Como é trabalhar na Avon?

uma andorinha só não faz verão!

Prós: Ainda existe pessoas que faz seu dia-a-dia valer a pena, quando pensamos nas revendedoras, nas consumidoras, na qualidade dos produtos que produzimos, no suor que damos e depois ver o resultado deste trabalho, mesmo mediante tantas falhas, politicas, individualidade e falta de processos. Porém, ao mesmo tempo existem pessoas (poucas) que nos apoiam e que possamos chamar de equipe e isso se torna gratificante. A avon é uma empresa americana com cara de brasileiro, trabalhar ali é fazer acontecer!!

Contras: Falta de processo, falta de conhecimento das pessoas no negocio, alta rotatividade de pessoas por não se adequarem ao cenário atual da companhia, falta de plano de carreira, cada área atua como uma empresa distinta e não como um time, falta de gestores estratégicos e experientes que saibam além do processo também gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Mudar rápido, a Avon deixou de ser uma das 150 melhores empresas para se trabalhar há muitos anos, e cada ano vem enfrentando uma crise, a qualidade dos seus produtos e marca no mercado depende das pessoas que gerem o negocio internamente, muitas que estão lá não sabem o que estão fazendo, precisamos de mais pessoas estratégicas do que imediatistas, alguém que pare e veja o negocio como todo e tome iniciativa para a mudança antes que seja tarde demais. Mudança de cultura para que todos possam trabalhar juntos como um time e não proteger e defender somente sua área.

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.