Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Axalta Coating Systems?

34 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    3.23
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.08
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Axalta

    Funcionário

    Guarulhos, SP


    Prós: Possibilidade de Interação com países da América Latina, Ásia, Europa e América do Norte Utilização de Diferentes Idiomas no dia-a-dia de trabalho e troca de idéias com pessoas de diversas regiões Interação com Diferentes Culturas

    Contras: Ausência de Plano de Desenvolvimento de Carreira Ausência de Reconhecimento Financeiro Ambiente de Trabalho Falta de Clareza em Termos das possibilidades de Crescimento Profissional Falta de Flexibilidade em relação a horário de Trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Auxiliar para crescer

    Gerente de Comunicação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2015

    Guarulhos, SP


    Prós: Contato com outras culturas. Empresa multinacional. Trabalho em equipe. Equipe de comunicação dinâmica e engajada. Construção de nova marca.

    Contras: Poderiam estabelecer com mais clareza suas necessidades para a comunicação. A área de comunicação tinha uma demanda da matriz (EUA), mas o cliente interno no Brasil (Presidente) não estava de acordo com a estratégia.

    Conselhos para presidência: Ter mais conhecimento de quais são suas reais necessidades para a comunicação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Axalta Ruim

    Técnico de Manutenção Pleno

    Guarulhos, SP


    Prós: Plano de Saude, algumas pessoas que passa conhecimento!

    Contras: Sem plano de carreira, instabilidade e baixos salários!

    Conselhos para presidência: Dar valor a os bons profissionais

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa pode ter funcionários mais estimulados

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Empresa multinacional, com alguns benefícios que auxilia muito o empregado. Sempre pontuais quanto a questão de pagamento, sempre realizado no dia. Ás vezes, até antecipado. Premiação de PLR aos funcionários. Adicional de periculosidade (insalubridade).

    Contras: Alguns supervisores sobrecarregados, com a missão de liderar vários setores. Faz com que eles não conheçam realmente os funcionários de cada área. Acarretando ao fato de ter que avaliar os funcionários através de terceiros e/ou os líderes do setor, que se não for com a cara do funcionário, pode muito bem prejudicar a reputação e a continuidade do empregado na empresa. Alguns supervisores submetem o funcionário à pressões desordenadas e exageradas, mostrando despreparo em ocupar a função e lidar com outro ser-humano. "Panelinha" entre alguns funcionários com mais tempo de empresa no setor de produção. Se você não compartilha da simpatia desse "grupinho", está suscetível a ser prejudicado. Planos de carreira praticamente está sendo extinto, sob o pretexto de que a empresa não estaria passando por bons momentos. O que causa um desânimo e faz o empregado perder as esperanças de crescer dentro da empresa. Departamentos isolados, o que prejudica a comunicação e/ou informações pela empresa, funcionários acabam sendo "obrigados" a acatar alterações de última hora pra não ter que sofrer futuras represálias. Funcionário dificilmente tem direito a tecer comentários ou dar sugestões pra melhoria da empresa, pois correm o risco de sofrer represálias e até perder o cargo. Muitos exemplos de bons funcionários que não tiveram o reconhecimento que mereciam. Nos últimos anos, ficou a impressão de que os líderes de setores de algum modo, tentavam desconceituar alguns funcionários pra que assim tirem uma nota baixa na avaliação e consequentemente, tenham direito a um valor menor na PLR. Alguns funcionários do RH com falta de vontade em atender e passar informações aos demais funcionários que solicitam e necessitam de alguma informações.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais o setor de produção, e realmente ver quem são os bons funcionários ou quem realmente são os maus funcionários. Teve muito operadores que foram injustiçados lá dentro e não tendo o devido reconhecimento. A situação parece ficar pior com o passar do tempo. Elaborem planos de carreiras mais justos aos bons funcionários, pra que eles tenham uma oportunidade de evoluírem dentro da empresa. Monitorem e chequem os colaboradores que ocupam os cargos de chefia e/ou supervisão, pois alguns não estão preparados pra lidarem com outros seres-humanos. Deem um suporte mais adequado aos funcionários, pra resolverem situações adversas no ambiente de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Decadência

    Químico

    Guarulhos, SP


    Prós: Salário e pacote de benefícios medianos, convênio médico bom, boa localização, refeitório de boa qualidade, convênio odontológico mediano , plano de previdência privado bom.

