• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Azul Linhas Aéreas?

500 postagens (96 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    4.12
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    A oportunidade que faltava em minha vida

    Funcionário


    Prós: Sou Agente de Aeroporto, e nunca vi tanta cumplicidade em um local, pessoas motivadas, supervisores e gerencia ao alcance do funcionário, onde podemos dar sugestões, dar nossa opinião, ouvir coisas positivas, ouvir onde estamos errando sem nos constranger... A azul veio num momento complicado da minha vida, em que eu perdi a esperança de um local saudável para trabalhar, sempre fui apaixonada pela aviação, e com essa oportunidade, agarrei com unhas e dentes, até me mudei de cidade para poder ficar próxima ao aeroporto, e ir para o meu trabalho tranquila...Trabalhando na azul estou conseguindo a independência que tanto sonho... e sei que posso mais pois a MINHA EMPRESA é uma empresa de oportunidade. Meu sangue ja é azul... com a azul posso ir além.

    Contras: Que as bases pequenas sejam mais vistas, mais visitadas... verificando sua real necessidade. Que o Padrinho possa dar um retorno bacana dos problemas, almejando sempre melhorias.

    Conselhos para presidência: Visite as pequenas bases... os seus olhos pode fazer muita diferença.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Até o momento, meu melhor emprego!

    Agente de Aeroporto


    Prós: Digo que se não for apaixonado pela aviação é difícil se manter nela. Na Azul o ambiente de trabalho é muito agradável, temos ótimos benefícios (Plano de Saúde, Alimentação, Refeição, Previdência privada, Odontológico e Benefício Viagem, que te dá oportunidade de viajar para qualquer destino com o valor da taxa de embarque, melhor ainda, quantas vezes quiser :D

    Contras: O salário não está compatível e nosso sindicato é muito fraco. Após a fusão a empresa apresentou sérios problemas, principalmente com gerentes que eram da extinta TRIP, por terem outros valores e não se adaptarem ao da AZUL. Quanto a seleção interna, deveriam passar um feedback ao tripulante, pois nunca se sabe o ponto a melhorar.

    Conselhos para presidência: Deveria existir seleção para os gerentes que vieram da TRIP, não apenas "entregar" o cargo. Precisamos de competência e conhecimento, independente da função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 5 anos

    Falsa ilusão, grande frustração!

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Hoje já não existe mais prós em trabalhar nesta empresa. Já fomos uma grande família hoje somos apenas números.
    A única coisa que levamos atualmente é o nome, as pessoas tem a falsa ilusão que quando você trabalha nesta empresa você é super valorizado, remunerado, reconhecido....falsa ilusão!

    Contras: A empresa não investe em seu maior patrimônio, o funcionário. Os nossos salários são os mais baixos da categoria, nossos benefícios não beneficiam em nada, Lideranças sem preparo que não conseguem conduzir uma equipe direito e se cercam de puxas sacos para se manterem no cargo.
    Falso plano de carreira, te prometem mundos e fundos e os anos passam e você não muda praticamente nada, se hoje você recebe um ajuste salarial ou pequena promoção, simplesmente te esquecem depois disso.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para dentro de sua casa, olharem mais para seus funcionários, valorizarem, reconhecerem pois são estes os responsáveis por todo qualquer bom atendimento que aconteça nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 5 anos

    Não recomendo mais

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: Já foi uma ótima empresa, com uma cultura e um produto de primeira.

    Contras: Falta liderança
    Falta bons processos seletivos
    Falta humildade
    Falta consideração
    Tem muita politicagem interna
    Funcionarios insatisfeitos
    Clima de velorio

    Conselhos para presidência: Melhorar os itens acima, rapido

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    The best cia forever!

    Comissário de Vôo

    Campinas, SP


    Prós: Atendimento excelente, profissionais altamente qualificados, organização total em todos os aspectos, conforto, qualidade e sucesso! Essas são as palavras que definem essa empresa que só tem a crescer..

