Como é trabalhar na Avon?

The Company for people.

Prós: Não é uma empresa perfeita, mas é um lugar que busca melhorar.
    Em muitas empresas do mercado a falta de investimentos em branding é clara, mas aqui pude me sentir de fato abraçado pelo clima organizacional e possibilidade de ser visto.
    Você recebe sim uma remuneração equivalente com o mercado, mas recebe também um pagamento pessoal e social. Saber que suas ações refletirão no sucesso profissional de mulheres do Brasil inteiro é algo muito valoroso. Temos a ciência de que uma planilha de excel -que aparentemente não tem relação com as atividades diárias de uma revendedora - lá na frente se reverterá em comida na mesa e estudos para uma família carente. Isso nos motiva a enfrentar os problemas do cotidiano organizacional com mais paixão.

Contras: Alguns gestores podem ter uma visão um tanto quanto conservadora demais em alguns momentos, mas ainda assim é algo que vem mudando com programas de capacitação e atualização internos.

Conselhos para presidência: Investimento em qualificação dos funcionários e quebra de paradigmas sociais (ações já existentes e que são praticadas) devem ter mais incentivo e divulgação interna.
    A empresa, além de comercializar cosméticos, leva auto estima e valores grandiosos em seu nome, devemos ser cada vez mais reconhecidos publicamente pelo ambiente de trabalho igualitário e 100% livre de preconceitos dos mais diversos. De modo geral, é só manter o foco nas ações já existentes que chegaremos lá com toda certeza.

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.