Como é trabalhar na Axxiom?

Otima!

Programador

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! A AXXIOM com sua equipe, ou através de parcerias estabelecidas com fornecedores tradicionais e de notada expertise em suas áreas de atuação, propõe e implementa soluções integradas e abrangentes que ampliam os impactos mensuráveis na cadeia de valor de nossos clientes, aumentando a eficácia dos processos técnicos, operacionais e comerciais, com redução efetiva dos custos envolvidos.

Contras: Ainda não tem. A AXXIOM com sua equipe, ou através de parcerias estabelecidas com fornecedores tradicionais e de notada expertise em suas áreas de atuação, propõe e implementa soluções integradas e abrangentes que ampliam os impactos mensuráveis na cadeia de valor de nossos clientes, aumentando a eficácia dos processos técnicos, operacionais e comerciais, com redução efetiva dos custos envolvidos.

Boa empresa em evolução

Analista Desenvolvedor

Prós: Local, plano saúde, clima de trabalho amigável e respeitoso. Não há cobranças, você pode trabalhar no seu ritmo. O salário é bom e estão implantando um plano de salários. Acho que vai melhorar, inclusive.

Contras: Os gestores tem pouca atenção com as equipes, não tem interação. Eles são despreparados e não sabem o que fazer na posição. Muitos nem cumprimentam as pessoas. Isso é muito desagradável é estranho.

Conselhos para presidência: Trocar os líderes e valorizar mais os profissionais.

Ótimo ambiente de trabalho com pessoas amigáveis

Prós: Ambiente agradável, equipe amigável e solícita. Algumas atividades desafiadoras, eles veem o estagiário como um membro normal da equipe após o período de aprendizado o que é muito positivo.

Contras: A empresa está passando por mudanças e ainda está se conhecendo melhor e achando o seu lugar. Precisa mudar um pouco a mentalidade das pessoas para foco num objetivo comum.

Empresa muito boa

Analista de Sistemas

Prós: A flexibilidade de horário e o ambiente de trabalho são excelentes, além de benefícios muito bons como Vale Refeição/Alimentação de R$ 26,00 por dia e plano de saúde sem custo para o colaborador.

Contras: Falta um plano de carreira ou alguma forma menos subjetiva de promover ou dar mais oportunidade para colaboradores que já possuem anos de trabalho na casa.

Empresa light

Desenvolvedor

Prós: Bom plano de saúde, localização show, pouca cobrança por resultados, horário flex e clima de tranquilidade. Cada um faz seu trabalho no seu ritmo, da sua maneira.

Contras: Falta mais diretrizes, os gerentes e coordenadores não conversam bem com os funcionários. Não conheço os diretores nenhum e nem a presidente.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível de capaciade dos gerentes e coordenadores e falar mais com as pessoas.

Excelente ambiente

Consultor SAP SD

Contras: Não vejo pontos negativos. A diretoria é competente, apoia os colaboradores e focada. Temos a oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Bom

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima de trabalho, boa localização e acesso aos superiores. Bom plano de saude e beneficios compativeis com as praticas de mercado. Escritório bom.

Contras: Poucas chances de crescimento e política de apoio para desenvolvimento e estudos fraca e quase nao existe na verdade. O salário não aumentou nos últimos anos.

Excelente lugar para se trabalhar

Gerente

Prós: Reconhecimento profissional trabalho em equipe autonomia

Contras: Projetos vinculados a poucos clientes

Uma boa empresa para adquirir conhecimento mas não para fazer carreira.

Prós: Ambiente, Flexibilidade de horário, Trabalhar com tecnologia de ponta para o setor de Energia.

Contras: Falta de organização , Não tem uma politica de cargos e salários, Prefere contratar estagiários para poupar custos, Valoriza mais um funcionário que sai e retorna do que os que estão lá muito tempo.

Bom ambiente e salário ruim.

Analista de Sistemas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Horário totalmente flexível Bons benefícios Convênio médico sem coparticipação

Contras: o principal ponto negativo é a falta de valorização dos profissionais mais experientes.

Conselhos para presidência: Mudar a política de cargos e salários. deixando claro para o funcionário o que ele deve fazer para ser valorizado.

Axxiom

Descrição:A AXXIOM é uma empresa constituída por dois importantes players do setor elétrico brasileiro. Suas ações são divididas entre a CEMIG e a Light com participações de 49% e 51%, respectivamente. O negócio da empresa é fornecer soluções de vanguarda para empresas de utilities, associando engenharia e tecnologia da informação. Seu foco de atuação é o fornecimento de soluções, desenvolvimento e manutenção de sistemas de gestão e integração aos sistemas legados. Além disso, a Axxiom tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos de P&D.