Como é trabalhar na Avon?

Uma escola, ótima oportunidade de fazer network

Analista de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Visual estético da empresa chama muito atenção de novos candidatos e pessoas do mercado, pessoas que trabalham nela são receptivas, a possibilidade de aprendizado é enorme uma vez que tem que aprender muitos assuntos diferentes para entender como fazer o seu próprio.

Contras: A empresa tem muitos sistemas diferentes e alguns não são integrados, tem muitos sistemas obsoletos e isso requer pessoas que cuidam somente disto ao invés de ter pessoas cuidando de assuntos mais estratégicos.

Conselhos para presidência: Colocar mais sistemas integrados (SAP), gerar mais processos (documentação de como o trabalho deve ser feito) assim a cada turnover não gerará a necessidade de sobrecarregar os funcionários atuais. A empresa tem muito mais funcionários do que precisa dado a falta de processos, a base precisa ser mais estruturada para que consigam reduzir os custos e ter um melhor lucro operacional uma vez que a margem no segmento de cosméticos já é baixo.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.