Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Azul Linhas Aéreas?

332 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.88
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    4.13
  • Qualidade de vida
    3.71

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    A oportunidade que faltava em minha vida

    Funcionário


    Prós: Sou Agente de Aeroporto, e nunca vi tanta cumplicidade em um local, pessoas motivadas, supervisores e gerencia ao alcance do funcionário, onde podemos dar sugestões, dar nossa opinião, ouvir coisas positivas, ouvir onde estamos errando sem nos constranger... A azul veio num momento complicado da minha vida, em que eu perdi a esperança de um local saudável para trabalhar, sempre fui apaixonada pela aviação, e com essa oportunidade, agarrei com unhas e dentes, até me mudei de cidade para poder ficar próxima ao aeroporto, e ir para o meu trabalho tranquila...Trabalhando na azul estou conseguindo a independência que tanto sonho... e sei que posso mais pois a MINHA EMPRESA é uma empresa de oportunidade. Meu sangue ja é azul... com a azul posso ir além.

    Contras: Que as bases pequenas sejam mais vistas, mais visitadas... verificando sua real necessidade. Que o Padrinho possa dar um retorno bacana dos problemas, almejando sempre melhorias.

    Conselhos para presidência: Visite as pequenas bases... os seus olhos pode fazer muita diferença.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Até o momento, meu melhor emprego!

    Agente de Aeroporto


    Prós: Digo que se não for apaixonado pela aviação é difícil se manter nela. Na Azul o ambiente de trabalho é muito agradável, temos ótimos benefícios (Plano de Saúde, Alimentação, Refeição, Previdência privada, Odontológico e Benefício Viagem, que te dá oportunidade de viajar para qualquer destino com o valor da taxa de embarque, melhor ainda, quantas vezes quiser :D

    Contras: O salário não está compatível e nosso sindicato é muito fraco. Após a fusão a empresa apresentou sérios problemas, principalmente com gerentes que eram da extinta TRIP, por terem outros valores e não se adaptarem ao da AZUL. Quanto a seleção interna, deveriam passar um feedback ao tripulante, pois nunca se sabe o ponto a melhorar.

    Conselhos para presidência: Deveria existir seleção para os gerentes que vieram da TRIP, não apenas "entregar" o cargo. Precisamos de competência e conhecimento, independente da função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Falsa ilusão, grande frustração!

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Hoje já não existe mais prós em trabalhar nesta empresa. Já fomos uma grande família hoje somos apenas números.
    A única coisa que levamos atualmente é o nome, as pessoas tem a falsa ilusão que quando você trabalha nesta empresa você é super valorizado, remunerado, reconhecido....falsa ilusão!

    Contras: A empresa não investe em seu maior patrimônio, o funcionário. Os nossos salários são os mais baixos da categoria, nossos benefícios não beneficiam em nada, Lideranças sem preparo que não conseguem conduzir uma equipe direito e se cercam de puxas sacos para se manterem no cargo.
    Falso plano de carreira, te prometem mundos e fundos e os anos passam e você não muda praticamente nada, se hoje você recebe um ajuste salarial ou pequena promoção, simplesmente te esquecem depois disso.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para dentro de sua casa, olharem mais para seus funcionários, valorizarem, reconhecerem pois são estes os responsáveis por todo qualquer bom atendimento que aconteça nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Não recomendo mais

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Barueri, SP


    Prós: Já foi uma ótima empresa, com uma cultura e um produto de primeira.

    Contras: Falta liderança
    Falta bons processos seletivos
    Falta humildade
    Falta consideração
    Tem muita politicagem interna
    Funcionarios insatisfeitos
    Clima de velorio

    Conselhos para presidência: Melhorar os itens acima, rapido

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Que você tenha um dia Azul

    Funcionário

    Vitória, ES


    Prós: - O beneficio viagem da Azul é de longe o melhor entre as aéreas nacionais onde o funcionário não tem limite para viagens a lazer pagando somente a taxa de embarque. Alem de poder colocar amigos e parentes de primeiro grau como pai e mãe.
    - UniAzul complexo de treinamento de funcionarios da empresa
    -A grande maioria dos clientes elogiam a empresa através do diálogo com o funcionário e isto é muito gratificante.

    Contras: Poucos voos em um aeroporto chave: Congonhas.
    Ainda não fazemos voos internacionais.

    Conselhos para presidência: Acredito que Azul precisa investir em publicidade de massa ( TV , rádio e mídia impressa) não focar somente na publicidade na internet. A classe C e D é um grande mercado consumidor e que é mais atingida nas mídias de massa. A compania tem grandes diferencias a seus favor em que o cliente da concorrência pouco sabe. Como o caso das aeronaves com dois assentos sem a poltrona do meio, o espaço diferenciado nos primeiros assentos , a Tv ao vivo programação SKY disponível em grande parte dos E JETS embraer 190 e embraer 195. A Azul precisa mostra mais a sua cara para crescer cada vez mais .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Desmotivação

    Supervisor de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa e boa como uma outra qualquer

    Contras: Colocaram pessoas de uma antiga empresa que ja faliu no qual protegem e so dão oportunidade ao grupo seleto deles houve uma fusão no qual apos um ano de estabilidade dado aos funcionarios começaram a caçar todos que eles não queriam alegando simplesmente que o salario era alto e não se enquadrava não segue os valores que e divulgado por isto nunca vou indicar um amigo para trabalhar nesta empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    A Azul é uma empresa em que se ama trabalhar!

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Empresa honesta, feliz e com foco em resultados de longo prazo

    Contras: As vezes, não tem condições de efetivar investimentos adicionais em desenvolvimento de pessoas.

    Conselhos para presidência: Manter a cultura da Azul mesmo diante do crescimento e apoiar as iniciativas do RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa Neutra

    Analista de Backoffice JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios para viajar são muito bons dependendo da área de onde trabalha, se der tempo consegue usar bem. Outro ponto positivo é a aprendizagem que se pode ter na aviação.

    Contras: A gestão depois que os americanos saíram ficou bem fraca, com métodos de avaliação comportamental questionáveis. "lideres" MUITO fracos, desatualizados e nada imparciais.

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto a Gestão, pois fazem coisas que na frente da Presidência com toda certeza não fariam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Azul Linhas Aéreas

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: As pessoas são simpáticas As oportunidades de inovação e melhoria por deficiência de estrutura

    Contras: Desmotivação geral em todos departamentos Falta de processos robustos de seleção e recrutamento Falta de gestão de liderança e pessoas Falta de investimento em treinamentos para líderes Falta de processos documentados Deficiência forte em tecnologia da informação

    Conselhos para presidência: Melhorar os Contras Realmente aplicar o gestão de talentos e pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Sobre a Azul.

    Analista de Comunicação Pleno

    Barueri, SP


    Prós: Fácil localização, ambiente agradável, oportunidade de viajar, benefício de voar pagando apenas a taxa de embarque, flexibilidade de horário.

    Contras: A empresa mudou muito desde sua fusão com a Trip. Desde a entrada do novo presidente, a cultura mudou radicalmente e tudo aquilo que se aprendia quando se chegava na empresa caiu por terra. Tornou se um ambiente estressante, competitivo sem oportunidade de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Azul Linhas Aéreas

Descrição:Com mais de quatro anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio de 2012, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação criando a terceira empresa da aviação brasileira. Juntas, Azul e Trip somam 126 aeronaves servindo mais de 100 destinos, com aproximadamente 900 voos diários. Hoje, com quase 18% de participação do mercado doméstico, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul".

Site

RH: quer atrair bons talentos?