Como é trabalhar na Avon?

O bom e o ruim

Gerente Sênior

Prós: O propósito, a cultura e os benefícios são exemplares. Nunca conheci uma empresa com tamanho senso de propósito. Os produtos são bacanas e a cultura alegre e dinâmica.

Contras: A falta de alinhamento entre as áreas prejudica o resultado do negócio. A burocracia faz com que muito tempo e energia sejam dedicados a processos que poderiam ser bem mais simples. A preocupação excessiva com compliance já extrapolou proporções razoáveis.

Conselhos para presidência: Promova a integração entre as áreas, começando pela alta liderança.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.