Como é trabalhar na Avon?

Boa empresa para mulheres, porém com grandes desafios para a carreira em Supply Chain

Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa super focada na valorização da mulher, efetivamente foi a primeira empresa que trabalhei onde as mulheres são tratadas iguais aos homens. O tamanho da organização também é interessante por proporcionar muitas oportunidades de movimentação interna

Contras: O fato de o negócio de vendas diretas estar em declínio faz com que a empresa viva em constante pressão por resultados, e existe uma barreira grande para inovações dentro do negócio. A empresa sabe trabalhar inovações de produtos mas este não parece ser o caminho. O excesso de pressão provoca alta rotatividade nas lideranças, o que é ruim para as equipes lideradas que precisam se adaptar a novos gestores sempre. Isso também provoca a perda de histórico das pessoas junto aos seus gestores.

Conselhos para presidência: Se espelhar na Natura e buscar se reinventar para não depender exclusivamente do negócio de vendas diretas

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.