    Contras: Gestores sem conhecimento, supervisores cuidando da pintura da sala enquanto outros ralam e ganham muito menos, não há plano de carreira, não subsidio de estudo, só tem valor quem tem um padrinho, cada dia sai uma pessoa, quadro de funcionários cada vez mais enxuto.

    Conselhos para presidência: Amadureça e pare de olhar para a panelinha, valorize os profissionais que vestem a camisa da empresa e dão duro, fique atento aos bezerros que estão mamando sem fazer nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Complexo

    Analista

    Guarulhos, SP


    Prós: Indústria Química, multinacional americana, sistema SAP e estrutura corporativa. Média salarial com perfil de farmacêutica. Previdência privada e convênio médico.

    Contras: Liderança mal preparada, falta de assistência social no RH, falta de treinamento e programas de desenvolvimento profissional. Apenas diretores e gerentes tem direitos a benefícios e planos especiais. Falta um plano de carreira e troca da liderança de operações.

    Conselhos para presidência: Auditoria para pegar as mentiras

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Axalta coating systems avaliação

    Funcionário


    Prós: Os benefícios são bons, ônibus fretado, restaurante no local, convênio médico e odontológico, o adicional de periculosidade as horas extras semanais são 70% e sábado domingo e feriado são 110%.

    Contras: Agora que passou a ser de capital, passou só pensam em lucro, não estão nem aí mais pra funcionários, segurança, cortaram um monte de benefícios.

    Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, por que são eles que dão o máximo de si pela empresa e não é pilotos de corridas não!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Previdência privada, refeitório e nunca atrasam salários.

    Contras: Falta de um plano de carreira individual, avaliação de desempenho sem clareza nas à avaliações. Falta de planejamento estratégico e baixo desenvolvimento de indicadores que possam agregar valor para a produção.

    Conselhos para presidência: Buscar novos mercados e investir em pessoas, investir no desenvolvimento e principalmente na retenção dos talentos.

  • Há mais de 3 anos

    Necessita de mais investimento em pessoas;

    Engenheiro Júnior

    Guarulhos, SP


    Prós: Excelentes profissionais, pacote de benefícios de acordo com o mercado.

    Contras: Recentemente adquirida por um grupo de investidores e com reestruturação constante. Atualmente com muitos desligamentos e pouco investimento em treinamentos para aperfeiçoar os colaboradores. O mercado para o ramo automotivo esta ruim e com poucas vendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Buscando sempre a melhoria.

    Técnico de Laboratório Pleno

    Guarulhos, SP


    Prós: Ambiente de trabalho bom (funcionários), flexibilidade de horário, benefícios ( ainda que reduziram e/ou não há investimento), se empenhado há grandes chances de aprender muito profissionalmente falando.

    Contras: Falta um plano de carreira (real), pois há muitas promessas e pouca ação. Gestão interessada apenas em entregar resultados positivos a todo custo, há muitos cargos de chefia e pouca mão de obra efetiva (técnica), infraestrutura antiga e falta investimento em funcionário/equipamentos (treinamento e modernização).

    Conselhos para presidência: Uma companhia grande e vencedora é feita por pessoas capacitadas e felizes no seu ambiente de trabalho, portanto, o recurso gasto com o funcionário não é desperdício, mas sim, garantia de retorno financeiro para a empresa: bons resultados, menos desperdício, ambiente saudável.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Axalta Coating Systems

Descrição:MANUFATURA INDUSTRIAL

Site

RH: quer atrair bons talentos?