Como é trabalhar na Axxiom?

Muito boa a experiência

Prós: Boa localização, benefícios ( vale alimentação/refeição) funcionários dispostos a ajudar, oportunidade de desenvolver seu trabalho. Horário flexível.

Contras: Muitos cargos de chefia, alta rotatividade dos funcionários da empresa, tendo os mesmos entrado e saído no prazo de 3 meses, no prédio falta mais salas de conferência.

Estágio - Axxiom Tecnologia e Inovação

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura e ambiente de trabalho. Equipes qualificadas. Suporte necessário para desenvolvimento das atividades. Hierarquia bem definida e flexibilidade de horários

Contras: Falta um plano de carreira bem definido e estruturado. Com isso senti a falta da possibilidade de desenvolvimento como profissional, o que acaba desmotivando um pouco o colaborador.

Avaliação

Prós: Possibilidade de escolha dos beneficios como vale refeição ou alimentação, vale combustível ou transporte. Tratamento correto para estagiários. Projetos grandes e desafiadores que geram muita experiência.

Contras: Rotação de funcionalidade do estagiário de acordo com a demanda das áreas, o que pode acontecer de o estagiário não ficar na função na qual foi contratado para fazer. Apesar de gerar experiencia, não te faz o melhor na sua função.

Otima!

Programador

Prós: Ótima empresa para se trabalhar! A AXXIOM com sua equipe, ou através de parcerias estabelecidas com fornecedores tradicionais e de notada expertise em suas áreas de atuação, propõe e implementa soluções integradas e abrangentes que ampliam os impactos mensuráveis na cadeia de valor de nossos clientes, aumentando a eficácia dos processos técnicos, operacionais e comerciais, com redução efetiva dos custos envolvidos.

Contras: Ainda não tem. A AXXIOM com sua equipe, ou através de parcerias estabelecidas com fornecedores tradicionais e de notada expertise em suas áreas de atuação, propõe e implementa soluções integradas e abrangentes que ampliam os impactos mensuráveis na cadeia de valor de nossos clientes, aumentando a eficácia dos processos técnicos, operacionais e comerciais, com redução efetiva dos custos envolvidos.

Boa empresa em evolução

Analista Desenvolvedor

Prós: Local, plano saúde, clima de trabalho amigável e respeitoso. Não há cobranças, você pode trabalhar no seu ritmo. O salário é bom e estão implantando um plano de salários. Acho que vai melhorar, inclusive.

Contras: Os gestores tem pouca atenção com as equipes, não tem interação. Eles são despreparados e não sabem o que fazer na posição. Muitos nem cumprimentam as pessoas. Isso é muito desagradável é estranho.

Conselhos para presidência: Trocar os líderes e valorizar mais os profissionais.

Ótimo ambiente de trabalho com pessoas amigáveis

Prós: Ambiente agradável, equipe amigável e solícita. Algumas atividades desafiadoras, eles veem o estagiário como um membro normal da equipe após o período de aprendizado o que é muito positivo.

Contras: A empresa está passando por mudanças e ainda está se conhecendo melhor e achando o seu lugar. Precisa mudar um pouco a mentalidade das pessoas para foco num objetivo comum.

Empresa muito boa

Analista de Sistemas

Prós: A flexibilidade de horário e o ambiente de trabalho são excelentes, além de benefícios muito bons como Vale Refeição/Alimentação de R$ 26,00 por dia e plano de saúde sem custo para o colaborador.

Contras: Falta um plano de carreira ou alguma forma menos subjetiva de promover ou dar mais oportunidade para colaboradores que já possuem anos de trabalho na casa.

Empresa light

Desenvolvedor

Prós: Bom plano de saúde, localização show, pouca cobrança por resultados, horário flex e clima de tranquilidade. Cada um faz seu trabalho no seu ritmo, da sua maneira.

Contras: Falta mais diretrizes, os gerentes e coordenadores não conversam bem com os funcionários. Não conheço os diretores nenhum e nem a presidente.

Conselhos para presidência: Melhorar o nível de capaciade dos gerentes e coordenadores e falar mais com as pessoas.

Excelente ambiente

Consultor SAP SD

Contras: Não vejo pontos negativos. A diretoria é competente, apoia os colaboradores e focada. Temos a oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Bom

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom clima de trabalho, boa localização e acesso aos superiores. Bom plano de saude e beneficios compativeis com as praticas de mercado. Escritório bom.

Contras: Poucas chances de crescimento e política de apoio para desenvolvimento e estudos fraca e quase nao existe na verdade. O salário não aumentou nos últimos anos.

Axxiom

Descrição:A AXXIOM é uma empresa constituída por dois importantes players do setor elétrico brasileiro. Suas ações são divididas entre a CEMIG e a Light com participações de 49% e 51%, respectivamente. O negócio da empresa é fornecer soluções de vanguarda para empresas de utilities, associando engenharia e tecnologia da informação. Seu foco de atuação é o fornecimento de soluções, desenvolvimento e manutenção de sistemas de gestão e integração aos sistemas legados. Além disso, a Axxiom tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos de P&D.