Como é trabalhar na Axalta Coating Systems?

Axalta

Guarulhos, SP

Prós: Possibilidade de Interação com países da América Latina, Ásia, Europa e América do Norte Utilização de Diferentes Idiomas no dia-a-dia de trabalho e troca de idéias com pessoas de diversas regiões Interação com Diferentes Culturas

Contras: Ausência de Plano de Desenvolvimento de Carreira Ausência de Reconhecimento Financeiro Ambiente de Trabalho Falta de Clareza em Termos das possibilidades de Crescimento Profissional Falta de Flexibilidade em relação a horário de Trabalho

Operador de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios são bons, plano odontológico, plano medico sulamerica, refeição no local, ônibus fretado e um vale refeição de 125,00 que não da pra muita coisa, mais ajuda um pouco

Contras: Empresa caiu muito, pra mim agora é uma empresa mediana, sem muitos pontos positos, sem valorização de funcionarios, só querem saber de lucros com pouca mão de obra e sobrecarregando os funcionários com um salario baixo.

A empresa já foi melhor.

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Um ambiente calmo de se trabalhar. Há respeito entre as pessoas, o que nos proporciona menos estresse no dia a dia. Gosto muito da liberdade em desenvolver meu trabalho.

Contras: Não há plano de carreira, falta investimento na equipe e na empresa como um todo. Baixos salários e benefícios que poderiam ser muito melhores.

Conselhos para presidência: Invistam e valorizem mais a equipe, estão todos muito desmotivados.

Decadência

Químico Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Plano de previdência privada, convênio médico, subsídio para medicação, localização, plano odontologico......................................

Contras: Redução no quadro de funcionários, corte da bolsa de pôs graduação e idiomas, não há um plano de carreira efetivo, falta de gestão da equipe.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais e criar um plano de carreira efetivo na empresa.

Sentimento de tristeza

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura corporativa, oportunidades de interação com outras plantas, interação entre os colegas, horário de trabalho, facilidades como posto bancário dentro da planta.

Contras: E empresa deixou boas práticas no passado como: plano de carreira definido e justo, tratamento respeito às pessoas. A liderança passou a dar mais atenção à bajulação do que a resultados comprovados

Conselhos para presidência: Ouça melhor seus colaboradores. Eles não são seus inimigos. Valorize seus talentos. Alguém discordar de sua liderança pode te ajudar a crescer.

Complexo

Guarulhos, SP

Prós: Indústria Química, multinacional americana, sistema SAP e estrutura corporativa. Média salarial com perfil de farmacêutica. Previdência privada e convênio médico.

Contras: Liderança mal preparada, falta de assistência social no RH, falta de treinamento e programas de desenvolvimento profissional. Apenas diretores e gerentes tem direitos a benefícios e planos especiais. Falta um plano de carreira e troca da liderança de operações.

Conselhos para presidência: Auditoria para pegar as mentiras

Axalta coating systems avaliação

Prós: Os benefícios são bons, ônibus fretado, restaurante no local, convênio médico e odontológico, o adicional de periculosidade as horas extras semanais são 70% e sábado domingo e feriado são 110%.

Contras: Agora que passou a ser de capital, passou só pensam em lucro, não estão nem aí mais pra funcionários, segurança, cortaram um monte de benefícios.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, por que são eles que dão o máximo de si pela empresa e não é pilotos de corridas não!

Alguns bons atrativos e uma politica de gestão de pessoas bem ruim!

Guarulhos, SP

Prós: O plano de saúde e a possibilidade horário flexível, são atrativos. O primeiro a empresa ainda não conseguiu mudar (somos um negócio da DuPont que foi adquirido pelo grupo Carlyle em 2013 e se transformou na Axalta. A empresa, modificou, reduziu ou eliminou quase todos os benefícios e o plano de saúde é o único que permanece intacto) , e o segundo sentimos que foi dado em beneficio da empresa, e acabou afetando os funcionários. A oportunidade de contato com outras regiões do globo em diversas funções, mesmo em operacionais, (a Axalta realmente é uma empresa com estratégia global) é uma grande vantagem e te expõe bastante, sendo um interessante diferencial, mas viagens, que as vezes é uma necessidade neste cenário, de modo generalizado é privilégio para poucos - os amigos do chefe. O ambiente de trabalho é bastante colaborativo, no sentido de que não existe uma competição extrema, você vai encontrar muitas pessoas maravilhosas, profissionais excelentes, sempre com vontade de ensinar ou aprender, e isto é muito bom.

