Como é trabalhar na Avon?

Recomendada para funcionários

Prós: É uma verdadeira escola, o ramo de atividade e o canal de venda direta são perfeito para abrir os olhos de qualquer profissional para o que realmente importa (o resultado) . Para os funcionários a empresa é muito boa!

Contras: É praticamente uma repartição pública, nenhum incentivo a mudanças profundas e estruturais nos processos, tudo é superficial e dura tanto quanto a pessoa que teve a idéia estiver próxima ao tal processo. Nada é planejado, tudo é no braço. Perfeita para profissionais que gostam de ter um processo todo na mão, pois lá realmente as coisas colapsam quando pessoas-chave se desligam. Mas a Avon paga muito bem por isso, pelo menos 20%-30% acima do mercado.

Conselhos para presidência: A escada hierárquica é absurda, talvez isso seja o motivo das decisões importantes demorarem tanto para serem tomadas...

Avon

Descrição:Somos a Avon, líder mundial em venda direta de produtos de beleza, com 28 mil funcionários, em mais de 60 países.
Inauguramos em 2017 o Centro global de Desenvolvimento e Inovação Avon Brasil, na sede Interlagos. O laboratório apoia o Centro de Inovação Global Avon em Suffern, Nova York e conta com 40 cientistas responsáveis pelo desenvolvimento de fragrâncias e produtos de cuidados pessoais em nível mundial.
Atuamos no Brasil desde 1958, onde temos, hoje, a maior força de vendas e operação da Avon no mundo.
Nossas unidades estão localizadas nas cidades de São Paulo/SP, Cabreúva/SP, Simões Filho/BA e Maracanaú/CE.
Nossa empresa está fundamentada no respeito à diversidade e preza pela equidade de gênero, oferecendo condições igualitárias ao desenvolvimento e ao crescimento de todos os funcionários. Por três anos consecutivos, foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para Começar a Carreira pela Revista Você S/A. Também, a fim de complementar a atuação para o fortalecimento da mulher, investe, no Brasil, no combate à violência doméstica e na luta contra o câncer de mama, por meio do Instituto Avon.