Como é trabalhar na Avon?

Experiência ruim

Analista de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário acima do mercado e benefícios atrativos como uma creche lá dentro e estacionamento para todos os funcionários da empresa, independente do cargo. Aém disso, de sexta feira existe o horário flexível, onde na teoria você pode sair mais cedo.

Contras: Falta de sinergia entre as áreas, gestores despreparados, centralizadores e autoritários. Por diversas vezes, as novas ideias não são bem aceitas. Não há um período de adaptação ao novo funcionário, desde o início foi exigido que eu trabalhasse além do meu horário de trabalho, inclusive aos finais de semana e feriados, a minha média era de 50 horas extras por mês. Prazos para execução das demandas muito curtos, demora para definições por parte dos gestores, muitas mudanças acontecem sem te explicarem o motivo. A empresa tem valores muito bacanas, porém não eram aplicados na gestão da minha área, o que ocasionou um alto turn over. A comida do refeitório não é muito boa, carnes gordurosas, poucas opções de mistura.

Conselhos para presidência: Dar coaching para os gestores da área de Trade Marketing, principalmente no que diz respeito à liderança e gestão de pessoas.

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.