    Contras: Não vejo isso como um ponto negativo, pois com a competência dessa empresa, sei que o que houver de “ruim” logo irá se resolver. Aliás, esse é um dos objetivos, servir com total qualidade os clientes, resolver qualquer “problema” em uma rápida circunstância.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa, fora do Azul Center

    Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Concessão de passagens, VR, VA, ser só 6h20 de trabalho no Call Center, localização, próximo de estação. Oportunidade de voar pagando uma taxa mínima.

    Contras: Os gestores devem olhar mais para o Call Center, tanto SP, quanto BH, pois há pessoas muito boas que saem da empresa por motivos banais, que podem ser revistos e acordados com todos. Metas impossíveis, se você faz 101%, querem 200% e quando você não bate a meta, não é visto com bons olhos, apenas como números.

    Conselhos para presidência: Invista no Call Center, pois de lá sai uma boa parte do lucro de voces. Ao menos uma sala de descompressão, metas realistas, premiações atraentes, que motivam o funcionário a se dedicar mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Que você tenha um dia Azul

    Funcionário

    Vitória, ES


    Prós: - O beneficio viagem da Azul é de longe o melhor entre as aéreas nacionais onde o funcionário não tem limite para viagens a lazer pagando somente a taxa de embarque. Alem de poder colocar amigos e parentes de primeiro grau como pai e mãe.
    - UniAzul complexo de treinamento de funcionarios da empresa
    -A grande maioria dos clientes elogiam a empresa através do diálogo com o funcionário e isto é muito gratificante.

    Contras: Poucos voos em um aeroporto chave: Congonhas.
    Ainda não fazemos voos internacionais.

    Conselhos para presidência: Acredito que Azul precisa investir em publicidade de massa ( TV , rádio e mídia impressa) não focar somente na publicidade na internet. A classe C e D é um grande mercado consumidor e que é mais atingida nas mídias de massa. A compania tem grandes diferencias a seus favor em que o cliente da concorrência pouco sabe. Como o caso das aeronaves com dois assentos sem a poltrona do meio, o espaço diferenciado nos primeiros assentos , a Tv ao vivo programação SKY disponível em grande parte dos E JETS embraer 190 e embraer 195. A Azul precisa mostra mais a sua cara para crescer cada vez mais .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    otima empresa

    Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Atendimento excelente, profissionais altamente qualificados, organização total em todos os aspectos, conforto, qualidade e sucesso! Essas são as palavras que definem essa empresa que só tem a crescer..

    Contras: no call center alguns lideres são pessimos com a gestão de pessoas assim como também a gerecnia. o objetivo da empresa é servir os cliente e outros pontos como tornar a maior cia aerea do mundo. mas isso acontecer tem que ter mudança iniciando do call center

    Conselhos para presidência: Mudar os gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Desmotivação

    Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa e boa como uma outra qualquer

    Contras: Colocaram pessoas de uma antiga empresa que ja faliu no qual protegem e so dão oportunidade ao grupo seleto deles houve uma fusão no qual apos um ano de estabilidade dado aos funcionarios começaram a caçar todos que eles não queriam alegando simplesmente que o salario era alto e não se enquadrava não segue os valores que e divulgado por isto nunca vou indicar um amigo para trabalhar nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 5 anos

    A Azul é uma empresa em que se ama trabalhar!

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa honesta, feliz e com foco em resultados de longo prazo

    Contras: As vezes, não tem condições de efetivar investimentos adicionais em desenvolvimento de pessoas.

    Conselhos para presidência: Manter a cultura da Azul mesmo diante do crescimento e apoiar as iniciativas do RH

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Azul Linhas Aéreas

Descrição:Com mais de quatro anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio de 2012, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação criando a terceira empresa da aviação brasileira. Juntas, Azul e Trip somam 126 aeronaves servindo mais de 100 destinos, com aproximadamente 900 voos diários. Hoje, com quase 18% de participação do mercado doméstico, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul".

Site