Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Azevedo Sette Advogados?

35 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    2.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Ótimo lugar para se aprimorar.

    Advogado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal. O escritório exige uma constante auto-superação e o desenvolvimento de um perfil "hands on", isto é, ativo, diligente e disponível.

    Contras: Por ser um escritório familiar, a princípio há uma ridigidez na progressão profissional. O ambiente de trabalho pode ser estressante por haver períodos de intensa pressão e exigência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Podia ser mais justo e melhor

    Advogado Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente. Relação de parceria com os colegas. Informalidade no tratamento. Proximidade dos sócios com os advogados. Diversidade de clientela. Possibilidade de crescimento intelectual.

    Contras: Ausência de plano de carreira. Indefinição das metas individuais a serem atingidas. Ausência de transparência na definição e estipulação de bônus. Favoritismo. Presença dissimulada de preconceito.

    Conselhos para presidência: Transparência. Cumprimento das promessas. Definição de plano de carreira factível. Estruturação de áreas administrativas como RH, Marketing, Paralegal, para apoio ao advogado - permitindo que ele seja mais comprometido com o trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima escola.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente corpo técnico. Sócios e coordenadores altamente capacitados e que não se furtam em transmitir conhecimento. Contato direto com o cliente seja por e-mail, telefone ou em reuniões.

    Contras: A estrutura familiar engessa um pouco o crescimento dos mais novos, ao mesmo tempo que beneficia os que, em teoria, poderiam tentar mudar esta situação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima equipe e grandes chances de crescimento. Atuação direta com os clientes do escritório, o que nos dá uma maior segurança acerca dos casos tratados. Confiança no funcionário e contratação de recém formados, o que auxilia na obtenção de experiência profissional.

    Contras: Para advogados associados, não há qualquer benefício. Apenas percepção de salário mensal. O reajuste anual prometido não é cumprido com o simples preenchimento do requisito tempo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Curta porem eficiente

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Simpatia dos funcionarios junto com suas excelentes qualidades profissionais e um bom ambiente de trabalho somados a otima localização da sede.

    Contras: Não presenciei nenhum ate hoje J

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É um lugar temporário e passageiro

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas os Funcionários e advogados que lá trabalham fazem um bom ambiente. Há 70% do plano de saúde pago, os 30% você que arca. Esse é O único beneficio. E para Junior, há a remuneração extra no fim do ano.

    Contras: Precisam incentivar e motivar mais os advogados, se importar com o crescimento do profissional que contratam. Investir em instrumentks de trabalho, ou pelo menos não deixar faltar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Talvez não seja o lugar ideal para fazer carreira.

    Advogado Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário acima do que o mercado paga, com elevação anual em patamar bastante satisfatório. Equipe competente e prestativa. Por não ser massificado, o trabalho é muito mais interessante.

    Contras: Falta de organização na utilização do sistema de gestão jurídica, cobranças irreais, computadores extremamente defasados, o que atrasa e quase inviabiliza a realização do trabalho. O ambiente não é saudável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Avaliação Estágio

    Estagiário


    Prós: Remuneração (considerando vaga de estágio) razoável e grande possibilidade de aprendizado. Desde a primeira semana, sempre recebi peças para elaborar e atividades que contribuíssem para o meu aprendizado.

    Contras: Chance de efetivação mínima e, caso ocorra, não vale a pena. Pagam mal para advogado Júnior e não há benefícios. O ambiente também deixa a desejar, falta cordialidade e receptividade entre os profissionais.

    Conselhos para presidência: Penso que deveriam melhorar a remuneração e benefícios pagos aos profissionais e investirem mais no relacionamento e gerenciamento das equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa experiência profissional, bom nome no currículo, mas remuneração a desejar e difícil convivência

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Espaço para adquirir boa experiência processual, vez que o volume de trabalho é elevado. O advogado, mesmo ainda em nível Junior, já realiza audiências com tanta frequência como os demais, inclusive audiências de instrução, que em pese serem de casos simples, trazem ao iniciante uma boa carga de conhecimento. É um excelente nome para se ter no currículo, pois apenas contratam profissionais com boas capacidades e o mercado jurídico belo-horizontino reconhece este aspecto, abrindo muitas portas para futuras possibilidades

    Contras: O escritório de modo geral é bastante engessado, não há espaço real para crescimento interno e nem possibilidade de movimentação para as demais áreas. A remuneração é um pouco inferior ao mercado de trabalho em geral. Por ser um local de muito trabalho e remuneração que julgo não adequada, o ambiente é pesado e cordialidade (quando há) é a unica qualidade que se pode atribuir aos profissionais que lá atuam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ser uma empresa com nome consolidado no âmbito jurídico, agregando ao currículo do funcionário que ali passe, principalmente se o mesmo puder aprender com a carteira que tomar conta.

    Contras: Não ter um plano de carreira efetivo aos advogados, onde a maioria fica estagnado como junior, além da ausência de benefícios aos mesmos, assim teriam funcionários com mais qualificação e qualidade, evitando advogados juniores que estejam apenas de passagem, pois a rotatividade é ruim para ambos os lados.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário


Informações da empresa

Azevedo Sette Advogados

Descrição:Fundado em 1967, o Azevedo Sette construiu, ao longo de quatro décadas, uma história de solidez, credibilidade e excelência na prestação de serviços. Ética, Qualidade e Respeito são os valores inerentes à atuação do Escritório. Em razão das necessidades de seus clientes, o escritório ampliou suas atividades, e hoje, conta com 7 grandes escritórios: Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Recife; bem como tem o apoio de correspondentes em todas as grandes capitais do país e de escritórios na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia.

Site

RH: quer atrair bons talentos?