• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Axxiom?

90 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa perdeu muito a gestão humanizada nos últimos anos

    Analista de Testes Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Vale refeição, plano de saúde, profissionais em geral são agradáveis de trabalhar, posicionamento da empresa em boa região, a maioria das pessoas são solícitas e fazem a empresa funcionar

    Contras: Plano de cargos não é bem esclarecido, salário está defasado para alguns funcionários, alta gestão afastada do restante da empresa, cargos maiores são políticos, documentação dos requisitos não é atualizada.

    Conselhos para presidência: Estar mais próximo dos funcionários, ter um feedback das atividades, ouvir mais os funcionários, principalmente os antigos que ainda estão e tinham uma boa visão da empresa nos primeiros anos de funcionamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Agrega muito aprendizado

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente agradável, vale refeição generoso e plano de saúde não possui desconto. Estrutura muito boa. Oportunidade de trabalhar em diversos projetos.

    Contras: Difícil crescimento profissional dentro da empresa. Aumento é algo raro. Tecnologia ultrapassada apesar de estar sempre tentando atualizar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Localização excelente. Empresa proporciona muito aprendizado. Empresa com processos estruturados. Boas práticas. as pessoas são colaborativas.

    Contras: Não há plano de carreira estruturado, porém, aplicam meritocracia. Existem profissionais que não agregam tanto valor a empresa mas que permanecem sem motivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa privada com vícios de estatal.

    Analista Desenvolvedor Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Paga em dia. Excelente localização. Local de trabalho razoavelmente confortável. Bons clientes. Equipe jovem e disposta a se esforçar.

    Contras: Há uma "panelinha" de líderes e contratados que ganha muito bem. Acima do mercado. A maioria ganha mal. Sem perspectivas. Os líderes são mal preparados e trabalham pouco. Deixam tudo para os membros do grupo resolverem, não participam. Conhecem a teoria de gestão de projetos e só.

    Conselhos para presidência: Não existe plano de cargos e salários. Precisa de líderes mais competentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa média.

    Analista Desenvolvedor Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Localização excelente e ambiente de trabalho informal com bom clima entre os colegas. Não revela a estratégia, isto é, os empregados não conhecem as decisões da Diretoria e não podem desenvolver o alinhamento estratégico. Paga em dia.

    Contras: Local de trabalho com pouco espaço e desconfortável. Infraestrutura de TI razoável. Líderes com conhecimento de gestão de projetos mas com pouco conhecimento sobre TI. RH ausente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ociosidade

    Trainee

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, instalações excelentes, gestores capacitados e empenhados, cultura da empresa moderna, bem localizada e forte no mercado mineiro

    Contras: Excesso de funcionários, acaba tendo tempo ocioso demais. No entanto os funcionarios e gestores são muito atenciosos e sempre abertos a sugestões

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa para obter experiência.

    Analista Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente, horário flexível, bons colegas de trabalho e boa localização. Projetos variam entre tecnologias recentes e tecnologias maduras.

    Contras: Falta de plano de carreira, não competem com o mercado, ou seja, não cobrem salários. Não valorizam o funcionário. Não investem em cursos e didática de processo para a área de desenvolvimento de sistemas.

    Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários. Competir com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom ambiente de trabalho

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios como plano de saúde e vale alimentação. Profissionais dispostos a colaborar no crescimento profissional dos companheiros.

    Contras: Não existe política de valorização por meritocracia, todas são por indicação. Não existe plano de cargos e salários. Gestores com a famosa "panelinha".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa de consultoria enxuta, com facilidade de contato com os demais consultores e com a administração. Possibilidade de crescimento profissional na empresa.

    Contras: Ausência de plano de carreira e de treinamentos internos são pontos negativos a serem indicados na pesquisa. Deve-se atentar a necessidade do contínuo investimento em recurso juniores visando renovação da equipe.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Não muito boa

    Analista Desenvolvedor de Sistemas

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A localização é boa, no coração da Savassi, e fácil acesso, a empresa possui flexibilidade, o ambiente dependendo da equipe que trabalha é agradavel.

    Contras: A empresa não possui planos de cargos e salário, não tem possibilidades de crescimento, a não ser que você tenha algum contato forte na empresa ou na Cemig.

    Conselhos para presidência: Ser menos Cemig.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Axxiom

Descrição:A AXXIOM é uma empresa constituída por dois importantes players do setor elétrico brasileiro. Suas ações são divididas entre a CEMIG e a Light com participações de 49% e 51%, respectivamente. O negócio da empresa é fornecer soluções de vanguarda para empresas de utilities, associando engenharia e tecnologia da informação. Seu foco de atuação é o fornecimento de soluções, desenvolvimento e manutenção de sistemas de gestão e integração aos sistemas legados. Além disso, a Axxiom tem ampla experiência no desenvolvimento de projetos de P&D.

Site