Como é trabalhar na Avon?

The Company for people.

Prós: Não é uma empresa perfeita, mas é um lugar que busca melhorar.
    Em muitas empresas do mercado a falta de investimentos em branding é clara, mas aqui pude me sentir de fato abraçado pelo clima organizacional e possibilidade de ser visto.
    Você recebe sim uma remuneração equivalente com o mercado, mas recebe também um pagamento pessoal e social. Saber que suas ações refletirão no sucesso profissional de mulheres do Brasil inteiro é algo muito valoroso. Temos a ciência de que uma planilha de excel -que aparentemente não tem relação com as atividades diárias de uma revendedora - lá na frente se reverterá em comida na mesa e estudos para uma família carente. Isso nos motiva a enfrentar os problemas do cotidiano organizacional com mais paixão.

Contras: Alguns gestores podem ter uma visão um tanto quanto conservadora demais em alguns momentos, mas ainda assim é algo que vem mudando com programas de capacitação e atualização internos.

Conselhos para presidência: Investimento em qualificação dos funcionários e quebra de paradigmas sociais (ações já existentes e que são praticadas) devem ter mais incentivo e divulgação interna.
    A empresa, além de comercializar cosméticos, leva auto estima e valores grandiosos em seu nome, devemos ser cada vez mais reconhecidos publicamente pelo ambiente de trabalho igualitário e 100% livre de preconceitos dos mais diversos. De modo geral, é só manter o foco nas ações já existentes que chegaremos lá com toda certeza.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.