Como é trabalhar na Avon?

Uma empresa maravilhosa que precisa reagir, inovar e siar da zona de conforto.

Analista de Marketing

Prós: A empresa é muito orgulhosa da importância que tem como renda de um milhao e meio de mulheres no Brasil. Tenho imenso orgulho dos trabalhou voluntarios e campanhas sociais que fazemos através da empresa. A Avon é, sobre tudo, uma empresa humana, com valores humanos e metas humanas.

Contras: A empresa é extremamente hierarquista, acatando toda e qualquer ideia dos líderes mais altos mesmo que absolutamente todo mundo saiba que não tem sentido, e sem nenhuma análise de risco. Os líderes são minimamente preparados, quando são, e o RH é muito distante da realidade do profissional. As ações despencando nos mostram que temos que mudar nossos hábitos, mas infelizmente não aprendemos. Falta documentação e processos claros para quase tudo, e qualquer proposta de melhorar esse problema é muito mal recebida. As pessoas aderem à cultura engessada muito rapidamente criam aversão a mudança. Se, como eu, você está acostumado com um ambiente dinâmico e inovador, essa cultura da Avon pode ser bastante desmotivante.

uma andorinha só não faz verão!

Prós: Ainda existe pessoas que faz seu dia-a-dia valer a pena, quando pensamos nas revendedoras, nas consumidoras, na qualidade dos produtos que produzimos, no suor que damos e depois ver o resultado deste trabalho, mesmo mediante tantas falhas, politicas, individualidade e falta de processos. Porém, ao mesmo tempo existem pessoas (poucas) que nos apoiam e que possamos chamar de equipe e isso se torna gratificante. A avon é uma empresa americana com cara de brasileiro, trabalhar ali é fazer acontecer!!

Contras: Falta de processo, falta de conhecimento das pessoas no negocio, alta rotatividade de pessoas por não se adequarem ao cenário atual da companhia, falta de plano de carreira, cada área atua como uma empresa distinta e não como um time, falta de gestores estratégicos e experientes que saibam além do processo também gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Mudar rápido, a Avon deixou de ser uma das 150 melhores empresas para se trabalhar há muitos anos, e cada ano vem enfrentando uma crise, a qualidade dos seus produtos e marca no mercado depende das pessoas que gerem o negocio internamente, muitas que estão lá não sabem o que estão fazendo, precisamos de mais pessoas estratégicas do que imediatistas, alguém que pare e veja o negocio como todo e tome iniciativa para a mudança antes que seja tarde demais. Mudança de cultura para que todos possam trabalhar juntos como um time e não proteger e defender somente sua área.

The Company for people.

Prós: Não é uma empresa perfeita, mas é um lugar que busca melhorar.
    Em muitas empresas do mercado a falta de investimentos em branding é clara, mas aqui pude me sentir de fato abraçado pelo clima organizacional e possibilidade de ser visto.
    Você recebe sim uma remuneração equivalente com o mercado, mas recebe também um pagamento pessoal e social. Saber que suas ações refletirão no sucesso profissional de mulheres do Brasil inteiro é algo muito valoroso. Temos a ciência de que uma planilha de excel -que aparentemente não tem relação com as atividades diárias de uma revendedora - lá na frente se reverterá em comida na mesa e estudos para uma família carente. Isso nos motiva a enfrentar os problemas do cotidiano organizacional com mais paixão.

Contras: Alguns gestores podem ter uma visão um tanto quanto conservadora demais em alguns momentos, mas ainda assim é algo que vem mudando com programas de capacitação e atualização internos.

Conselhos para presidência: Investimento em qualificação dos funcionários e quebra de paradigmas sociais (ações já existentes e que são praticadas) devem ter mais incentivo e divulgação interna.
    A empresa, além de comercializar cosméticos, leva auto estima e valores grandiosos em seu nome, devemos ser cada vez mais reconhecidos publicamente pelo ambiente de trabalho igualitário e 100% livre de preconceitos dos mais diversos. De modo geral, é só manter o foco nas ações já existentes que chegaremos lá com toda certeza.

Recomendada para funcionários

Prós: É uma verdadeira escola, o ramo de atividade e o canal de venda direta são perfeito para abrir os olhos de qualquer profissional para o que realmente importa (o resultado) . Para os funcionários a empresa é muito boa!

Contras: É praticamente uma repartição pública, nenhum incentivo a mudanças profundas e estruturais nos processos, tudo é superficial e dura tanto quanto a pessoa que teve a idéia estiver próxima ao tal processo. Nada é planejado, tudo é no braço. Perfeita para profissionais que gostam de ter um processo todo na mão, pois lá realmente as coisas colapsam quando pessoas-chave se desligam. Mas a Avon paga muito bem por isso, pelo menos 20%-30% acima do mercado.

