Como é trabalhar na Avon?

Recomendada para funcionários

Prós: É uma verdadeira escola, o ramo de atividade e o canal de venda direta são perfeito para abrir os olhos de qualquer profissional para o que realmente importa (o resultado) . Para os funcionários a empresa é muito boa!

Contras: É praticamente uma repartição pública, nenhum incentivo a mudanças profundas e estruturais nos processos, tudo é superficial e dura tanto quanto a pessoa que teve a idéia estiver próxima ao tal processo. Nada é planejado, tudo é no braço. Perfeita para profissionais que gostam de ter um processo todo na mão, pois lá realmente as coisas colapsam quando pessoas-chave se desligam. Mas a Avon paga muito bem por isso, pelo menos 20%-30% acima do mercado.

Conselhos para presidência: A escada hierárquica é absurda, talvez isso seja o motivo das decisões importantes demorarem tanto para serem tomadas...

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.