Como é trabalhar na Azul Linhas Aéreas?

Não desistir e ter perseverança.

Operador de Atendimento Bilíngue

Prós: Bons benefícios, remuneração variável, programa de concessão de passagens, pagamento em dia, oportunidade de aprendizagem, desconto em hotéis e etc.

Contras: Demora para ser promovido, sem plano de carreira, tratamento de acordo com cargos, má distribuição do pagamento variável, inversão de valores e etc.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários de maneira igual, fazer um plano de carreira e etc.

Não indico. Eu pedi demissão devido a atraso de salário.

Operador de Atendimento BilíngueEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O benefício de desconto nas passagens aéreas, VR, VT, AM e AO. Fora estes benefícios não há pontos positivos. Ambiente de trabalho insalubre.

Contras: Empresa não dá oportunidade de crescimento e atrasa salários. Fusões, demissões e grande rotatividade de funcionários no call center. Infelizmente, eu não pesquisei sobre a empresa antes de aceitar a vaga.

Conselhos para presidência: A presidência muda toda hora, se nem um presidente para nesta empresa quem dirá eu!

Neutra

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de carreira, entrei na empresa na área financeira e logo depois de oito meses já pude ser promovida para área Contábil. As viagens são maravilhosas!!

Contras: Chefes abusam da sua autoridade. Acredito que alguns supervisores por trabalharem lá por muitos anos, se sentem no direito de não tratar tão bem assim seus funcionários !

Vale a pena

Operador de Estação Aeronáutica

Prós: Horários flexíveis, cordialidade entre os setores, benefício de passagens aéreas, confiabilidade e solidez da empresa, ambiente de trabalho..

Contras: Sem plano de carreira, sem programa de treinamento para o meu setor, impossibilidade de crescimento do setor, plano de saúde seletivo.

O melhor trabalho da minha vida!!

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salarios acima da média, pacote completo de benefícios, e o melhor de todos BENEFÍCIO VIAGEM. Comunicação aberta, valorizam os funcionários, possibilidade de crescimento.

Contras: No tempo em que fiquei lá não encontrei pontos negativos como empresa, mas sim nas pessoas, e isso é algo que não podemos controlar. Pessoas infelizes são infelizes em qualquer lugar.

Agente de Aeroporto

Palmas, TO

Prós: Empresa que cuida bem do funcionário, tem ótimos benefícios, paga o melhor salário na área!

Contras: Dentro da área de atuação nao tenho o que reclamar, me satisfaz,..

Azul linha aéreas brasileiras

Copiloto

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento na empresa para pilotos, podendo voar equipamentos modernos e chance de promoção menos demorada para o cargo de comandante.

Contras: Salário da empresa é bem abaixo da média do mercado nacional, tanto copilotos como comandantes recebem muito menos que a média nas empresas nacionais. Alimentação que entra abordo das aeronaves para suas tripulações é de pouca quantidade e péssima qualidade.

Excelente

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Apenas os benefícios, e a carona que os funcionários tem direito a usar quando sobra lugares disponíveis nas aeronaves isso é chamado de beneficio mas na realidade é uma carona, você só viaja se houver lugar na aeronave.

Contras: A gestão do RH é muito ruim, a começar pela gerente e o diretor de RH que são anti éticos. A minha área de atuação não tem significado nenhum para companhia é desvalorizada ao extremo pelo próprio diretor de RH da companhia.

Conselhos para presidência: Substituir gerentes de RH e Diretor de RH, já seria um bom começo para a empresa caminhar melhor e lucrar mais, pois se esses cargos trabalham com pessoas, mas desvalorizam pessoas que resultado a empresa terá? Se são as pessoas que fazem a empresa crescer, porque ate onde eu sei lá não trabalha-se com robôs e sim com pessoas. .

Recomendo

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário bom Benefício de passagem aérea Plano de saúde, vale alimentação.. Escala de trabalho flexível, ambiente descontraído e dependendo a área em que trabalha é mais dinâmico.

Contras: Pra quem é comissário, não tem possiblidade de crescimento na empresa. Somente tem oportunidade quem está próximo a chefia. Por mais que você tenha um bom currículo, você não tem oportunidade interna.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade interna para demais funcionários.

Otima

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2012

Guarulhos, SP

Prós: o modo de serviço do qual a empresa trabalha, as vantagens que a azul me proporcionou ao periodo em que trabalhei, viagens com descontos e muitas outras vantagens.

Contras: Não vi pontos negativosé uma boaempre que sua forma e traabalhar e etc.o modo de serviço do qual a empresa trabalha, as vantagens que a azul me proporcionou ao periodo em que trabalhei, viagens com descontos e muitas outras vantagen

Azul Linhas Aéreas

Descrição:Com mais de quatro anos desde sua criação, a Azul mudou o panorama da aviação comercial brasileira. Em maio de 2012, um importante ato marcou a história da companhia: a Azul e a Trip assinaram acordo de associação criando a terceira empresa da aviação brasileira. Juntas, Azul e Trip somam 126 aeronaves servindo mais de 100 destinos, com aproximadamente 900 voos diários. Hoje, com quase 18% de participação do mercado doméstico, a Azul consolida-se como a terceira maior companhia aérea do País. A Azul foi eleita em 2013 como a "Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul" pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria "Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul".