Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Azevedo Sette Advogados?

43 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    2.82
  • Oportunidade de carreira
    2.41
  • Cultura da empresa
    2.41
  • Qualidade de vida
    2.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Escritório de referência, mas deixa a desejar no trato pessoal.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

    Brasília, DF


    Prós: Escritório com uma infinidade de ramos de atuação. Possibilidade de crescimento. Salário e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho. Pessoas dispostas a te auxiliar.

    Contras: Como estágio falava em 6 horas de trabalho na hora da contratação, mas se exigia 2 turnos de trabalho, o que facilmente obrigava os estudantes a terem de transferir a faculdade para noite e trabalhar 8 horas por dia. Infelizmente havia discrepância de tratamento e privilégios conforme o nível de amizade e não pela competência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Poderia ser melhor

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: A infraestrutura do ambiente de trabalho é boa e confortável, assim como os recursos tecnológicos. Os funcionários em geral são bem educados.

    Contras: Localização do prédio ruim em Brasília (setor comercial sul), pessoas agradáveis, mas mesmo assim o ambiente de reabalho é pesado devido a altas cobranças principalmente em função do número exorbitante de diligências exigidas dos estagiários e do montante de trabalho que, todavia, são em sua maioria administrativos e não acrescentam tanto, a longo prazo, a nível de aprendizado em elaboração de peças e escrita processual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótima

    Advogado Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Um escritório sério, tradicional e muito rexonhecido. Um ótimo local de trabalho, com profissionais dedicados e competentes. O escritório é excelente para quem está em início de carreira.

    Contras: Destaca-se para os pontos negativos, a questão da quantidade de serviço, que pode assustar muitos profissionais inexperientes. No entanto a quantidade de serviço pode contribuir e muito para o desenvolvimento pessoal e profissional.

    Conselhos para presidência: Dedicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Pode melhorar

    Advogado Trabalhista Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Currículo e oportunidade de crescimento profissional em detrimento da vivencia profissional. Contato direto com o cliente. Estrutura e ferramentas de trabalho de qualidade. Organização do sistema administrativo. Localização. Fornecimento de transporte (táxi) para realização de audiências

    Contras: Remuneração baixa diante das responsabilidades. Carga de serviço pesada. Falta de transparência quanto ao sistema de progressão na carreira. Falta de contato com os sócios. Dificuldade na tentativa de captação de novos clientes diante da impossibilidade da participação na negociação.

    Conselhos para presidência: Ser mais claro quanto ao sistema de progressão na carreira. Melhorar sistema de benefícios e remuneração. Analisar o excesso de atribuições de advogados com responsabilidade de gestão. Contratar mais advogados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Trampolim

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom aprendizado
    Oportunidades de trabalhar com grandes clientes

    Contras: Longa Jornada
    Possibilidade de crescimento
    Pouco Reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Bom salario mas ambiente ruim.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Salários acima do mercado Flexibilidade de horários dependendo da equipe Localização Pagamentos em dia Plano de saúde não descontado do salario

    Contras: Ambiente pesado As pessoas não se cumprimentam Pouca integração entre as equipes, cada equipe um escritório Plano de carreira e salários pouco claros Área administrativa sem nenhuma visibilidade pelos gestores Gestão administrativa interna zero!

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão administrativa da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Empresa trampolim.

    Advogado Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Possibilita contato direto com clientes e responsabilidade pela condução dos casos, o que gera muito aprendizado. Visibilidade no mercado de trabalho, em razão do porte do escritório e da forma de atuação do advogado júnior. Ambiente de pressão que fomenta a evolução profissional.

    Contras: Remuneração baixíssima comparado com a responsabilidade e trabalho exigido dos profissionais (problema que atinge também cargos mais altos), o que decorre do momento de expansão do escritório. Ausência de plano de carreira. Ausência de incentivos à produtividade. Ausência de efetivo reconhecimento. Ausência de profissionais com referência técnica nas respectivas áreas.

    Conselhos para presidência: Mais atenção ao capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    escritorio pra inicio de carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Salario regularmente bom para quem esta em início de carreira, porem nao ha possibilidade de crescer dentro da empresa. O salario para estagiario é razoavelmente bom, está acima da média.

    Contras: Não há possibilidade de crescer dentro da empresa, escritório de alta rotatividade que não consegue ou não quer fidelizar os funcionários perdendo muito a qualidade no serviço prestado por conta disso

    Conselhos para presidência: Escritório de alta rotatividade que infelizmente não investe nos advogados e estagiario, fazendo com que a qualidade do serviço prestado caia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom escritório

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório renomado no mercado jurídico nacional. Fornece uma boa visibilidade perante outros escritórios e empresas. Currículum vitae tem boa aceitação após experiência adquirida.

    Contras: Como ocorre na maioria dos escritórios de São Paulo, os superiores exigem muito mais do que aceitável em carga horária e resultados. Controle rígido de horário para entrada, mas não há reconhecimento de trabalho após o fim do expediente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Insatisfeito

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito interessante, elevei meu conhecimento na área em que trabalhei no escritório, é um lugar, que realmente se aprende e que terá a vivência jurídica.

    Contras: É uma pena que não dão chance para crescimento, pois um escritório que tem a estrutura enorme, deveria investir mais nas pessoas que fazem o seu nome.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Azevedo Sette Advogados

Descrição:Fundado em 1967, o Azevedo Sette construiu, ao longo de quatro décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência na prestação de serviços. Ética, Qualidade e Respeito são os valores inerentes à atuação do Escritório. Em razão das necessidades de seus clientes, o escritório ampliou suas atividades, e hoje, conta com 7 grandes escritórios: Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Recife; bem como tem o apoio de correspondentes em todas as grandes capitais do país e de escritórios na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?