Conselhos para presidência: A escada hierárquica é absurda, talvez isso seja o motivo das decisões importantes demorarem tanto para serem tomadas...

Muito boa a empresa.

Supervisor

Cabreúva, SP

Prós: Gosto da forma que trata os funcionários. Sempre todas as decisões estratégicas são muito humanas, sempre pensando no bem estar das pessoas. O negócio de vender para as revendedoras, fazendo o papel social para as pessoas, porque nós somos responsáveis pelo "sustento" delas e a auto realização de todas as mulheres.

Contras: Não gosto da forma de promoção de cargos. Acho que deveria ter um método de mérito conciliado com conhecimento. Hoje só o conhecimento prevalece.

Conselhos para presidência: Reter os funcionários engajados e com talento, mudando a forma de reconhecimento.

Anonima

Belém, PA

Prós: Posso trabalhar em casa e a qualquer hora e ate aos fins de semana e horarios flexiveis.

Contras: o custo beneficio vendemos muito e a lucratividade e muito baixa na minha opinião .

Conselhos para presidência: Que invistão mas nas suas revendedoras ,trazendo cursos profissionalizantes e de gestão em vendas e gestão publica de como lidar com os clientes seria uma otima ajuda pois assim ficariamos capacitadas em atender e a ajudar nossos clientes mais e mais sempre .

Supervisor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons Benfícios tais como horário flexível, short friday, home office, subsidio de farmácia, estacionamento. O negócio da Avon é apaixonante, principalmente quando você está em campo com as revendedoras.

Contras: Pouca oportunidade de carreira, lideres despreparados para o cargo, salário abaixo do mercado, não valoriza desempenho, valoriza "amizade". PLR menos de 1 salário e não tem sistema integrado. As informações estão nas cabeças das pessoas. Muita gente com a cultura "isso sempre foi assim".

Conselhos para presidência: Saia do pedestal, valorize as idéias que vem de baixo! Tem muita gente boa trabalhando ai que não precisaria trazer tanta gente do mercado.

Boa empresa pra quem gosta de trabalho escravo

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho é o que deixa a empresa muito boa...somente isso!

Contras: Péssima gestão! se não for a pior do mundo...empresa que explora a mão de obra em todos os sentidos com revezamento maluco e se aproveitando com trabalhos duplos que só lá existi, excesso de gestores despreparados e sem experiência nas áreas que coordenam! uma empresa que tem o pior avaliamento de oportunidade que já vi! totalmente manipulado e escondido, uma empresa que tem uma folha de pagamento absurdo pra gestores que não fazem nada e são despreparados! uma empresa que tem contrato com empresas terceira que agem de má fé piorando o ambiente de trabalho, uma empresa que tem uma situação de limpeza bem fraca...investi muito pouco e pouco se lixando pras condições de limpeza da fabrica. Tá aí uma empresa que se pode trabalhar muito e crescer pouco.

Conselhos para presidência: mudança em toda diretoria começando pelo presidente que é muito fraco...administração despreparada e bem pouco humilde...eliminando excesso de gestores despreparados e investir na capacitação profissionalizante em seus funcionários, poderia investir mais em empresas terceiras pra limpeza e manutenção da fabrica.

Incrível!

Prós: A Avon fomenta o relacionamento, como o coração de seu negócio (venda direta), em todas as esferas da organização.Significa que o ambiente é extremamente acolhedor, as pessoas são dispostas a ajudar a, se você tiver humildade, resiliência e ser verdadeiro em suas relações, só ganhará! É uma empresa humana, que se preocupa verdadeiramente com as pessoas e com o empoderamento da mulher, oferecendo uma cultura de respeito e benefícios incríveis!

Contras: Característica comum a outras grandes empresas, existe burocracia e falta de automatização em muitos processos que poderiam ser mais ágeis...

Conselhos para presidência: Divulgar mais a cultura da Avon como um componente de sua identidade de marketing (empoderamento da mulher e transformação da vida das revendedoras). Automatizar mais os processos, reduzindo burocracia.

Precisa mudar a filosofia antes de perder mercado

Prós: Empresa grande que pode oferecer plano de carreira.

Contras: Empresa burocrática e com filosofia de não pensar nas pessoas, somente resultados. Tende a querer quantidade ao invés da qualidade e isso faz com que projetos e sistemas saem muito mau feitos.
    Empresa que não lapida ou qualifica seus funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer com que os gestores sejam mais "pessoas" ao invés de "resultados", além de estimular mais as confraternizações com os funcionários e criar as férias coletivas no período de natal e ano novo.

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.