Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Avon?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Dê preferência à sua saúde

    Gerente de SetorEx-funcionário, saiu em 2014

    Recife, PE


    Prós: O trabalho em si (se funcionasse na prática, como prega a teoria) é bastante interessante. Vender beleza, conhecer pessoas, trabalhar em campo, fazer seu horário são pontos positivos. Além da remuneração e benefícios. A empresa em si valoriza o funcionário, atende suas necessidades e procura manter a satisfação.

    Contras: Apesar dos pontos positivos, as funcionárias que atuam com vendas, trabalhando em campo, possuem uma rotina de trabalho diferente da que a empresa prega na teoria. As gerentes fazem trabalho braçal, assumem responsabilidades que não deveriam ser delas, são "incentivadas" a gastarem do próprio bolso em ações de incentivo. Mas o mais grave é snao os problemas com gestores, onde a empresa não fica ciente do que de fato acontece em campo. Doenças são menosprezadas, falta de respeito com gestantes.. Enfim, somos obrigadas (apesar da empresa pregar outra coisa) a estar em campo até em condições que impossibilitariam esse tipo de trabalho. Muitas colegas aguentam por precisarem do dinheiro, ou não acreditarem em si mesmas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Avon

Descrição:Celebrando 125 anos de atividade, a Avon, empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$10 bilhões. Sendo a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. As marcas da Avon incluem Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. A empresa está no Brasil há 58 anos.

Observação sobre as avaliações das revendedoras e executivas de vendas: aqui as revendedoras e executivas de vendas contam a sua experiência como parte de um time de 6,5 milhões de pessoas que levam o melhor em beleza para mulheres de mais de 100 países. A venda direta ao consumidor praticada por nossas revendedoras e executivas de vendas fora de um estabelecimento comercial fixo significa a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e crescer pessoal e profissionalmente. Este modelo é uma alternativa ao emprego tradicional, já que a revendedora e a executiva de vendas são completamente independentes e não possuem vínculo empregatício com a Avon.

Site

RH: quer atrair bons talentos?