Como é trabalhar na Avon?

Muito papo pra pouca ação.

Auxiliar de Logística IIEx-funcionário, saiu em 2014

Cabreúva, SP

Prós: Único ponto positivo era o adicional noturno que por um erro do setor de finanças é o maior da região

Contras: Desordem e desorganização total, falta de planejamento e de ferramentas para trabalhar, foco total em quantidade e não na qualidade (falando de logística não de produtos), falsas promessas, erros gigantescos na parte de RH, liderança fraca e despreparada.

Conselhos para presidência: Avon Cabreuva esta completamente perdida e sem rumo na parte logística. Trabelhei sempre na parte de abastecimento(warehouse) tudo que vou relatar é relacionado a isso.
    Order Start foi o ultimo setor que trabalhei tive vários problemas la com relação inventario,troca de campanha, layout e sistema, não encontrei vontade nenhuma em meu líder para resolver os problemas, sentávamos para conversar ele apenas me apresentava soluções genéricas nada que realmente evitasse os erros e perdas.
    SDA, sistema de abastecimento falho, te força a abastecer apenas 1 código de cada vez fazendo com que se gaste mais tempo andando do que realmente abastecendo, falta algum analista experiente e com vontade de trabalhar para criar outro meio de se abastecer, o manhatam é te da muitas possibilidades diferentes de fazer a mesma tarefa infelizmente não as utilizamos na avon vocês não usam nem metade da capacidade desse Sistema Operacional.
    Os lideres e supervisores tem medo de idéias novas e não dão espaço para elas e fazem promessas que não podem cumprir apenas para atingirem metas.
    O RH erra muito e os erros são grosseiros nunca vi isso em nenhuma empresa de grande porte.
    O EHS é fraco e os acidentes são mais que constantes já viraram rotina.
    Em 2 anos de empresa tive apenas 1 treinamento de 15 minutos, o que é ridículo pois toda empresa treina seus funcionários para aperfeiçoar o que já esta bom e ensinar o que ainda não funciona bem.

Ps: Trabelhei sempre no 3° turno, não queria sair da empresa fui mandado embora por ter dores nas costas e não poder pegar muito peso (meu próprio líder me disse isto quando assinei os papéis), no período em que estavam reduzindo o turno.

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.