Como é trabalhar na Axxiom?

Celeiro da CEMIG

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de trabalho se respeitam, são acolhedores. Bons benefícios como vale alimentação e plano de saúde. Remuneração em dia e boa flexibilidade com os horários.

Contras: Empresa com vários problemas no que diz respeito a valorização profissional. Virou depósito de ex funcionários da CEMIG ou de parentes de funcionários dessa. Sem plano de carreira, sem valorização do profissional. O funcionário é tratado como RECURSO e não como COLABORADOR.

Funcionários são tratados como 'peões chão de fábrica'

Analista Desenvolvedor

Prós: Boa organização na parte burocrática, desta forma, nunca atrasa onrepasse doa salários e benefícios. Os benefícios são interessantes. A empresa fica muito bem localizada em uma região nobre de Belo Horizonte.

Contras: O bem-estar dos funcionários é a última prioridade na empresa. A única coisa que os funcionários podem fazer é trabalhar, qualquer tipo de interação informal é desencorajada. Porém, não cobram resultados nem qualidade, apenas horas trabalhadas. Se quiser ficar a toa, basta fazê-lo 8 horas por dia sem conversar com ninguém.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os funcionários e os resultados criados em vez de preocuparem com saldo do banco de horas.

não recomendo

Prós: os pontos positivos são a relativa flexibilidade de horários, e o razoável ambiente de trabalho

Contras: não existe plano de cargo e carreira, não existe crescimento profissional dentro da empresa, você é somente um recurso e tratado como tal.

Não recomendo

Prós: Não fazer nada é cultura da empresa!

Contras: Empresa sem visão, com muitos resquícios das empresas públicas das quais surgiu> Light e Cemig. Utiliza processos arcaicos, as coisas não andam. Trabalhar nesta empresa deixa qualquer funcionário com depressão.

Empresa OK.

Arquiteto de Software Sênior

Prós: A flexibilidade de horários é um ponto positivo. Ambiente entre colegas é muito bom. Escritório bem localizado no coração da Savassi. Bons benefícios.

Contras: Burocrática, sem planos de cargos e salários. Estrutura física defasada. Sem perspectiva de melhoras. Falta de comunicação entre áreas. Gerência arcaica.

Empresa júnior

Analista de Suporte

Prós: Excelente plano de saúde top Bradesco. Ticket de alimentação razoável. Ótima localização geográfica da empresa. Utiliza as mais novas tecnologias de desenvolvimento.

Contras: Não existe plano de carreira. O RH não auxilia da forma que é esperado. O salário não atende conforme o mercado de trabalho. Não são oferecidos cursos ou capacitação para os funcionários.

Conselhos para presidência: Um bom plano de carreira e valorizar mais os seus profissionais

Expetativa que virou frustração

Prós: Ambiente agradável, bem localizado, vale refeição. Pagamento não atrasa. Flexibilidade de horários. Pessoas agradáveis que se tornam bons colegas de trabalho.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira. Muitos dos gestores não são capacitados para os cargos que ocupam. Sem perspectiva de crescimento. Indicação é o grande forte. Pessoas que conhecem gente da diretoria tem mais chances que os demais. Muita politicagem.

Conselhos para presidência: Ter mais clareza na comunicação para com os colaboradores. Criar plano de carreira e valorizar meritocracia e não relações pessoais e familiares.

Ambiente de trabalho

Arquiteto de Software

Prós: Acredito que o maior ponto forte da empresa e o clima tranquilo e a flexibilidade de horário, e as pessoas que compõem seu corpo produtivo, assim deixa um clima descontraído e agradável.

Contras: Um do maiores erros que acredito e a falta de credibilidade das lideranças em fazer promessas enganosas, sabendo que não tem a capacidade de concretizar e a falta de transparência. Pois gera um expectativa no profissional e como não há concretização ou quando ocorre e parcial, gera um grande insatisfação.

Conselhos para presidência: Capacitação da liderença

Boa, porem tem muito que melhorar

Analista Desenvolvedor

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa localização, ótimo pacote de benefícios, horários razoavelmente flexíveis.

Contras: Não tem projeção de crescimento, muito resistente a sugestões de tecnologias diferentes das já enraizadas na empresa. Falta de organização dos processos, "desenvolve primeiro, depois documenta a partir do código".

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, prover um plano de carreira para incentivo dos funcionários. Focar na forma correta de seguir os processos já propostos.

Não sei o que vai acontecer amanhã

Analista Desenvolvedor .NET

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho, localização

Contras: Falta de feedback, não possui plano de carreira

Conselhos para presidência: Transparência para os funcionários, diálogo contínuo. Feedback geral.

Axxiom

Descrição:A AXXIOM é uma empresa constituída por dois importantes players do setor elétrico brasileiro. Suas ações são divididas entre a CEMIG e a Light com participações de 49% e 51%, respectivamente. O negócio da empresa é fornecer soluções de vanguarda para empresas de utilities, associando engenharia e tecnologia da informação. Seu foco de atuação é o fornecimento de soluções, desenvolvimento e manutenção de sistemas de gestão e integração aos sistemas legados. Além disso, a Axxiom tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos de P&D.