Como é trabalhar na Azul Linhas Aéreas?

É o emprego que mais me fez crescer profissionalmente e pessoalmente até hoje.

Analista de Planejamento Júnior

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, uma empresa em ascensão com boas oportunidades. Os desafios do dia-a-dia são bastante motivador, A empresa proporciona um ótimo ambiente e a localização também é muito facilitada para quem mora na região.

Contras: Justamente pela grnade mudança do dia-a-dia da empresa, as decisões tomadas também são muito dinâmicas. o que acaba forçando muitos funcionários a mudarem contantemente a rotina de trabalho e as soluções adotadas que já não são mais tão efetivas.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira mais bem estruturado para que o funcionário possa entender melhor as suas oportunidades dentro da empresa seria um grande passo para a empresa.

Maravilhosa

Comissário

Campinas, SP

Prós: Empresa que se importa com os Funcionários , sempre tá o melhor para que todos que estão nela ,seja clientes ou Funcionários , melhor empresa que já trabalhei

Contras: Não tem o que reclamar , empresa transparente , sincera , que acredita na capacidade do próximo que acredita sempre na verdade , sempre escuta seus funcionarias

Excelente empresa

Agente de Aeroporto

Prós: A empresa zela muito pela comunicação aberta entre os colaboradores, e toda diretoria é bem acessível ao pessoal de operacional por exemplo. Uma excelente empresa.

Contras: Não vejo no momento, mas como toda companhia aerea possui algumas dificuldades que são do próprio setor,como cancelamentos e voos atrasados .

Empresa boa, mas que não se atenta com o básico

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com ótimos profissionais, que se empenham em dar o seu melhor. Ambiente teoricamente leve para trabalhar, com um clima por vezes animado e motivador.

Contras: Alguns ambientes são extremamente pesados, com uma chefia que fala gritando e grosseiramente. Não há lugar para todos sentarem, ou seja, profissionais muitas vezes devem dividir baias com outros profissionais quando alguém falta ou sentam em frente a armários, sem ergonomia alguma. Infelizmente as condições chegam a ser desumanas.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria haver um RH mais preocupado com a saúde física e mental dos profissionais, sejam internos ou terceiros que ficam alocados nas dependências da empresa. Humanidade deve existir independente de quem seja.

Empresa ótima pra crescimento profissional

Analista de Negócios Pleno

Barueri, SP

Prós: Benefício viagem para poder viajar pela companhia aérea , previdência privada , benefício total passs para fazer academia , proximidade dos gestores.

Contras: Não tem vale refeição pois tem refeitório próprio, convênio médico é com co-participação o que pode sair caro dependendo do procedimento. .

Recomendada, apesar de problemas administrativos

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa esta em constante crescimento, seja por investimento, ou por maoir ganho de mercado devido a sua qualidade do serviço oferecido ao seus clientes. Possui uma cultura bem estruturada e uma otima equipe profissional

Contras: No ponto de vista do call center, onde tive minha passagem, a empresa falhava nos processos de preocupação com o bem estar do funcionario e por algumas vezes criava processos que mais dificultavam do que ajudavam. De qualquer forma, era um momento transitorio e pode nao refletir o atual momento, visto que minha passagem por la foi a 3 anos.

Sem titulo

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte,onde voce adquire muito conhecimento,salarios bom,beneficio considerado um dos melhores do mercado,oportunidade de conhecer lugares.

Contras: Infelizmente a gestao do call center hoje nao e a mesma,Apesar da empresa ser excelente,porem a coisas que devem ser analizadas para que os funcionarios consigam trabalhar com mais tranquilidade.

Excelente ambiente de trabalho!

Agente de Aeroporto

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Otima

Técnico de Manutenção de Aeronaves IV

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e política de cargos, programa de qualificação, plano médico , participação dos lucros, canal de comunicação aberto com os líderes

Contras: Investimento em cursos mais específicos dentro da realidade do dia a dia do trabalho, ferramentas mais atuais e modernas para agilizar e aumentar a eficiência dos serviços de manutenção

Conselhos para presidência: Respeito, incentivo a novas idéias, programa de recompensa ou bônus aos funcionários da manutenção

Azul Viagens precisa melhorar muito

Prós: Por depender essencialmente de pessoas ainda há muito espaço para fazer a diferença. A imagem da empresa no mercado é fantástica e ajuda no curriculum.

Contras: Na Azul Viagens não há sinergia entre a diretoria/gerência, o que atrapalha e muito o crescimento. Necessário investir mais em pessoas competentes e focar mais na parte comercial e vendas. Estabelecer metas para todos colaboradores para criar maior comprometimento.

Conselhos para presidência: Façam um pequeno esforço e olhem para essa área da empresa. Tem muito o que crescer e trazer dinheiro para Cia, mas vai dar trabalho. Necessário mudar pessoas e mentalidade para finalmente se tornar uma empresa de sucesso.

Azul Linhas Aéreas

Descrição:Com mais de quatro anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio de 2012, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação criando a terceira empresa da aviação brasileira. Juntas, Azul e Trip somam 126 aeronaves servindo mais de 100 destinos, com aproximadamente 900 voos diários. Hoje, com quase 18% de participação do mercado doméstico, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul".