Como é trabalhar na Avon?

Uma empresa inesquesível!!

Gerente de Setor

Manaus, AM

Prós: Excelente ambiente de trabalho, desafios maravilhosos, muito reconhecimento e premiações . Apoio do chefe imediato, reuniões bem elaboradas.

Contras: Falta melhorar um plano de carreira para os funcionários , desenvolver o RH para poder a empresa evoluir e continuar crescendo. Um RH com mais pessoas para dar suporte as divisões, participando das reuniões trimestres , conhecendo a equipe de vendas e analisando as solicitações.

Conselhos para presidência: Potencializar o RH especializar.

Muito bom

Analista de Marketing Sênior

Prós: Gosto do propósito que a empresa cumpre na sociedade, o dia a dia de trabalho, a equipe e o ambiente da área de marketing. Existe um propósito dentro da Avon na vida e na independência financeira das mulheres

Contras: Por ser um segmento de venda direta, os novos canais e novos formatos de negócio estão crescendo e a Avon está perdendo mercado. Precisamos inovar para trazer mais ganhos e lucro para a empresa.

Grande aprendizado e muito trabalho.

Analista Pleno

Prós: Clima agradável, muito dinâmico, marcas legais de se trabalhar. Trabalhar na AVON é em geral um aprendizado muito grande pois se lida com diversas áreas e a operação é gigante.

Contras: Muitos profissionais ficam desmotivados pois não há vagas para todos serem promovidos na velocidade que gostariam. Não há muita abertura para projetos inovadores.

Avon

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, salários e benefícios.

Contras: Muita cobrança.

Gerente Sênior

Prós: Salario e benefícios além de oportunidades. A empresa também valoriza a mulher e investe muito na prevenção ao câncer de mama e a luta contra a violência domestica.

Contras: Poucos processos bem estabelecidos e certa lentidão para tomar algumas decisões. A situação financeira da companhia globalmente também não esta boa.

Chefe me efetiva

Jovem Aprendiz

Prós: Então, lá aprendemos muito e temos uma nova perspectiva de vida. É um ambiente ótimo e com pessoas motivadas a estar lá fazendo seu melhor pra empresa ir pra frente.

Contras: Não tem muito o que falar, mas a comunicação em muitas áreas precisa ser melhorada. Tanto isso quanto a relação dos chefes com os funcionários

Uma excelente empresa para se trabalhar em reestruturação

Gerente de Suprimentos

Prós: Empresa excelente quanto a clima, qualidade de vida. Salarialmente dentro da média de mercado. Muito boa estrutura empresarial. Muito bons profissionais. Possibilidade de desenvolvimento de carreira.

Contras: Uma empresa em transformação, buscando retomar o mercado perdido. Necessidade de renovação da marca e definição mais clara na forma de venda direta. Bonus baixo devido ao baixo desempenho no último ano.

Conselhos para presidência: Ser mais agil em toda operacao e estrutura.

Empresa ótima para iniciar carreira

Prós: Empresa bastante colaborativa. Todo dia, é possível adquirir mais aprendizados. Ótima para ganhar experiência e ter um primeiro emprego. Além disso, o estagiário tem muita autonomia, além de responsabilidades.

Contras: Na verdade, não tenho muitos pontos negativos sobre a empresa. Possui os pontos negativos como qualquer outra multinacional, mas é uma companhia repleta de oportunidades.

Prós: Beneficios, creche, refeitorio, estrurura da empresa, pessoas comprometidas, a empresa tem um planejamento de feriados e horario de trabalho.

Contras: Falta gestão, alguns gestores se quer eetão preocupados com que o funcionario.tem de conhecimento, muitas vezes nao sabe o que ele faz. Precisa olhar mais pro ser humano.

Nunca vi igual

Gerente de Setor

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimentos, bonus, transparencia, treinamento, desenvolvimento, parceria, empresa que escuta o funcionario, oportunidade de mudar a sua vida

Contras: Metas que nao sao definidas com antecendecia, muitas vezes divulgadas em cp ja em andamento nao dando a oportunidade de um planejamento melhor

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.