Contras: A empresa é muito agressiva em termos de metas e o ambiente é de muita pressão para cumpri-las e supera-las. Não existe muita liberdade para trabalhar, é preciso a todo instante reportar a inúmeros chefes e lideres diversos status e passamos uma grande parte do tempo explicando o que estamos fazendo do que propriamente fazendo. Em suma, exigi-se demais dos profissionais, e a contrapartida é ruim. O modelo de gestão é super enxuto, a Axalta reduziu agressivamente o número de colaboradores em todos os setores, mais de 70% em alguns deles e aumentou metas e objetivos, o que consequentemente torna a vida de quem ficou quase impossível de tão sobrecarregada. É perceptível que os novos contratados entram com salários mais baixos dos que aqueles que já estão desde a época da DuPont e isto acaba gerando um ambiente desagregador. Se você procura uma empresa que trabalhe com propósitos mais humanos, a Axalta não é este lugar. Aqui o lucro está bastante evidenciado - e ainda que não se diga abertamente, é por isto que estamos aqui e só isto importa. E não há nada de errado com isto, o problema é que você não vai ser reconhecido ou motivado para isto. O programa de participação de resultados é horrível, não possui clareza, e a sensação generalizada é que a empresa está sempre dando um jeito de pagar o menos possível aos funcionários. Não exite plano de carreira. O programa de avaliação de funcionários é bem "pra inglês ver" e só existe no papel, não servindo para a bonificação e nem para promoção. Reconhecimentos e promoções são bem raros, e quando existem, não podem ser divulgados. A empresa tem perdido muitos talentos por estas falhas e é fácil encontrar pessoas desmotivadas, fazendo o minimo possível - é um desafio chegar e não contaminar-se. Em resumo, temos um RH extremamente fraco e falho em gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Valorize mais as pessoas. Inúmeros problemas de qualidade e resultados melhores seriam obtidos com pessoas engajadas e motivadas por um bom programa de reconhecimentos. Sejam transparentes. É horrível cortar benefícios de funcionários, mas manter e elevar benefícios de lideres (trocar a frota de carros da diretoria por carros com o triplo do valor anterior, enquanto se alegava crise e cortavam até o café do funcionários, foi horrível - deputados e senadores brasileiros fazem coisas parecidas, e eles são os caras mais maus vistos do planeta. É assim que a diretoria é vista por nós. Reconheçam agressivamente os resultados do mesmo modo que as metas são agressivas e vocês verão pessoas que vestem a camisa, como era nos tempos de DuPont, e ainda com mais eficiência e mais qualidade.

Empresa pode ter funcionários mais estimulados

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa multinacional, com alguns benefícios que auxilia muito o empregado. Sempre pontuais quanto a questão de pagamento, sempre realizado no dia. Ás vezes, até antecipado. Premiação de PLR aos funcionários. Adicional de periculosidade (insalubridade).

Contras: Alguns supervisores sobrecarregados, com a missão de liderar vários setores. Faz com que eles não conheçam realmente os funcionários de cada área. Acarretando ao fato de ter que avaliar os funcionários através de terceiros e/ou os líderes do setor, que se não for com a cara do funcionário, pode muito bem prejudicar a reputação e a continuidade do empregado na empresa. Alguns supervisores submetem o funcionário à pressões desordenadas e exageradas, mostrando despreparo em ocupar a função e lidar com outro ser-humano. "Panelinha" entre alguns funcionários com mais tempo de empresa no setor de produção. Se você não compartilha da simpatia desse "grupinho", está suscetível a ser prejudicado. Planos de carreira praticamente está sendo extinto, sob o pretexto de que a empresa não estaria passando por bons momentos. O que causa um desânimo e faz o empregado perder as esperanças de crescer dentro da empresa. Departamentos isolados, o que prejudica a comunicação e/ou informações pela empresa, funcionários acabam sendo "obrigados" a acatar alterações de última hora pra não ter que sofrer futuras represálias. Funcionário dificilmente tem direito a tecer comentários ou dar sugestões pra melhoria da empresa, pois correm o risco de sofrer represálias e até perder o cargo. Muitos exemplos de bons funcionários que não tiveram o reconhecimento que mereciam. Nos últimos anos, ficou a impressão de que os líderes de setores de algum modo, tentavam desconceituar alguns funcionários pra que assim tirem uma nota baixa na avaliação e consequentemente, tenham direito a um valor menor na PLR. Alguns funcionários do RH com falta de vontade em atender e passar informações aos demais funcionários que solicitam e necessitam de alguma informações.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais o setor de produção, e realmente ver quem são os bons funcionários ou quem realmente são os maus funcionários. Teve muito operadores que foram injustiçados lá dentro e não tendo o devido reconhecimento. A situação parece ficar pior com o passar do tempo. Elaborem planos de carreiras mais justos aos bons funcionários, pra que eles tenham uma oportunidade de evoluírem dentro da empresa. Monitorem e chequem os colaboradores que ocupam os cargos de chefia e/ou supervisão, pois alguns não estão preparados pra lidarem com outros seres-humanos. Deem um suporte mais adequado aos funcionários, pra resolverem situações adversas no ambiente de trabalho.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo pacote de benefícios, refeição no local, bom ambiente de trabalho, opção de transporte fretado para várias áreas de São Paulo e ABC, salários acima do mercado.

Contras: Plano de carreira muito demorado e critérios de crescimento não muito claros para todas as funções. Avaliação de desempenho do funcionário não tem muito peso nas tomadas de decisões da alta liderança

Axalta Coating Systems

Descrição:MANUFATURA INDUSTRIAL