Como é trabalhar na Avon?

A empresa perdeu a essência

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Simões Filho, BA

Prós: Benefícios excelentes, a proposta da empresa para com os funcionários é muito boa de se preocupar o bem estar dos mesmos, Berçário na empresa para bebes até dois anos.

Contras: Perdeu a essência da Avon e deu lugar a uma valorização de pessoas pelo cargo e apadrinhamento, não existe reconhecimento por mais que você seja dedicado ao não ser que você seja apadrinhado de alguém, vale refeição baixo, plano de carreira não é claro.

Conselhos para presidência: O observar melhor seus lideres e o tratamento deles com os funcionários. é muito importante uma empresa ter sempre funcionários motivados.

Bom ....mas precisa melhorar em alguns quesitos

Operador de Loja/Operador de Empilhadeira ElétricaEx-funcionário, saiu em 2019

Simões Filho, BA

Prós: Ambiente legal de trabalhar,da oportunidade quando a pessoa faz por onde... tenho gratidão pela oportunidade que me derem.. ótima empresa pra se trabalhar

Contras: Os pontos negativo, são as lideranças, pessoas com pouco treinamento,que acaba sujando o nome da empresa, falta de preparo pra esses funcionários

Conselhos para presidência: A presidência acompanhar a operação de más perto

Boa empresa em recuperação

Coordenador de Manutenção

Prós: Beneficios sao muito bons e varias parceriad Ambiente colaborativo entre funcionários mas a empresa tem incentivado mais competicao Horario flexível

Contras: Falta de plano de carreira claro Grades mais altos nao podem ser concorridos por quem esta a 2 niveis abaixo ou mais Diferença de oportunidades na industrial r comercial

Conselhos para presidência: O topo estabse distanciando muito da base

Ótima! Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima muito bom, pessoas maravilhosas. Adorei toda a experiência que tive lá. O programa de estágio vale muito a pena, principalmente para primeiro estágio.

Contras: Não sei o que criticar muito. Para quem quer trabalhar em indústria de bens de consumo, vale muito a pena. Recomendo muito!

Bom mas pode melhorar

Analista de Comercial Sênior

Prós: Todos são muito receptivos e dispostos a ajudar. Uma cultura muito voltada a relacionamentos. As pessoas se importam com a missão da empresa e se dedicam para que ela melhore.

Contras: Cultura competitiva e baseada apenas em ganhos de curto-prazo. Atualmente a empresa passa por uma fase ruim com muito pontos a melhorar. A empresa precisa focar mais cliente.

Não está numa fase boa

Gerente de Produtos

Prós: Muito fiel às causas e missões - existe clara valorização da mulher no ambiente de trabalho e muitas ações internas são feitas para promover discussão sobre temas como machismo, violência doméstica, câncer de mama. Ótimo pacote de benefícios (Gympass, bom plano de saúde, creche para mães, home office, short Friday)

Contras: O alto escalão não está alinhado entre si, e os direcionamentos são cascateados de forma ineficiente. Também não se vê muito apoio da alta gerência - a empresa é movida a política. Como os resultados não estão vindo como esperado há alguns anos, pouco se investe para comunicar inovação em redes sociais e imagem de marca. A Avon é vista pelos consumidores como uma empresa atrasada e lenta.

Muito bom, porém longe

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tratam funcionáruos muito bem! RH bem estruturado, calculam tudo certinho e o salário cai na conta no dia correto. Além disso tem processos internos muito bem integrados para o bem do funcionário.

Contras: Distância, extremo sul de SP dificulta acesso aos funcionários da ZL, mas diponibiliza fretado. O ambiente de trabalho é aberto sem paredes, pode incomodar quem gosta de trabalhar com certa privacidade.

Sucesso

Executivo de Vendas

Mogi Guaçu, SP

Prós: É uma honra trabalhar na avon como executivo ou de revendedor alem de ganhar premio vc tem pontos para resgatar e voce pode pedir seus pedidos no site da avon

Contras: Nao tenho pontos negativos so tem pontos positivo da empresa a empresa é muito bom demais trabalhar em equipe ajudar as pessoas etc a meta é preciso bater etc.

Conselhos para presidência: Nao tenho nenhum palpite

Genérica

Analista Contábil Financeiro

Prós: Adoro trabalhar aqui. Ambiente confortável e de muita parceria. Transparência é algo também muito notório por aqui. Recomendo a empresa e as pessoas que nela estão.

Contras: Em questão de salario e oportunidade carreira a empresa deve trabalhar muito na melhora. O RH precisa ser mais transparente com o funcionario nesse aspecto

Desenvolvedor de Front-endEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons benefícios, ambiente agradável e cheio de desafios. Refeitório próprio com cardápio variado. Equipe ampla, onde cada departamento tem suas responsabilidades, o que sobrecarrega menos o serviço do DEV.

Contras: Falta de organização nos projetos, e o cronograma ficava muito apertado devido a este problema, o que tornava os prazos praticamente impossíveis de serem atingidos no expediente normal, tendo que trabalhar até tarde várias vezes.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.