Como é trabalhar na Avon?

Muito papo pra pouca ação.

Auxiliar de Logística IIEx-funcionário, saiu em 2014

Cabreúva, SP

Prós: Único ponto positivo era o adicional noturno que por um erro do setor de finanças é o maior da região

Contras: Desordem e desorganização total, falta de planejamento e de ferramentas para trabalhar, foco total em quantidade e não na qualidade (falando de logística não de produtos), falsas promessas, erros gigantescos na parte de RH, liderança fraca e despreparada.

Conselhos para presidência: Avon Cabreuva esta completamente perdida e sem rumo na parte logística. Trabelhei sempre na parte de abastecimento(warehouse) tudo que vou relatar é relacionado a isso.
    Order Start foi o ultimo setor que trabalhei tive vários problemas la com relação inventario,troca de campanha, layout e sistema, não encontrei vontade nenhuma em meu líder para resolver os problemas, sentávamos para conversar ele apenas me apresentava soluções genéricas nada que realmente evitasse os erros e perdas.
    SDA, sistema de abastecimento falho, te força a abastecer apenas 1 código de cada vez fazendo com que se gaste mais tempo andando do que realmente abastecendo, falta algum analista experiente e com vontade de trabalhar para criar outro meio de se abastecer, o manhatam é te da muitas possibilidades diferentes de fazer a mesma tarefa infelizmente não as utilizamos na avon vocês não usam nem metade da capacidade desse Sistema Operacional.
    Os lideres e supervisores tem medo de idéias novas e não dão espaço para elas e fazem promessas que não podem cumprir apenas para atingirem metas.
    O RH erra muito e os erros são grosseiros nunca vi isso em nenhuma empresa de grande porte.
    O EHS é fraco e os acidentes são mais que constantes já viraram rotina.
    Em 2 anos de empresa tive apenas 1 treinamento de 15 minutos, o que é ridículo pois toda empresa treina seus funcionários para aperfeiçoar o que já esta bom e ensinar o que ainda não funciona bem.

Ps: Trabelhei sempre no 3° turno, não queria sair da empresa fui mandado embora por ter dores nas costas e não poder pegar muito peso (meu próprio líder me disse isto quando assinei os papéis), no período em que estavam reduzindo o turno.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.