Como é trabalhar na Axalta Coating Systems?

Boa avaliação.

Assistente Técnico

Guarulhos, SP

Prós: A empresa da muita oportunidade para crescimento na carreira. O ambiente de trabalho é bom. O quadro de funcionários conta pessoas altamente qualificadas.

Contras: O quadro de funcionários está muito enxuto, as atividades são acumulas por funções. Acho que deveriam olhar principalmente para esta questão.

Decadência

Químico

Guarulhos, SP

Prós: Salário e pacote de benefícios medianos, convênio médico bom, boa localização, refeitório de boa qualidade, convênio odontológico mediano , plano de previdência privado bom.

Contras: Gestores sem conhecimento, supervisores cuidando da pintura da sala enquanto outros ralam e ganham muito menos, não há plano de carreira, não subsidio de estudo, só tem valor quem tem um padrinho, cada dia sai uma pessoa, quadro de funcionários cada vez mais enxuto.

Conselhos para presidência: Amadureça e pare de olhar para a panelinha, valorize os profissionais que vestem a camisa da empresa e dão duro, fique atento aos bezerros que estão mamando sem fazer nada.

Operador de Produção JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios são bons, plano odontológico, plano medico sulamerica, refeição no local, ônibus fretado e um vale refeição de 125,00 que não da pra muita coisa, mais ajuda um pouco

Contras: Empresa caiu muito, pra mim agora é uma empresa mediana, sem muitos pontos positos, sem valorização de funcionarios, só querem saber de lucros com pouca mão de obra e sobrecarregando os funcionários com um salario baixo.

Auxiliar para crescer

Gerente de Comunicação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Contato com outras culturas. Empresa multinacional. Trabalho em equipe. Equipe de comunicação dinâmica e engajada. Construção de nova marca.

Contras: Poderiam estabelecer com mais clareza suas necessidades para a comunicação. A área de comunicação tinha uma demanda da matriz (EUA), mas o cliente interno no Brasil (Presidente) não estava de acordo com a estratégia.

Conselhos para presidência: Ter mais conhecimento de quais são suas reais necessidades para a comunicação.

Empresa boa

Auxiliar de Produção

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura e instalações, maquinário de alta tecnologia, ótima relação entre os funcionários , transporte de qualidade, refeitório amplo, estacionamento grande...

Contras: Administração deixa muito a desejar em relação as pessoas nos níveis mais baixos, salário e oportunidade de crescimento são muito escasso, mesmo com graduação.

A empresa já foi melhor.

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Um ambiente calmo de se trabalhar. Há respeito entre as pessoas, o que nos proporciona menos estresse no dia a dia. Gosto muito da liberdade em desenvolver meu trabalho.

Contras: Não há plano de carreira, falta investimento na equipe e na empresa como um todo. Baixos salários e benefícios que poderiam ser muito melhores.

Conselhos para presidência: Invistam e valorizem mais a equipe, estão todos muito desmotivados.

Decadência

Químico Sênior

Guarulhos, SP

Prós: Plano de previdência privada, convênio médico, subsídio para medicação, localização, plano odontologico......................................

Contras: Redução no quadro de funcionários, corte da bolsa de pôs graduação e idiomas, não há um plano de carreira efetivo, falta de gestão da equipe.

Conselhos para presidência: Contratar profissionais e criar um plano de carreira efetivo na empresa.

Sentimento de tristeza

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Estrutura corporativa, oportunidades de interação com outras plantas, interação entre os colegas, horário de trabalho, facilidades como posto bancário dentro da planta.

Contras: E empresa deixou boas práticas no passado como: plano de carreira definido e justo, tratamento respeito às pessoas. A liderança passou a dar mais atenção à bajulação do que a resultados comprovados

Conselhos para presidência: Ouça melhor seus colaboradores. Eles não são seus inimigos. Valorize seus talentos. Alguém discordar de sua liderança pode te ajudar a crescer.

Complexo

Guarulhos, SP

Prós: Indústria Química, multinacional americana, sistema SAP e estrutura corporativa. Média salarial com perfil de farmacêutica. Previdência privada e convênio médico.

Contras: Liderança mal preparada, falta de assistência social no RH, falta de treinamento e programas de desenvolvimento profissional. Apenas diretores e gerentes tem direitos a benefícios e planos especiais. Falta um plano de carreira e troca da liderança de operações.

Conselhos para presidência: Auditoria para pegar as mentiras

Empresa era muito boa na era DuPont, depois que foi vendida tiraram alguns benefícios.

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Empresa multinacional, tem muitos benefícios. Restaurante no local, bom plano de saúde, previdência, isso ajuda a segurar um pouco o funcionário.

Contras: Não tem plano de carreira, é necessário ter um "padrinho" pra conseguir melhorar sua situação dentro da empresa, pessoas recebendo mais do que outras que fazem a mesma coisa.

Axalta Coating Systems

Descrição:MANUFATURA INDUSTRIAL