Como é trabalhar na Axalta Coating Systems?

Auxiliar para crescer

Gerente de Comunicação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Contato com outras culturas. Empresa multinacional. Trabalho em equipe. Equipe de comunicação dinâmica e engajada. Construção de nova marca.

Contras: Poderiam estabelecer com mais clareza suas necessidades para a comunicação. A área de comunicação tinha uma demanda da matriz (EUA), mas o cliente interno no Brasil (Presidente) não estava de acordo com a estratégia.

Conselhos para presidência: Ter mais conhecimento de quais são suas reais necessidades para a comunicação.

Axalta Ruim

Técnico de Manutenção Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Plano de Saude, algumas pessoas que passa conhecimento!

Contras: Sem plano de carreira, instabilidade e baixos salários!

Conselhos para presidência: Dar valor a os bons profissionais

Decadência

Químico

Guarulhos, SP

Prós: Salário e pacote de benefícios medianos, convênio médico bom, boa localização, refeitório de boa qualidade, convênio odontológico mediano , plano de previdência privado bom.

Contras: Gestores sem conhecimento, supervisores cuidando da pintura da sala enquanto outros ralam e ganham muito menos, não há plano de carreira, não subsidio de estudo, só tem valor quem tem um padrinho, cada dia sai uma pessoa, quadro de funcionários cada vez mais enxuto.

Conselhos para presidência: Amadureça e pare de olhar para a panelinha, valorize os profissionais que vestem a camisa da empresa e dão duro, fique atento aos bezerros que estão mamando sem fazer nada.

Complexo

Guarulhos, SP

Prós: Indústria Química, multinacional americana, sistema SAP e estrutura corporativa. Média salarial com perfil de farmacêutica. Previdência privada e convênio médico.

Contras: Liderança mal preparada, falta de assistência social no RH, falta de treinamento e programas de desenvolvimento profissional. Apenas diretores e gerentes tem direitos a benefícios e planos especiais. Falta um plano de carreira e troca da liderança de operações.

Conselhos para presidência: Auditoria para pegar as mentiras

Axalta coating systems avaliação

Prós: Os benefícios são bons, ônibus fretado, restaurante no local, convênio médico e odontológico, o adicional de periculosidade as horas extras semanais são 70% e sábado domingo e feriado são 110%.

Contras: Agora que passou a ser de capital, passou só pensam em lucro, não estão nem aí mais pra funcionários, segurança, cortaram um monte de benefícios.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, por que são eles que dão o máximo de si pela empresa e não é pilotos de corridas não!

Prós: Previdência privada, refeitório e nunca atrasam salários.

Contras: Falta de um plano de carreira individual, avaliação de desempenho sem clareza nas à avaliações. Falta de planejamento estratégico e baixo desenvolvimento de indicadores que possam agregar valor para a produção.

Conselhos para presidência: Buscar novos mercados e investir em pessoas, investir no desenvolvimento e principalmente na retenção dos talentos.

Necessita de mais investimento em pessoas;

Engenheiro Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Excelentes profissionais, pacote de benefícios de acordo com o mercado.

Contras: Recentemente adquirida por um grupo de investidores e com reestruturação constante. Atualmente com muitos desligamentos e pouco investimento em treinamentos para aperfeiçoar os colaboradores. O mercado para o ramo automotivo esta ruim e com poucas vendas.

Operador de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios são bons, plano odontológico, plano medico sulamerica, refeição no local, ônibus fretado e um vale refeição de 125,00 que não da pra muita coisa, mais ajuda um pouco

Contras: Empresa caiu muito, pra mim agora é uma empresa mediana, sem muitos pontos positos, sem valorização de funcionarios, só querem saber de lucros com pouca mão de obra e sobrecarregando os funcionários com um salario baixo.

Empresa boa

Auxiliar de Produção

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura e instalações, maquinário de alta tecnologia, ótima relação entre os funcionários , transporte de qualidade, refeitório amplo, estacionamento grande...

Contras: Administração deixa muito a desejar em relação as pessoas nos níveis mais baixos, salário e oportunidade de crescimento são muito escasso, mesmo com graduação.

A empresa já foi melhor.

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Um ambiente calmo de se trabalhar. Há respeito entre as pessoas, o que nos proporciona menos estresse no dia a dia. Gosto muito da liberdade em desenvolver meu trabalho.

Contras: Não há plano de carreira, falta investimento na equipe e na empresa como um todo. Baixos salários e benefícios que poderiam ser muito melhores.

Conselhos para presidência: Invistam e valorizem mais a equipe, estão todos muito desmotivados.

Axalta Coating Systems

Descrição:MANUFATURA INDUSTRIAL