Como é trabalhar na Avon?

uma andorinha só não faz verão!

Prós: Ainda existe pessoas que faz seu dia-a-dia valer a pena, quando pensamos nas revendedoras, nas consumidoras, na qualidade dos produtos que produzimos, no suor que damos e depois ver o resultado deste trabalho, mesmo mediante tantas falhas, politicas, individualidade e falta de processos. Porém, ao mesmo tempo existem pessoas (poucas) que nos apoiam e que possamos chamar de equipe e isso se torna gratificante. A avon é uma empresa americana com cara de brasileiro, trabalhar ali é fazer acontecer!!

Contras: Falta de processo, falta de conhecimento das pessoas no negocio, alta rotatividade de pessoas por não se adequarem ao cenário atual da companhia, falta de plano de carreira, cada área atua como uma empresa distinta e não como um time, falta de gestores estratégicos e experientes que saibam além do processo também gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Mudar rápido, a Avon deixou de ser uma das 150 melhores empresas para se trabalhar há muitos anos, e cada ano vem enfrentando uma crise, a qualidade dos seus produtos e marca no mercado depende das pessoas que gerem o negocio internamente, muitas que estão lá não sabem o que estão fazendo, precisamos de mais pessoas estratégicas do que imediatistas, alguém que pare e veja o negocio como todo e tome iniciativa para a mudança antes que seja tarde demais. Mudança de cultura para que todos possam trabalhar juntos como um time e não proteger e defender somente sua área.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.