Como é trabalhar na Avon?

Excelente empresa para iniciar a carreira, mais com prazo de validade curto.

Especialista de Inteligência de Mercado

Prós: Uma empresa que tenta respeitar o profissional, muito preocupado com a imagem externa e busca incentivar o jovem, dando possibilidade de crescimento e aceitando soluções inovadoras.

Contras: Apesar de ser uma multinacional muita coisa é feita de forma caseira e sem uma consultoria ou mesmo um padrão bem definido, resultando em informações desencontradas e dados incoerentes, muitas vezes se perde mais tempo questionando o resultado de uma consulta no sistema do que se tomando decisões sobre ele. Apesar da empresa ser preocupada com a imagem ela exige que o funcionário se dedique muito a ela, muitas vezes abandonando sua vida pessoal para trabalhar 17 horas por dia. Quanto mais alto o cargo que se ocupa mais se trabalha, sendo que muitos dos cargos são classificados como de "confiança" e não se paga hora extra.

Conselhos para presidência: A quantidade de beneficios é importante, porém a qualidade deles é essencial.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.