões, dar nossa opinião, ouvir coisas positivas, ouvir onde estamos errando sem nos constranger... A azul veio num momento complicado da minha vida, em que eu perdi a esperança de um local saudável para trabalhar, sempre fui apaixonada pela aviação, e com essa oportunidade, agarrei com unhas e dentes, até me mudei de cidade para poder ficar próxima ao aeroporto, e ir para o meu trabalho tranquila...Trabalhando na azul estou conseguindo a independência que tanto sonho... e sei que posso mais pois a MINHA EMPRESA é uma empresa de oportunidade. Meu sangue ja é azul... com a azul posso ir além.

Contras: Que as bases pequenas sejam mais vistas, mais visitadas... verificando sua real necessidade. Que o Padrinho possa dar um retorno bacana dos problemas, almejando sempre melhorias.

Conselhos para presidência: Visite as pequenas bases... os seus olhos pode fazer muita diferença.

Até o momento, meu melhor emprego!

Agente de Aeroporto

Prós: Digo que se não for apaixonado pela aviação é difícil se manter nela. Na Azul o ambiente de trabalho é muito agradável, temos ótimos benefícios (Plano de Saúde, Alimentação, Refeição, Previdência privada, Odontológico e Benefício Viagem, que te dá oportunidade de viajar para qualquer destino com o valor da taxa de embarque, melhor ainda, quantas vezes quiser :D

Contras: O salário não está compatível e nosso sindicato é muito fraco. Após a fusão a empresa apresentou sérios problemas, principalmente com gerentes que eram da extinta TRIP, por terem outros valores e não se adaptarem ao da AZUL. Quanto a seleção interna, deveriam passar um feedback ao tripulante, pois nunca se sabe o ponto a melhorar.

Conselhos para presidência: Deveria existir seleção para os gerentes que vieram da TRIP, não apenas "entregar" o cargo. Precisamos de competência e conhecimento, independente da função.

Falsa ilusão, grande frustração!

Barueri, SP

Prós: Hoje já não existe mais prós em trabalhar nesta empresa. Já fomos uma grande família hoje somos apenas números.
    A única coisa que levamos atualmente é o nome, as pessoas tem a falsa ilusão que quando você trabalha nesta empresa você é super valorizado, remunerado, reconhecido....falsa ilusão!

Contras: A empresa não investe em seu maior patrimônio, o funcionário. Os nossos salários são os mais baixos da categoria, nossos benefícios não beneficiam em nada, Lideranças sem preparo que não conseguem conduzir uma equipe direito e se cercam de puxas sacos para se manterem no cargo.
    Falso plano de carreira, te prometem mundos e fundos e os anos passam e você não muda praticamente nada, se hoje você recebe um ajuste salarial ou pequena promoção, simplesmente te esquecem depois disso.

Conselhos para presidência: Olhar mais para dentro de sua casa, olharem mais para seus funcionários, valorizarem, reconhecerem pois são estes os responsáveis por todo qualquer bom atendimento que aconteça nesta empresa.

Não recomendo mais

Ex-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Já foi uma ótima empresa, com uma cultura e um produto de primeira.

Contras: Falta liderança
    Falta bons processos seletivos
    Falta humildade
    Falta consideração
    Tem muita politicagem interna
    Funcionarios insatisfeitos
    Clima de velorio

Conselhos para presidência: Melhorar os itens acima, rapido

The best cia forever!

Comissário de Vôo

Campinas, SP

Prós: Atendimento excelente, profissionais altamente qualificados, organização total em todos os aspectos, conforto, qualidade e sucesso! Essas são as palavras que definem essa empresa que só tem a crescer..

Contras: Não vejo isso como um ponto negativo, pois com a competência dessa empresa, sei que o que houver de “ruim” logo irá se resolver. Aliás, esse é um dos objetivos, servir com total qualidade os clientes, resolver qualquer “problema” em uma rápida circunstância.

Boa empresa, fora do Azul Center

Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Concessão de passagens, VR, VA, ser só 6h20 de trabalho no Call Center, localização, próximo de estação. Oportunidade de voar pagando uma taxa mínima.

Contras: Os gestores devem olhar mais para o Call Center, tanto SP, quanto BH, pois há pessoas muito boas que saem da empresa por motivos banais, que podem ser revistos e acordados com todos. Metas impossíveis, se você faz 101%, querem 200% e quando você não bate a meta, não é visto com bons olhos, apenas como números.

Conselhos para presidência: Invista no Call Center, pois de lá sai uma boa parte do lucro de voces. Ao menos uma sala de descompressão, metas realistas, premiações atraentes, que motivam o funcionário a se dedicar mais.

Que você tenha um dia Azul

Vitória, ES

Prós: - O beneficio viagem da Azul é de longe o melhor entre as aéreas nacionais onde o funcionário não tem limite para viagens a lazer pagando somente a taxa de embarque. Alem de poder colocar amigos e parentes de primeiro grau como pai e mãe.
    - UniAzul complexo de treinamento de funcionarios da empresa
    -A grande maioria dos clientes elogiam a empresa através do diálogo com o funcionário e isto é muito gratificante.

Contras: Poucos voos em um aeroporto chave: Congonhas.
    Ainda não fazemos voos internacionais.

Conselhos para presidência: Acredito que Azul precisa investir em publicidade de massa ( TV , rádio e mídia impressa) não focar somente na publicidade na internet. A classe C e D é um grande mercado consumidor e que é mais atingida nas mídias de massa. A compania tem grandes diferencias a seus favor em que o cliente da concorrência pouco sabe. Como o caso das aeronaves com dois assentos sem a poltrona do meio, o espaço diferenciado nos primeiros assentos , a Tv ao vivo programação SKY disponível em grande parte dos E JETS embraer 190 e embraer 195. A Azul precisa mostra mais a sua cara para crescer cada vez mais .

otima empresa

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2018

Contras: no call center alguns lideres são pessimos com a gestão de pessoas assim como também a gerecnia. o objetivo da empresa é servir os cliente e outros pontos como tornar a maior cia aerea do mundo. mas isso acontecer tem que ter mudança iniciando do call center

Conselhos para presidência: Mudar os gestores

Desmotivação

Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa e boa como uma outra qualquer

Contras: Colocaram pessoas de uma antiga empresa que ja faliu no qual protegem e so dão oportunidade ao grupo seleto deles houve uma fusão no qual apos um ano de estabilidade dado aos funcionarios começaram a caçar todos que eles não queriam alegando simplesmente que o salario era alto e não se enquadrava não segue os valores que e divulgado por isto nunca vou indicar um amigo para trabalhar nesta empresa.

A Azul é uma empresa em que se ama trabalhar!

Barueri, SP

Prós: Empresa honesta, feliz e com foco em resultados de longo prazo

Contras: As vezes, não tem condições de efetivar investimentos adicionais em desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Manter a cultura da Azul mesmo diante do crescimento e apoiar as iniciativas do RH

Azul Linhas Aéreas

Descrição:Com mais de quatro anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio de 2012, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação criando a terceira empresa da aviação brasileira. Juntas, Azul e Trip somam 126 aeronaves servindo mais de 100 destinos, com aproximadamente 900 voos diários. Hoje, com quase 18% de participação do mercado doméstico, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul".