Como é trabalhar na Azevedo Sette Advogados?

Excelente experiência

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório de renome no Brasil, boa infraestrutura e grande oportunidade de aprendizado e networking, equipe atenciosa para tirar dúvidas sobre trabalhos

Contras: Infelizmente, como a maioria dos escritórios do Brasil, ainda é muito desatualizado em termos de gestão organizacional, nenhum treinamento para profissionais e distância muito grande entre os cargos, isso gera ineficiência

excelente

Prós: Empresa excelente, oferece ótimas oportunidades e aprendizado para os estagiários. Escritório renomado no ramo juridico e muito bem visto por todos.

Contras: nao vejo muitos pontos negativos, visto ser um escritorio excelente e muito organizado. Os estagiários tem oportunidade de aprender e crescer.

Se você for interessado, irá ganhar uma boa expediência!

Advogado

Prós: O ambiente é extremamente agradável, clima de escritório pequeno apesar de ser de grande porte, com possibilidade de aprendizado, os sócios são em sua maioria acessíveis, o escritório tem boa estrutura e bons clientes.

Contras: Possibilidade de crescimento mínima, não paga tão bem comparado aos outros escritórios, a maioria dos advogados passam anos sem aumento e não são transparentes.

Conselhos para presidência: Reavaliar as regras internas e acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos funcionários.

Um bom lugar para se trabalhar

Advogado Júnior

Prós: Ambiente descontraído, boa divisão de tarefas, ótima localização e estrutura interna

Contras: Os sócios são um pouco inacessíveis, o salário está abaixo da média de outros escritório do mesmo porte

Lugar muito bom pra se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Projetos desafiadores. Grande envolvimento com M&A.

Contras: Sem grande mobilidade entre as filiais.

Avaliaçao

Prós: Ambiente tranquilo, chances de crescimento

Contras: Nao há pontos negativos ao meu ver

Trampolim

Prós: Bom aprendizado
    Oportunidades de trabalhar com grandes clientes

Contras: Longa Jornada
    Possibilidade de crescimento
    Pouco Reconhecimento

Avaliação Estágio

Prós: Remuneração (considerando vaga de estágio) razoável e grande possibilidade de aprendizado. Desde a primeira semana, sempre recebi peças para elaborar e atividades que contribuíssem para o meu aprendizado.

Contras: Chance de efetivação mínima e, caso ocorra, não vale a pena. Pagam mal para advogado Júnior e não há benefícios. O ambiente também deixa a desejar, falta cordialidade e receptividade entre os profissionais.

Conselhos para presidência: Penso que deveriam melhorar a remuneração e benefícios pagos aos profissionais e investirem mais no relacionamento e gerenciamento das equipes.

Advogado

Prós: Ser uma empresa com nome consolidado no âmbito jurídico, agregando ao currículo do funcionário que ali passe, principalmente se o mesmo puder aprender com a carteira que tomar conta.

Contras: Não ter um plano de carreira efetivo aos advogados, onde a maioria fica estagnado como junior, além da ausência de benefícios aos mesmos, assim teriam funcionários com mais qualificação e qualidade, evitando advogados juniores que estejam apenas de passagem, pois a rotatividade é ruim para ambos os lados.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: muito bom local de trabalho, dinamismo e crescimento pessoal. indico para quem está no 7° em diante, para quem é advogado também é um lugar de bom trabalho.

Contras: não apresentava pontos ruins, muito ético e dinâmico, um escritório muito bom e com muita chance de crescimento. indico para quem está começando a vida acadêmica.

Azevedo Sette Advogados

Descrição:Fundado em 1967, o Azevedo Sette construiu, ao longo de quatro décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência na prestação de serviços. Ética, Qualidade e Respeito são os valores inerentes à atuação do Escritório. Em razão das necessidades de seus clientes, o escritório ampliou suas atividades, e hoje, conta com 7 grandes escritórios: Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Recife; bem como tem o apoio de correspondentes em todas as grandes capitais do país e de escritórios na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.