Como é trabalhar na Azul Linhas Aéreas?

O melhor emprego da minha vida

Prós: Possibilidade, mudança, crescimento, expansão, novidade, tudo isso se resume a experiencia.

Contras: Localização

Excelente

Agente de Aeroporto

Cuiabá, MT

Prós: A empresa da muita liberdade para o funcionário crescer! Em 3 meses de empresa eu já passei por vários setores e sempre desempenhando de maneira satisfatória! Plano de saúde bom, e benefício excelente!

Contras: Salário não é dos melhores para os tripulantes de cabine. Para os agentes de solo não é ruim, é melhor que algumas empresas, porém, sempre dá pra melhorar

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia

Azul

Operador de Atendimento ao Cliente

Prós: A remuneração é justa e os benefícios são incríveis. Grande parte dos funcionários tem orgulho da empresa.

Contras: O plano de carreira deixa a desejar pelo menos na área que trabalho, dificilmente você consegue uma promoção por mérito e sim por indicação de superiores o que dificulta muito.

Prós: Empresa muito boa com otimas oportunidades no futuro, todos trabalham apaixonados fazendo o que gostam

Contras: O call center é o cancer da empresa..e a TI da azul esta na UTI...é a pior que já vi.

Conselhos para presidência: Ajustar o site que é péssimo e mudar a TI que é muito deficiente

Que você tenha um dia Azul

Vitória, ES

Prós: - O beneficio viagem da Azul é de longe o melhor entre as aéreas nacionais onde o funcionário não tem limite para viagens a lazer pagando somente a taxa de embarque. Alem de poder colocar amigos e parentes de primeiro grau como pai e mãe.
    - UniAzul complexo de treinamento de funcionarios da empresa
    -A grande maioria dos clientes elogiam a empresa através do diálogo com o funcionário e isto é muito gratificante.

Contras: Poucos voos em um aeroporto chave: Congonhas.
    Ainda não fazemos voos internacionais.

Conselhos para presidência: Acredito que Azul precisa investir em publicidade de massa ( TV , rádio e mídia impressa) não focar somente na publicidade na internet. A classe C e D é um grande mercado consumidor e que é mais atingida nas mídias de massa. A compania tem grandes diferencias a seus favor em que o cliente da concorrência pouco sabe. Como o caso das aeronaves com dois assentos sem a poltrona do meio, o espaço diferenciado nos primeiros assentos , a Tv ao vivo programação SKY disponível em grande parte dos E JETS embraer 190 e embraer 195. A Azul precisa mostra mais a sua cara para crescer cada vez mais .

Falsa ilusão, grande frustração!

Barueri, SP

Prós: Hoje já não existe mais prós em trabalhar nesta empresa. Já fomos uma grande família hoje somos apenas números.
    A única coisa que levamos atualmente é o nome, as pessoas tem a falsa ilusão que quando você trabalha nesta empresa você é super valorizado, remunerado, reconhecido....falsa ilusão!

Contras: A empresa não investe em seu maior patrimônio, o funcionário. Os nossos salários são os mais baixos da categoria, nossos benefícios não beneficiam em nada, Lideranças sem preparo que não conseguem conduzir uma equipe direito e se cercam de puxas sacos para se manterem no cargo.
    Falso plano de carreira, te prometem mundos e fundos e os anos passam e você não muda praticamente nada, se hoje você recebe um ajuste salarial ou pequena promoção, simplesmente te esquecem depois disso.

Conselhos para presidência: Olhar mais para dentro de sua casa, olharem mais para seus funcionários, valorizarem, reconhecerem pois são estes os responsáveis por todo qualquer bom atendimento que aconteça nesta empresa.

Não recomendo mais

Ex-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: Já foi uma ótima empresa, com uma cultura e um produto de primeira.

Contras: Falta liderança
    Falta bons processos seletivos
    Falta humildade
    Falta consideração
    Tem muita politicagem interna
    Funcionarios insatisfeitos
    Clima de velorio

Conselhos para presidência: Melhorar os itens acima, rapido

Crescimento pessoal e profissional, a melhor fase da minha vida!

Comissário de Bordo

Prós: Ambiente na empresa é ótimo, as relações interpessoais são perfeitas.

Contras: Contratar mais pessoas e dar oportunidades de crescimento para todas. Incentivar aos funcionários a gana por adquirir conhecimento, remunerar funcionários para fazer cursos ou investir nos cursos dentro da própria empresa.

Conselhos para presidência: Gerir cursos na empresa, desenvolver os funcionários de todas as áreas. Fazê-los crescer, junto com a empresa. Somos a melhor empresa, temos que ter os melhores funcionários, sempre!

A Azul é uma empresa em que se ama trabalhar!

Barueri, SP

Prós: Empresa honesta, feliz e com foco em resultados de longo prazo

Contras: As vezes, não tem condições de efetivar investimentos adicionais em desenvolvimento de pessoas.

Conselhos para presidência: Manter a cultura da Azul mesmo diante do crescimento e apoiar as iniciativas do RH

Azul Linhas Aéreas

Barueri, SP

Prós: As pessoas são simpáticas As oportunidades de inovação e melhoria por deficiência de estrutura

Contras: Desmotivação geral em todos departamentos Falta de processos robustos de seleção e recrutamento Falta de gestão de liderança e pessoas Falta de investimento em treinamentos para líderes Falta de processos documentados Deficiência forte em tecnologia da informação

Conselhos para presidência: Melhorar os Contras Realmente aplicar o gestão de talentos e pessoas

Azul Linhas Aéreas

Descrição:Com mais de quatro anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio de 2012, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação criando a terceira empresa da aviação brasileira. Juntas, Azul e Trip somam 126 aeronaves servindo mais de 100 destinos, com aproximadamente 900 voos diários. Hoje, com quase 18% de participação do mercado doméstico, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul".