Como é trabalhar na Avon?

Onde está a gestão a vista

Operador de Fabricação

Prós: Avon e uma excelente empresa mas devido a grande pressão na fábrica pelos supervisores está ficando difícil de apontar pontos positivos ,os gestores falam dos benefícios claro é muito bom não é toda empresa que tem mas falta um elogio uma atenção com o funcionário falta abraçar as ideias dos funcionários da fábrica

Contras: Falta de comunicação gestão fraca e ameaçadora vcs devem ouvir o que os funcionários dizem porque muitos têm medo até de falar com um supervisor com medo de ficar marcado nas reuniões todos ficam calados ninguém se expressa com medo de perder o emprego pq o supervisor fala gente o a crise aí fora tá cheio de gente querendo trabalhar

Conselhos para presidência: Ouça mais seus funcionários eles sabem o que fazem do que é melhor para a empresa , não é culpa do nosso presidente acho que ele nem sabe o que acontece no fábrica ,ele nunca vai lá conversar com os funcionários falta isso...

Pouca velocidade de mudança.

Prós: Empoderamento Feminino, fácil acesso, ambiente colaborativo e tranquilo, pouca pressão, modelo de negócios peculiar, aprendizado contínuo com muito foco em processos (para quem gosta).

Contras: Plano de Carreira estagnado, empresa que não abre mão do plano de negócios e não faz ideia por que; além disso toda a liderança não foi criada na companhia, o que passa uma ideia de pouca confiança na formação de líderes.

Péssima Liderança na Avon primeiro turno

Operador AEx-funcionário, saiu em 2016

Cabreúva, SP

Prós: Avon oferece grandes oportunidades para o funcionario crescer subir de cargo amizades que fazemos tbm tem muitas pessoas talentosas com sonhos .

Contras: Liderança péssima onde não reconhece seu funcionario sem contar que coloca medo nos funcionarios e em seguida manda embora ou seja so e bom qnd o funcionario ta bem caso ele precise faltar por um motivo forte ele nao presta mais!

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionarios não colocar medo nos funcionarios depois mandam embora!

Prós: Promoções e sempre com lançamentos com preços que cabem no nosso bolço,batos e toda linha de maquiagem sao boas. As cores sempre sendo atualizadas , a linha infantil muito boa tanto no preço como na qualidade

Contras: bem os pontos negativos são principalmente a forma de pagamento, pouco tempo e juros que são absurdo, fora que quando da algun problemas é a maior dor de cabeça para resolver.

uma empresa razoável

Revendedor

Presidente Venceslau, SP

Prós: Os produtos por serem bons por um preço menor, pessoas gostarem dos produtos por ter um preço acessível que cabe no bolso de qualquer pessoa e que não seja tão caro.

Contras: Deveria ter uma explicação melhor a respeito da porcentagem de cada produto vendido, aonde não fica claro a comissão de vendas dos produtos, pois não é claro a respeito disso.

Prós: Seus produtos são excelente e são feitos com materiais de primeira qualidade.com grandes prêmios de de incentivo pra seus colaboradores internos e externos.

Contras: Seus seus gerentes e exeutivos não são qualificados e não entende a as limitações do outro. Desvalorizando assim seus revendedores que são a classe mais baixa e a de maior tamanho, sofre com esse despreparo.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em seus colaboradores que são o alicerce da sua empresa.

Politicagem é o que empaca essa empresa

Gerente de Marca

Prós: Salario, benefícios e visibilidade internacional. Ainda assim o plano de saúde e bônus anual sao muito ruins quando comparado a outras empresas do setor.

Contras: Empres extremamente política, o que dificulta oportunidades de crescimento, falta planejamento estratégico em todas as frentes, baixa qualidade de vida para funcionários e localização péssima.

Conselhos para presidência: Rever todo o processo de avaliação e definição de talentos, plano de carreira e principalmente o plano estratégico das áreas.

Boa causa, mas demanda muita resiliencia

Gerente

Prós: Causa forte de empoderamento da mulher é possibilidade de geração de renda às 1,5 milhão de revendedoras. Possibilidade de melhorar processos e implementar projetos

Contras: Empresa carece de processos estruturados, tem estrutura inchada e cara, que não toma decisões. Variavel abaixo do mercado. Muita ingerência de estruturas globais

Empresa dos anos 70

Gerente

Prós: Estacionamento gratuito. Restaurante barato. Gente simpática e receptiva. Produtos razoáveis com preços acessíveis e força de vendas grande

Contras: Empresa parou no tempo. Somente os puxa-sacos sobrevivem. Turn-over alto. Empresa completamente sem rumo, sem liderança e sem estratégia de marca. Mercado brasileiro compete com times-espelho globais que ficam na Brasil e ninguém se entende e sabe exatamente o que fazer.

Conselhos para presidência: Troca toda a liderança de puxa-sacos desqualificados e parados no tempo, contrata SAP para integrar os sistemas arcaicos.

Muito pouco

Revendedor

Arcos, MG

Prós: Premios,quanto mais vende mais pontos acumulam e no final de 4 ciclos podem ser trocados por premios que varia de boleiras de cristal ate carro 0

Contras: Pouco lucro,muito trabalho.Muita dor de cabeça,e os clientes desistem dos produtos e a gente tem que arcar pelo prejuizo.A supervisora raramente ajuda.

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.