Como é trabalhar na Axxiom?

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Possui um ambiente bom para o trabalho, com benefícios que compensam a baixa remuneração.

Contras: Ausência de uma política de cargos e salários é fator de desmotivação para os membros que estão com salários defasados e não têm perspectiva de quando podem receber uma melhoria salarial.

Conselhos para presidência: A política de cargos e salários deve ser implementada em conjunto com o planejamento estratégico, pois é fundamental para proporcionar a retenção de capital intelectual e assegurar que novas ferramentas de gestão do conhecimento sejam favoráveis à competitividade e superação de momentos de crise como os ocorridos na atualidade.

Uma boa empresa para adquirir conhecimento mas não para fazer carreira.

Prós: Ambiente, Flexibilidade de horário, Trabalhar com tecnologia de ponta para o setor de Energia.

Contras: Falta de organização , Não tem uma politica de cargos e salários, Prefere contratar estagiários para poupar custos, Valoriza mais um funcionário que sai e retorna do que os que estão lá muito tempo.

Não recomendo

Prós: Não fazer nada é cultura da empresa!

Contras: Empresa sem visão, com muitos resquícios das empresas públicas das quais surgiu> Light e Cemig. Utiliza processos arcaicos, as coisas não andam. Trabalhar nesta empresa deixa qualquer funcionário com depressão.

Empresa de informática aonde a informática fica em último lugar.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, localização, ambiente

Contras: É uma empresa de tecnologia que prioriza apenas seu setor comercial e RH, mantendo os técnicos estagnados e desvalorizados.

Neutra

Desenvolvedor Sênior

Prós: O horário é bastante flexível. O ambiente de trabalho é agradável, a turma é muito unida. Com relação aos benefícios o plano de saúde é exelente.

Contras: Me parece que os gerentes não têm muita experiência, a maioria nunca programou e mesmo assim, insistem em não aceitar as estimativas de esforço por parte dos desenvolvedores, o que acarreta em um diminuição forçada da quantidade de horas e, consequentemente uma pressão pela tarefa pronta no prazo.

não recomendo

Prós: os pontos positivos são a relativa flexibilidade de horários, e o razoável ambiente de trabalho

Contras: não existe plano de cargo e carreira, não existe crescimento profissional dentro da empresa, você é somente um recurso e tratado como tal.

Venha ser um recurso

Prós: Os funcionários que trabalham na axxiom em geral são bem intencionados e educados, gerando dessa forma um bom clima de trabalho.

Contras: Não existe plano de cargos e salários, além disso os cargos mais altos são ocupados de maneira estranha, onde não são oferecidas oportunidades de crescimento aos funcionários bem como chegam gerentes despreparados que colocam prazos malucos e cobram os funcionários que entreguem nesses prazos. Além disso esses gerentes desconhecem o negócio da empresa bem como processos de TI e TI em si. A unica coisa que eles sabem fazer é disputar "recursos", ou seja venha para a axxiom e seja um recurso.

Conselhos para presidência: Tratem as pessoas como pessoas e não como recursos.

Expetativa que virou frustração

Prós: Ambiente agradável, bem localizado, vale refeição. Pagamento não atrasa. Flexibilidade de horários. Pessoas agradáveis que se tornam bons colegas de trabalho.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira. Muitos dos gestores não são capacitados para os cargos que ocupam. Sem perspectiva de crescimento. Indicação é o grande forte. Pessoas que conhecem gente da diretoria tem mais chances que os demais. Muita politicagem.

Conselhos para presidência: Ter mais clareza na comunicação para com os colaboradores. Criar plano de carreira e valorizar meritocracia e não relações pessoais e familiares.

Ambiente de trabalho

Arquiteto de Software

Prós: Acredito que o maior ponto forte da empresa e o clima tranquilo e a flexibilidade de horário, e as pessoas que compõem seu corpo produtivo, assim deixa um clima descontraído e agradável.

Contras: Um do maiores erros que acredito e a falta de credibilidade das lideranças em fazer promessas enganosas, sabendo que não tem a capacidade de concretizar e a falta de transparência. Pois gera um expectativa no profissional e como não há concretização ou quando ocorre e parcial, gera um grande insatisfação.

Conselhos para presidência: Capacitação da liderença

Empresa mediana

Prós: Horário flexível, bons benefícios, o clima e ambiente de trabalho são bons e saudáveis, ambiente respeitoso.

Contras: Falta de comunicação, falta plano de carreira, falta de reconhecimento. Difícil acesso ao corpo executivo.

Conselhos para presidência: Criar um plano de comunicação sobre as ações da empresa e Market share.

Axxiom

Descrição:A AXXIOM é uma empresa constituída por dois importantes players do setor elétrico brasileiro. Suas ações são divididas entre a CEMIG e a Light com participações de 49% e 51%, respectivamente. O negócio da empresa é fornecer soluções de vanguarda para empresas de utilities, associando engenharia e tecnologia da informação. Seu foco de atuação é o fornecimento de soluções, desenvolvimento e manutenção de sistemas de gestão e integração aos sistemas legados. Além disso, a Axxiom tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos de P&D.