Como é trabalhar na Avon?

Empresa excelente

Químico

Prós: Uma empresa que se importa com as pessoas. Tem diversos programas de voluntariado e proporciona muitas opções para que os funcionários contribuam

Contras: Falta de processos definidos. Diversas áreas não possuem um fluxo definido em um processo escrito e acaba dependendo da experiência dos que estão na função.

Orgulho de trabalhar na Avon

Produção

Prós: No geral, bom ambiente de trabalho, oportunidade de conhecer e aprender novos processos, acesso fácil à todos, bons benefícios e investe em causas que acredita.

Contras: Problemas pequenos como em qualquer outra empresa. Como trabalhei e comparo com outras empresas, não vejo algo crítico para relatar que seja importante.

Excelente empresa

Analista de Marketing Digital Pleno

Prós: Qualidade de vida é priorizado aqui. São muito atenciosos com a carreira e expectativas do profissional. Valores da companhia são muito progressistas e avançados para l mercado

Contras: Distância do escritório é um ponto negativo apesar do fretamento gratuito oferecido. Dizem que é exigente para promover profissionais (ainda estou há pouco tempo para dizer sobre isso)

Gerente de Setor

Bauru, SP

Prós: Salário e benefícios ótimos para a equipe de vendas externa. Previdência e plano de carreira excelente. Crescimento profissional agregado a cada dia.

Contras: Gerência agressiva e desrespeitosa. Não existe suporte para resolver problemas, é um jogo de empurra, as gerentes de Vendas não auxiliam nos problemas.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas com mais respeito

Excelente empresa para trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Simões Filho, BA

Prós: Clima organizacional, boa estrutura física, benefícios, salário competitivo com o mercado, possibilidade de crescimento, transparência de informações, preocupação com o bem estar dos funcionários.

Contras: Poucas portunidades de seleção interna, a cesta básica poderia ser melhor, poucos treinamentos para a operação e sem descontos para universidade.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Muito bom para mulheres , fabrica limpa, médico, vacinas, refeitório excelente e plano de saúde bom. Lojista era boa e bem ba rata, uniformes sempre limpos

Contras: Segurança do trabalho não é das melhors, vi alguns acidentes e não era legais Fretado Distância fica em interlagos Bônus baixo Muito tradicional

Empresa que busca ser inspiradora e atua de fato para isso.

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Atuação de toda a empresa alinhada com seus valores, incentivo à inovação de diversas formas, busca por fazer diferente e promoção das iniciativas internas de sucesso, flexibilidade da jornada de trabalho, investimento no público interno e pacote de benefícios compatíveis.

Contras: Falta de processos e estruturas definidos, acarretando morosidade de aprovações internas necessárias para implantação de projetos, o que desestimula a tomada de ações mais efetivas num período razoável.

Conselhos para presidência: Manter a posição da empresa alinhada aos seus valores e efetivar estruturas sólidas e claras para governança dos diversos processos internos da empresa.

Continue dese jeito

Revendedor

Simões Filho, BA

Prós: Os produtos de beleza e de perfumes maquiagem todos de ótima qualidade gostosa tei muito gostaria de trabalhar na empresa da avon E eu sou uma revendedora Avon

Contras: Não tenho na pra fala de negativo da empresa Avon os produtos são de ótimas gualidade E também Os preços são ótimos fala mal da Avon quem não sabe oq é fragrâncias da avon

Conselhos para presidência: Atendimento ótimo investimento de vida a Avon faz um bom trabalho

Boa empresa pra se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios, clima organizacional, estrutura, oportunidade de aprendizado e crescimento Transporte, Refeitório e Campanhas de promoção à saúde e seguranca

Contras: Sistema de Informação ineficiente perante complexidade do processo e tamanho do negócio. A empresa poderia investir em um sistema capaz de gerir seu estoque na dinâmica q ele funciona

uma grande empresa para fazer carreira

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Reconhecimentos, preocupação com executiva de vendas, bom relacionamento, sempre honrando com os pagamentos, abertos para oportunidades, empresa seria.

Contras: por ser uma empresa enorme precisaria de mais organização um sistema melhor para as executivas, mais tempo com a gerente e cursos de capacitação melhores.

Conselhos para presidência: Reter mais as revendedoras.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.