Como é trabalhar na Avon?

Experiência ruim

Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima do mercado e benefícios atrativos como uma creche lá dentro e estacionamento para todos os funcionários da empresa, independente do cargo. Aém disso, de sexta feira existe o horário flexível, onde na teoria você pode sair mais cedo.

Contras: Falta de sinergia entre as áreas, gestores despreparados, centralizadores e autoritários. Por diversas vezes, as novas ideias não são bem aceitas. Não há um período de adaptação ao novo funcionário, desde o início foi exigido que eu trabalhasse além do meu horário de trabalho, inclusive aos finais de semana e feriados, a minha média era de 50 horas extras por mês. Prazos para execução das demandas muito curtos, demora para definições por parte dos gestores, muitas mudanças acontecem sem te explicarem o motivo. A empresa tem valores muito bacanas, porém não eram aplicados na gestão da minha área, o que ocasionou um alto turn over. A comida do refeitório não é muito boa, carnes gordurosas, poucas opções de mistura.

Conselhos para presidência: Dar coaching para os gestores da área de Trade Marketing, principalmente no que diz respeito à liderança e gestão de pessoas.

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.